Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Vereadores solicitam intensificação da Fiscalização do PROCON-MT contra aumentos abusivos durante a Pandemia

Vereadores receberam várias denuncias de aumentos abusivos e arbitrários de EPIs, Medicamentos, Produtos de Higienização e demais Insumos usados na prevenção a Covid-19

Vereadores solicitam intensificação da Fiscalização do PROCON-MT contra aumentos abusivos durante a Pandemia
Foto: Reunião na sede do Procon-MT

Os vereadores Guarantaenses, Zilmar Assis e Irmão Alexandre, receberam nos últimos dias diversas denúncias e informes, não apenas dos cidadãos, mas de diversos segmentos da sociedade organizada referindo-se a elevação dos preços de produtos usados na prevenção da proliferação do coronavírus em alguns estabelecimentos do município.

Preocupados com essa possível prática abusiva, os legisladores estiveram reunidos com o Coordenador do PROCON-MT, Giovani Rodrigues Coladello, solicitando que sejam adotados atos fiscalizatórios no intuito de inibir a prática da majoração abusiva, e que esses comércios, empresas e estabelecimentos se abstenham de realizar o aumento de preços que imponham vantagem exagerada de produtos voltados à prevenção e combate contra o COVID-19, uma vez que essa prática é considerada crime.

Zilmar e Irmão Alexandre foram informados por membros da comunidade que houve um aumento considerável nos preços de produtos de higienização, medicamentos, equipamentos de proteção individual e outros insumos, fator que agrava a vida das pessoas, principalmente as mais humildes, diante da forte crise da pandemia com reflexos imediatos na economia local.

Os parlamentares solicitaram a intensificação das fiscalizações, notificações e se constatados os aumentos abusivos que infringem a legislação, que as medidas punitivas sejam tomadas de imediato.

Fique por Dentro:

A elevação de preços injustificada é uma prática abusiva considerada infração prevista no Código de Defesa do Consumidor, punível desde a esfera administrativa - com aplicação de multa e até mesmo de interdição do estabelecimento - até a criminal, uma vez que configura crime contra o consumidor e a economia popular.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Esportes

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluído neste mês

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo.

Campo Sintético do Bela Vista deverá estar concluída neste mês
Foto: Obra em execução

O prefeito Paulistinha segue firme na missão de levar mais qualidade de vida aos bairros de Peixoto de Azevedo. No Bela Vista, foi iniciada a construção do Complexo Esportivo Comunitário, com investimento de R$ 1,2 milhão.

O campo sintético já está recebendo o gramado e o alambrado, e a iluminação em LED será instalada nas próximas semanas.

Além do campo, o espaço terá pista de caminhada, quadra de basquete, playground, área de convivência e um projeto de jardinagem e arborização.

“Essa obra é muito mais que esporte, é a oportunidade de reunir a comunidade em um ambiente de lazer, recreação e cultura, onde a gente pode celebrar a vida em harmonia com a natureza”, disse o prefeito Paulistinha.

A expectativa é que nos próximos meses os moradores e visitantes já possam desfrutar de um ponto de encontro que une saúde, diversão e respeito ao meio ambiente.

Ver Mais

Matupá

Conseg presta contas e reforça apoio à Polícia Civil em Matupá

Carlos Águia ressaltou a relevância da Polícia Civil no combate à criminalidade no município e a importância da atuação integrada das instituições.

Conseg presta contas e reforça apoio à Polícia Civil em Matupá
Foto: Divulgação

Prestando contas à população matupaense, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Carlos Águia, destacou em entrevista à reportagem NotíciaVIP o apoio decisivo do Conselho na otimização das condições de trabalho da Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DEPOL). Segundo ele, graças ao esforço conjunto com o Judiciário, Ministério Público Estadual, e os Poderes Executivo e Legislativo, foi possível atender uma série de demandas estruturais e operacionais da unidade.

Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de eletrodomésticos para a cozinha, implantação de grades de proteção, manutenção de viaturas, aperfeiçoamento do sistema de monitoramento eletrônico, instalação de serpentina no entorno do prédio, compra de beliches, limpeza e reparos na rede de ar-condicionados e a entrega de equipamento Starlink, além de outras ações que impactam diretamente a qualidade do serviço e as condições de trabalho dos policiais.

Carlos Águia ressaltou a relevância da Polícia Civil no combate à criminalidade no município e a importância da atuação integrada das instituições. “A Polícia Civil é peça-chave na segurança pública. Os resultados que estamos colhendo são fruto do trabalho em parceria do Conseg com a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Juiz da Comarca e a Promotoria de Justiça, por meio de TACs, convênios e termos de cooperação que garantem investimentos contínuos nas políticas públicas de segurança”, afirmou.

O presidente concluiu reforçando que a união institucional e o apoio da comunidade são fundamentais para fortalecer a segurança pública e assegurar um atendimento cada vez mais eficiente à população de Matupá.

Ver Mais

Mais Vistas