Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Prefeito de Guarantã reivindica apoio do Governo do Estado para obras de infraestrutura urbana

A meta da gestão é pavimentar 200.000 metros quadrados ao longo dos quatro anos de mandato.

Prefeito de Guarantã reivindica apoio do Governo do Estado para obras de infraestrutura urbana
Foto: Divulgação

O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, solicitou ao líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Dilmar Dal’bosco, ajuda para liberação de alguns convênios junto ao governo do estado.

Algumas ruas foram conveniadas com o estado para receberem recursos de pavimentação, porém estes recursos ainda não foram liberados. O prefeito comentou com o deputado que quer entregar para a população, durante sua gestão, 200 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

O deputado que esteve visitando as obras no município em companhia do prefeito, vereadores e demais lideranças políticas, vem fazendo articulações junto ao governos estadual e lideranças federais para ajudar o prefeito a viabilizar recursos.

Atualmente em Guarantã do Norte está sendo executada pavimentação asfáltica nas seguintes ruas e avenidas; Av. Lions Clube, Av. Jonas Pinheiro, Av. Mato Grosso, Rua Pequizeiros, Rua Amendoeiras, Rua Magnólia, Rua Imbaré e Travessa dos Faveiros.

No Próximo dia 26 de junho (sexta-feira) será aberta a licitação para pavimentação de 16 ruas no Bairro Aeroporto. Serão licitados
36.178,54 m² de pavimentação asfáltica e 10.931,34 m² de passeio público juntamente com drenagem meio fio.

“Quero Agradecer a presença e o apoio do deputado Dilmar Dal’bosco que tem nos ajudado a viabilizar recursos; ao nosso senador Jayme Campos que disponibilizou um milhão de reais para pavimentação da Avenida Jonas Pinheiro e ao governador Mauro Mendes. Estamos neste momento cuidando com a máxima atenção a nossa saúde pública, cuidando da nossa economia, mas, também trabalhando muito naquilo que a população mais anseia, que é a pavimentação asfáltica. Espero concluir este mandato entregando para nossos munícipes 200 mil metros quadrados de ruas pavimentadas.” Concluiu Érico Stevan.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Por meio de Licitação Peixoto irá adquirir mais 5 ônibus escolares

Os investimentos representam um avanço significativo não apenas para os alunos, mas para toda a estrutura educacional do município.

Por meio de Licitação Peixoto irá adquirir mais 5 ônibus escolares
Foto: Ônibus escolares adquiridos

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue investindo na melhoria da infraestrutura educacional e realiza processo licitatório para a aquisição de mais 05 novos ônibus escolares. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a reestruturação da frota própria do município, proporcionando mais segurança, conforto e eficiência no transporte dos estudantes.

De acordo com o secretário municipal de Educação, João Paulo Silva Souza, em apenas um ano e seis meses de administração já foram conquistados 13 ônibus, por meio de recursos próprios e convênios, destinados ao transporte escolar e às atividades do Departamento de Esportes.

A ação governamental tem como objetivo eliminar gradativamente a necessidade de locação de veículos, realidade herdada da gestão anterior, que, segundo a Secretaria de Educação, gerava elevados custos aos cofres públicos e utilizava, em sua grande maioria, ônibus sem as condições adequadas para garantir um transporte digno, seguro e confiável aos estudantes peixotenses.

Para o secretário João Paulo Silva Souza, os investimentos representam um avanço significativo não apenas para os alunos, mas para toda a estrutura educacional do município.

"Estamos promovendo uma verdadeira reconstrução da frota própria da educação. Estes investimentos impactam diretamente na qualidade do transporte dos nossos estudantes, mas também fortalecem as condições de trabalho das equipes pedagógicas, técnicas, administrativas e demais servidores, garantindo maior mobilidade, segurança e eficiência no cumprimento das atividades e serviços prestados à população. É uma conquista que beneficia toda a rede municipal de ensino e demonstra o compromisso da gestão Paulistinha com uma educação cada vez mais forte e estruturada", destacou o secretário.

Com planejamento e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, a administração municipal segue promovendo investimentos estratégicos que fortalecem a educação e asseguram melhores condições de atendimento à comunidade peixotense.

Ver Mais

Política

Prefeito Bolsonarista ganha mais uma e é mantido na Gestão Guarantaense

Com a nova decisão, fica mantido o arquivamento do Processo Político-Administrativo nº 001/2026, reforçando o entendimento de que não houve comprovação de dano à coletividade

Prefeito Bolsonarista ganha mais uma e é mantido na Gestão Guarantaense
Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu revogar a liminar que havia permitido a retomada do Processo Político-Administrativo nº 001/2026 contra o prefeito de Guarantã do Norte, Alberto Márcio Gonçalves. A decisão foi proferida pelo presidente da Corte, desembargador José Zuquim Nogueira, que julgou improcedente o pedido apresentado pela Câmara Municipal.

A decisão mantém os efeitos da sentença da Vara Única de Guarantã do Norte, que declarou totalmente nulos o recebimento da denúncia, a Portaria nº 033/2026 e determinou o arquivamento do processo instaurado contra o gestor.

Ao analisar o caso, o desembargador entendeu que a Câmara não conseguiu demonstrar a existência de grave lesão à ordem pública, requisito indispensável para justificar a suspensão da sentença. Segundo o magistrado, o pedido do Legislativo acabou se concentrando na discussão do mérito da decisão judicial, utilizando uma medida excepcional como substituição dos recursos previstos em lei.

O presidente do TJMT também destacou que o MPE se manifestou pela improcedência do pedido, entendendo que a questão exige análise aprofundada por meio dos instrumentos processuais adequados.

Outro ponto relevante da decisão foi a observação de que, durante a tentativa de retomada do processo político-administrativo, surgiram dúvidas quanto ao respeito às garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa, fatores que literalmente enfraqueceram os argumentos utilizados para sustentar a liminar anteriormente concedida.

Com a nova decisão, fica mantido o arquivamento do Processo Político-Administrativo nº 001/2026, reforçando o entendimento de que não houve comprovação de dano à coletividade capaz de justificar a continuidade do procedimento contra o prefeito Alberto Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Mais Vistas