Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Prefeito de Guarantã destina recursos do carnaval para oferta de especialidades médicas

Serão contratados Oftalmologista, Otorrinolaringologista, Ginecologista e Obstetra para rede pública de saúde.

Prefeito de Guarantã destina recursos do carnaval para oferta de especialidades médicas
Foto: Divulgação

A exemplo do que foi feito nos anos anteriores, o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, irá destinar recursos do Carnaval para contratação de profissionais na área da saúde. Serão contratados Oftalmologista para realização de consultas e cirurgias de catarata e Pterígio; Otorrinolaringologista para atender aos pacientes que aguardam por esse atendimento e também será contratado Ginecologista e obstetra para realização de laqueadura nas pacientes que se prepararam e aguardam por esse procedimento médico. Ao todo serão investidos R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) de recursos próprios do município que poderiam ser usados para contratação de bandas, som, palco e segurança para o carnaval. O prefeito Érico, porém, mais uma vez decidiu usar os referidos recursos para atender as demandas da saúde pública municipal.

“Esse é o terceiro ano que o prefeito Érico decide usar recursos que poderiam ser gastos no carnaval para atender as demandas dos nossos pacientes. Nos anos passados conseguimos fazer centenas de atendimentos oftalmológicos incluindo consultas, cirurgias de catarata e pterígio. Esse ano estamos aumentando os procedimentos realizados, com esses recursos vamos atender também os nossos pacientes que aguardam para serem atendidos por um otorrino e as nossas mulheres que estão prontas para realizarem a laqueadura. É a nossa saúde pública cada vez mais comprometida com as necessidades das nossas famílias.” Comentou a secretária municipal de saúde, Tatiane Aranda.

“Ao longo da nossa gestão sempre priorizamos o ser humano e priorizar o ser humano é garantir um atendimento digno as pessoas que precisam de da saúde pública. Sei que a cultura é importante, que o carnaval é uma grande festa popular, mas, eu acredito que gastar um valor desses com festa popular enquanto temos pessoas na fila aguardando um atendimento médico eu acho injusto. Por isso nestes três anos tomei essa decisão. Deixo o espaço para a iniciativa privada que com criatividade consegue também realizar bons festejos de carnaval.” Explicou o prefeito Érico.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas