Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Dada Ordem de Serviço para obras de pavimentação asfáltica no Bairro Aeroporto em Guarantã

Serão 36.178,54 m² de asfaltamento e investimentos superiores a R$ 4,4 milhões

Dada Ordem de Serviço para obras de pavimentação asfáltica no Bairro Aeroporto em Guarantã
Foto: Ilustrativa

O prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan Gonçalves, assinou a Ordem de Serviço para a empresa vencedora da concorrência pública iniciar os trabalhos para pavimentação asfáltica de 36.178,54 m² no Bairro Aeroporto.

A empresa L S LOCAÇÃO E TERRAPLANAGEM EIRELI foi à vencedora da concorrência pública para execução dos serviços com o valor de R$ 4.403.360,84 (quatro milhões e quatrocentos e três mil trezentos e sessenta reais e oitenta quatro centavos).

Ao todo 16 ruas e travessas serão contempladas com 36.178,54 m² de pavimentação asfáltica, 3.864 metros de drenagem, 9.284,53 metros de meio fio e 10.931,34 m² de calçadas, mais as sinalizações verticais e horizontais.
Os recursos foram obtidos através do Programa de Financiamento de mobilidade urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional “Avançar Cidade” através de parceria com a Caixa Econômica Federal.

“Foi um longo processo junto ao governo federal e a caixa econômica, mas, graças a Deus estamos emitindo a ordem de serviço para dar inicio aos trabalhos. É mais um bairro que estamos atendendo. A pavimentação asfáltica significa desenvolvimento e acima de tudo mais qualidade de vida. Mesmo com as adversidades estamos com o nosso município em ordem e vamos continuar lutando para que a pavimentação chegue a todos os bairros da nossa cidade.” Comentou o prefeito Érico Stevan.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Alunos da rede municipal Peixotense receberão kits de materiais

04 Creches e 07 Escolas de Peixoto de Azevedo serão atendidos com a ação educacional

Alunos da rede municipal Peixotense receberão kits de materiais
Foto: Kit Escolar

A Secretaria de Educação dará início ao ano letivo de 2026 com uma importante ação voltada ao fortalecimento da educação pública: a entrega de kits de materiais escolares no primeiro dia de aula. A iniciativa contemplará as 04 creches e as 07 escolas da cidade e do distrito União do Norte, beneficiando mais de 5.000 alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

A ação integra o plano de governo da administração do prefeito Nilmar Nunes Miranda, o Paulistinha, reafirmando o compromisso da gestão com investimentos sólidos e contínuos na educação.

Os kits foram organizados de acordo com cada etapa de ensino — Kit Creche e Pré-Escola e Kit Séries Iniciais — e são compostos por cadernos de capa dura, lápis de cor, lápis preto, borracha, apontador, estojo, canetinhas, tinta guache, pincel, régua, caneta, giz de cera, massa de modelar e cola.

Um dos destaques da iniciativa é a qualidade e a personalização do material, que traz em suas capas imagens que retratam os potenciais do município, valorizando a história, a cultura local e os avanços conquistados na educação. Além de tornar o material mais atrativo para crianças e adolescentes, a ação fortalece o sentimento de pertencimento e identidade dos estudantes com a cidade.

A entrega dos kits também representa um importante alívio econômico para as famílias, reduzindo gastos no início do ano letivo e garantindo igualdade de condições de aprendizagem para todos os alunos da rede municipal.

Segundo o Secretário de Educação, João Paulo Silva Souza, a ação simboliza apenas uma das metas projetadas para a educação, que seguirá recebendo investimentos expressivos em infraestrutura, valorização dos profissionais, melhoria da qualidade do ensino e ampliação de políticas públicas educacionais, consolidando Peixoto de Azevedo como referência no desenvolvimento educacional.

Ver Mais

Mais Vistas