Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Equipamentos novos faz infraestrutura deslanchar em Guarantã do Norte

O município fez fortes investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos modernos.

Equipamentos novos faz infraestrutura deslanchar em Guarantã do Norte
Foto: Estrada Cascalhada
Após um trabalho penoso com equipamentos antigos que hora trabalhavam, hora quebravam, aumentando consideravelmente as despesas com manutenção, à infraestrutura de Guarantã do Norte vive uma nova realidade.
 
No início do ano passado o município fez fortes investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos modernos. Os frutos desse investimento já começam a ser colhidos com um grande volume de serviços sendo realizado no interior do município.
 
Além do tradicional serviço de reconstruções de pontes e bueiros, um novo visual está tomando conta das estradas rurais de Guarantã do Norte. Estradas estão sendo reabertas, algumas curvas sendo tiradas, algumas serras sendo rebaixadas, alguns pontos que necessitam de aterro estão sendo feitos e um grande volume de cascalhamento está sendo executado tornando as estradas com excelente trafegabilidade.
 
“-Nossa realidade nesse momento é bem diferente de anos anteriores quando a gente saia para trabalhar. Trabalhavamos um dia, dois ou três e ficávamos dois ou três dias com os serviços empacados por causa de máquinas quebradas. Isso também nos causava grandes despesas com peças e manutenções. Agora os gastos são altos com o volume de combustível, mas, a gente vê o volume de serviços e isso nos anima. Só temos a agradecer ao prefeito Érico por esses investimentos na infraestrutura.” Comentou o secretário de infraestrutura Davinir Demossi.
 
Oficialmente o município tem em sua malha viária não pavimentada 1.392 km de estradas vicinais, e outros tantos km que ainda não estão registrados no mapa viário. O prefeito Érico Stevan Gonçalves inicia seu segundo mandato bastante animado em promover o desenvolvimento rural do município a começar por estradas de qualidade.
 
“Fortalecemos esse investimento em infraestrutura ano passado, infelizmente a pandemia atrapalhou muito, as máquinas que eram para chegar em maio ou junho foram chegar quase no final do ano, isso não nos permitiu avançarmos mais na infraestrutura naquele momento. Esse ano com as máquinas novas vamos conseguir avançar muito na zona rural. Certamente que não conseguiremos fazer tudo o que precisa ser feito de uma vez, pois nosso município é imenso, mas, já estamos realizando um grande volume de serviços, para bem atender ao nosso produtor rural que é quem sustenta a economia do nosso município, do nosso estado e do país.” Finalizou o prefeito.
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Projeto Jornada Voluntária impacta na diminuição da criminalidade

MPE, CONSEG e 22º BPM buscam parceria com a Prefeitura de Peixoto de Azevedo para otimização do projeto de segurança pública.

Projeto Jornada Voluntária impacta na diminuição da criminalidade
Foto: 22º BPM de Peixoto de Azevedo
Na manhã desta quarta-feira (15) na sede do 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo foi realizada a reunião expositiva sobre os primeiros 30 dias do Projeto ‘Jornada Voluntária de Policiamento’ que está sendo desenvolvida através da parceria Ministério Público Estadual, Conselho Comunitário de Segurança Pública e Polícia Militar.
 
Participaram do encontro o Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani Beato, Comandante do 22º BPM Ten. Cel. Motta, Prefeito Maurício Ferreira de Souza e a Presidente do CONSEG, Jersiane Fernandes dos Santos.
 
Em relatório apresentado pelo Comandante do 22º BPM, Ten. Cel. Motta, o trabalho dos policiais em jornada voluntária nos finais de semana foi preponderante na diminuição dos índices de criminalidade, resultando em penalizações por Infrações de Trânsito e Perturbação ao Sossego Público, Apreensão de Armas de Fogo e Entorpecentes, Desenvolvimento de Rondas e Blitz para inibição de atos delituosos, Combate a Depredação do Patrimônio Público e outros pontos positivos dentro da Operação ‘Carga Total’ com emprego de maior efetivo policial e viaturas nos bairros da cidade.
 
 
“Cumprimos a contento nossa missão de garantir a ordem e segurança, demonstrando a viabilidade técnica e operacional do Projeto Jornada Voluntária, onde o policial de folga opta por desenvolver o trabalho, recebendo a justa remuneração pelo serviço de caráter extraordinário que impacta diretamente nas ações de prevenção de crimes e na maior sensação de segurança”, declarou o Ten. Cel. Motta.
 
O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovani Beato, mencionou que até o mês de dezembro o CONSEG dará a cobertura financeira para o Projeto ‘Jornada Voluntária da Polícia Militar Peixotense’, mas que já existe o comprometimento do Poder Executivo Municipal de ampliar o valor repassado ao Conselho de Segurança para otimização do policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, em especial diante do advindo das festividades de final de ano.
 
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza se comprometeu em ampliar o volume de recursos financeiros no que a legislação permitir neste ano de 2021 e que um novo planejamento de trabalho orçamentário com aval jurídico será colocado em prática em 2022 para suprir as necessidades do Projeto ‘Jornada Voluntária’ que visa fortalecer as políticas públicas de segurança em Peixoto de Azevedo.
 
“Além desta contrapartida imediata, iremos elaborar um Projeto de Lei e encaminhar ao Poder Legislativo Municipal para incrementar os investimentos no setor de segurança pública, já que o município vem se desenvolvendo a passos largos e com este processo aumentam também os índices de ocorrências policiais e até mesmo problemas sociais. Com essa parceria firmada com o MPE, Câmara de Vereadores e o CONSEG iremos aprimorar a atuação das forças de segurança em território Peixotense”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.
 
Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania

Evento será realizado pelo SENAR-MT, Prefeitura, Sindicato Rural e Parceiros no PA Vida Nova II

Dia 06 de outubro tem Mutirão Rural Peixoto Mais Cidadania
Foto: Reunião Preparatória do Mutirão
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) reunião que tratou da realização do Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ que acontecerá no dia 06 de outubro no PA Vida Nova II.
 
O evento será organizado pelo SENAR-MT, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural com uma série de serviços públicos, tais como:
 
- Consultas Médicas
- Atendimento Odontológico
- Atualização da Carteira de Vacinação
- Aferição da Pressão Arterial
- Exame de Glicemia
- Campanha da Visão (Optometria e Doação de Óculos de Grau)
- Emissão de Registro Geral
- Plastificação de Documentos
- Fotos 3 x 4
- Corte de Cabelo
- Limpeza de Pele
- Designer de Sobrancelha
- Serviços Sociais
- Distribuição de Mudas de Árvores
- Descentralização das Ações da Secretaria de Agricultura Familiar
- Atividades Culturais e Esportivas
 
 
O Mutirão Rural ‘Peixoto Mais Cidadania’ no PA Vida Nova II atenderá as comunidades do Vida Nova I, Antônio Soares e Planalto do Iriri das 8h as 17h com toda estrutura de Unidades Móveis, Equipamentos, Aparelhos, Recursos Humanos, Tendas e outras logísticas do SENAR-MT, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal.
 
O local exato estará sendo definido nos próximos dias para divulgação em todos os travessões, além dos veículos de comunicação como o rádio, tv e as redes sociais.
Todas as Secretarias e Departamentos do Governo Municipal estarão envolvidos.
 
Participaram da reunião a Primeira Dama, Marisete Alberti Souza, o Diretor Regional do SENAR-MT, Luiz Eduardo Veloso, Secretários Alan Aires (Agricultura Familiar), Raimunda Barbosa (Educação) e a Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social, Tânia Ferrari.
Continue Lendo

Mais lidas da semana