Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Vereadores contatam 'In Loco' existência e distribuição de medicamentos do COVID-19

Vereadores Irmão Alexandre e Kátia Brambilla mostram a verdade sobre a disponibilidade de medicamentos na Farmácia Básica de Guarantã do Norte

Vereadores contatam 'In Loco' existencia e distribuição de medicamentos preventivos a COVID-19
Foto: Divulgação

Os vereadores de Guarantã do Norte, Kátia Brambilla e Irmão Alexandre, foram em busca da verdade ‘In Loco’ sobre a polêmica gerada após uma servidora municipal ter gravado e divulgado um vídeo nas redes sociais, dizendo que não havia medicação disponível na rede pública para a prevenção da Covid-19, como foi anunciado pelo Prefeito Erico Stevan na última semana.

Na tarde desta terça-feira (15), os legisladores estiveram na Farmácia Básica Municipal onde constataram a existência de um volume significativo dos medicamentos: Ivermectina, Hidroxicloroquina e Azitromicina, que estão sendo distribuídos conforme prescrição médica.

“Registramos a chegada das pessoas, a existência de uma quantidade significativa de medicamentos e a metodologia e protocolo de distribuição. A população Guarantaense pode procurar a Farmácia Básica com a receita médica, cartão sus e um documento pessoal, e acessar gratuitamente a medicação preventiva a Covid-19”, comentou a vereadora Kátia em uma postagem feita no Facebook.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde e o Prefeito Erico Stevan não mentiram ao divulgar e informar a municipalidade sobre as ações de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus através do Sistema Único de Saúde (SUS) em Guarantã do Norte, inclusive no contexto de distribuição de medicação.

“Hoje acompanhei dezenas de pessoas retirando medicamentos aqui na farmácia básica, Azitromicina, Ivermectina e Hidroxicloroquina. Esses medicamentos deverão ser ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente. Portanto, peço a comunidade, não se deixe enganar e muito menos ser ludibriado por aqueles que não respeitam a gravidade da situação que assola nosso estado, esse vírus que tem acometido milhares de pessoas e ceifado vidas. Ao sentir os sintomas, procure o médico e ao receber a prescrição traga até a farmácia e receberás os medicamentos, por que eles estão disponíveis a todos indistintamente”, disse o vereador Irmão Alexandre.   

A nossa reportagem, o Prefeito Erico Stevan, lamentou o episódio equivocado, demonstrando no mínimo falta de conhecimento, e por outro lado compartilhado rapidamente por grupos políticos para denegrir a imagem do gestor e prejudicar as ações de enfrentamento da Secretaria de Saúde.

São notícias falsas que acabam por confundir a população, em especial que tem sintomas ou fora acometido pelo coronavírus.

“Sempre agi com responsabilidade e transparência, e respeitando as críticas, opiniões e sugestões. Mas não posso admitir que façam politicagem diante desta grave crise de saúde. Nesse momento a população deve tomar ainda mais cuidado tanto para não acreditar em mentiras quanto para não repassá-las”, declarou o Prefeito Erico Stevan.

Na manhã desta quarta-feira (15) o Prefeito Municipal de Guarantã do Norte, Erico Stevan Gonçalves, publicou uma Nota de Esclarecimento. Leia a íntegra.

O senhor Érico Stevan Gonçalves, através do presente direito de resposta, vem informar toda a população, que, não foi “desmentido” por quem quer que seja.

O pressuposto para ser desmentido é que alguma mentira tenha sido dita e, seja no assunto referente a esta matéria, seja em qualquer outro durante toda a minha gestão, tenho me portado com a mais absoluta transparência e verdade; razão inclusive de tantos e reiterados direitos de resposta.

Resumindo: tudo quanto postado em MEU vídeo permanece irretocável, ou seja, que as medicações, “ivermectina”, “hidroxicloroquina” e “azitromicina”, estão totalmente disponíveis em nossa farmácia básica, o que pode ser conferido por qualquer um.

Não podemos permitir que diante de uma luta tão árdua contra uma doença desta magnitude, que já tirou tantas vidas em nosso país, ainda tenhamos que conviver com pessoas dispostas unicamente a enganar a população, seja por qual motivo for, tornando tudo mais difícil e custoso.

Por este motivo, informo a todos estes munícipes, que também estou tomando todas as providências legais para que a servidora que realizou a divulgação falsa das informações constantes nesta matéria responda perante a justiça por seus atos”.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

ELEIÇÕES 2020

Pedidos de impugnação de candidaturas em Matupá, Peixoto e Terra Nova são protocolados na Justiça Eleitoral

33ª Zona Eleitoral está analisando vários pedidos de impugnação de candidaturas à prefeito e vereador.

Pedidos de impugnação de candidaturas em Matupá, Peixoto e Terra Nova são protocolados na Justiça Eleitoral
Foto: Divulgaçção

Há 33 dias das eleições de 15 de novembro, a 33ª Zona Eleitoral composta pelas cidades de Peixoto de Azevedo, Terra Nova, Nova Guarita e Matupá está analisando vários pedidos de impugnação de candidaturas à prefeito e vereador. Confira o resumo das principais ações que estão em tramitação.

 

MATUPÁ

 

A coligação “Matupá para todos, sempre” ingressou com pedido de cassação do registro de candidatura do ex-prefeito Fernando Zafonato, do DEM. Os autores da ação afirmam que Zafonato está inelegível, pois teve os direitos políticos suspensos em decisão de órgão colegiado, ou seja, em segunda instância, por ato doloso de improbidade administrativa, no período em que ocupou o cargo de prefeito.

Segundo os impetrantes, foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que as condutas de Fernando Zafonato causaram danos ao erário público, resultando em enriquecimento ilícito.

A condenação em primeira e segunda instâncias se deve ao pagamento ilícito por serviços contratados com valores acima dos praticados no mercado. Também ficou configurado o pagamento por serviços que, conforme a sentença, jamais foram prestados.

Em 2012, Fernando Zafonato concorreu ao cargo de prefeito em meio a uma batalha judicial que levou à não contabilização dos seus votos pela justiça eleitoral.

 

TERRA NOVA DO NORTE

 

Em Terra Nova do Norte, a coligação Unidos Por Terra Nova, formada polos partidos MDB, PL, Podemos e PSD, ingressou com pedido de impugnação do registro de candidatura do ex-prefeito Milton José Toniazzo que concorre pela coligação A Força do Povo, cuja chapa é encabeçada pelo DEM.

Os requerentes sustentam que Toniazzo está inelegível, uma vez que teve as contas do exercício 2016, reprovadas pela câmara municipal de vereadores.

 

PEIXOTO DE AZEVEDO

 

Em Peixoto de Azevedo, são três ações de impugnação de candidaturas à prefeito. Um dos alvos é o candidato Nilmar Nunes de Miranda, conhecido como Paulistinha. Ele disputa a eleição municipal pelo Democratas.

A ação que pede o indeferimento do registro de Paulistinha foi impetrada pela coligação “O trabalho continua”, do atual prefeito Maurício Ferreira de Souza que concorre à reeleição e que aponta falta de informações necessárias para o registro da candidatura.

Por sua vez, o candidato Nilmar Nunes de Miranda também ingressou com pedido de impugnação de Maurício Ferreira de Souza, apontando irregularidades na formação do arco de aliança.

Também tramita na 33ª Zona Eleitoral, o pedido do Ministério Público Eleitoral de impugnação da coligação “Fé e coragem para transformar Peixoto”. Segundo o Ministério Público, os requerimentos para os registros das candidaturas e coligação não foram feitos por representante legítimo da agremiação partidária, no caso o PTC.

Continue Lendo

ELEIÇÕES 2020

Guarantã: Erico tem 50,3%, Celso 16,7%, Lutero 10,7% para prefeito de Guarantã do Norte

A pesquisa foi realizada pela Real Dados/Só Notícias

Guarantã: Erico tem 50,3%, Celso 16,7%, Lutero 10,7% para prefeito de Guarantã do Norte
Foto: Pesquisa Real Dados

O prefeito Érico Stevan, candidato à reeleição em Guarantã do Norte, lidera a pesquisa Real Dados/Só Notícias com 50,3% das intenções de votos. Celso Henrique tem 16,7%, Lutero Siqueira 10,7%, Dr. Paulo Anestesista 1,3% e Cleiton Guedes 0,7%. Não sabem 13,7%, nulos 4,7% e branco 1,3%. Não respondeu 0,3%. Nesta modalidade, espontânea, foi mencionado nome de Chico do Garimpão, que não é candidato a prefeito, 0,3%.

A pesquisa foi feita com 300 eleitores, entre os dias 14 e 15 deste mês, na cidade de Guarantã do Norte, a margem de erro é de 6% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Modalidade estimulada


Érico Stevan 52,3%
Celso Henrique  22,3%
Lutero Siqueira 12,3%
Dr. Paulo Anestesista 2,3%
Cleiton Guedes 1,7%


Nulos 4,7%
Não sabem 2,4%
Branco 1,7%
Não respondeu 0,3%

A Real Dados também pesquisou a rejeição dos candidatos a prefeito. Lutero Siqueira tem 37%, Dr. Paulo Anestesista 16,7%, Celso Henrique 12%, Érico Stevan 10%, Cleiton Guedes 7,7%, nenhum 12,3%, não sabem 4,3%.

A pesquisa encomendada por Só Notícias está registrada na Justiça Eleitoral com número MT-04243/2020.

Continue Lendo

Nortão

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural

INCRA-MT irá realizar procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural
Foto: INCRA-MT

As Associações Renascer e Agripac informam que equipe do INCRA de Cuiabá-MT, juntamente com a equipe de Guaranta irá realizar os procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1, a equipe irá se instalar no colégio Leonísio no distrito de Uniao do Norte, nos dias 17, 18, 22, 23 e 24 de setembro em horário comercial, quanto aos PA PADOVANI e SÃO JOSÉ UNIÃO será definida as datas e locais nesta semana, qualquer informação e dúvida será dada no local.

Favor levar toda documentação pessoal e de comprovação de posse, mapa e memorial do georreferenciamento e o CAR.

Favor ir de máscara, pois todos os protocolos de segurança serão tomados.

Informações: 66 3552-3552 INCRA de Guaranta do Norte-MT

Continue Lendo

Mais lidas da semana