Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia

Foram adquiridos mais dois respiradores mecânicos e dois aparelhos CEPAP neonatal para o Hospital Nossa Senhora do Rosário.

HM de Guarantã continua sendo aparelhado com alta técnologia
Foto: Aparelhos Adquiridos
A Prefeitura de Guarantã do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, com recursos próprios adquiriu mais dois respiradores mecânicos para serem utilizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
 
Essa compra vem com o objetivo de prevenir casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, o sintoma mais mortal causado por outras patologias clinicas.
 
Estes aparelhos tem por função promover respiração adequada aos pacientes que são diagnosticados com casos de síndrome do desconforto respiratório agudo, ou sintoma mais mortais que causam outras patologias clinicas.
 
A Secretária municipal de saúde Letícia Camargo, comenta que são investimentos importantes para garantir mais qualidade no atendimento aos pacientes do município e região. “A gestão tem priorizado os investimentos em aparelhos, parte de estrutura física a exemplo da reforma do Hospital que hoje soma-se a 21 respiradores, entre a ala da Uti Covid, hospital e transporte”, explicou a secretária.
 
O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário recebeu também dois aparelhos CEPAP neonatal, que será utilizado para o atendimento de recém-nascidos prematuros, reduzindo assim a necessidade de ventilação mecânica invasiva quando o bebê necessita de ajuda para respirar.
 
“Esses equipamentos trazem uma segurança maior para as crianças recém-nascidas, o nosso objetivo é a prevenção porque quando é feito o atendimento com esse equipamento evitamos a intubação do bebê, com isso estamos realmente investindo em saúde, investindo em prevenção, e por fim é uma maneira de estarmos cuidando de nossas crianças”, finalizou a Secretária municipal de saúde Letícia Camargo.
 
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte

Projetos de Engenharia para construção do SAE da Saúde e Campos Sintéticos de Futebol nos Bairros Peixotenses

Prefeito e Vereadores recebem da AMM projetos para Saúde e Esporte
Foto: Prefeito e Vereadores na AMM
O Prefeito Maurício Ferreira de Souza e os vereadores Evandro Kommers e Rosangela Matos Dias estiveram na Central de Projetos de Engenharia e Arquitetura da AMM – Associação Mato-grossense dos Municípios, onde na oportunidade fez a retirada dos projetos de construção do Complexo Regional do Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS/HEPATITES VIRAIS.
 
O prédio deverá ser construído na área do antigo Posto de Saúde ‘Antônio Amaro’ no Bairro Centro Antigo e deverão ser investidos mais de R$ 450.000,00. O atendimento será regionalizado contemplando as cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.
 
A equipe técnica da Central de Engenharia da AMM também fez a entrega dos projetos para construção de mais dois campos de futebol com grama sintética que nesta etapa serão implantadas nos Bairros Mãe de Deus e Beira Rio, demandando recursos próprios da ordem de R$ 800.000,00.
 
A partir de agora a administração do Prefeito Maurício Ferreira de Souza trabalhará nos procedimentos licitatórios para posterior ordem de serviço e início dessas importantes obras nos âmbitos da saúde e esporte.
Continue Lendo

Saúde

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa

Consultas, Coleta de Preventivo, Avaliação Clínica da Mama e Teste Rápido de Infecções Sexualmente Transmissíveis

Unidades Básicas desenvolvem a campanha Outubro Rosa
Foto: Equipe PSF Thays Zanette
Aconteceu nesta quarta-feira no Posto de Saúde Thays Zanette (Bairro Aeroporto) atendimentos de saúde preventiva da mulher.
 
A programação é alusiva a Campanha ‘Outubro Rosa’ e conta com o envolvimento de toda equipe de profissionais da Unidade Básica.
 
Foram desenvolvidas palestras orientativas, coleta do preventivo do câncer de colo uterino, consultas médicas, avaliação clínica das mamas, teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamentos para exames de mamografia.
 
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde promoveram a decoração temática do posto de saúde e prepararam um delicioso café da manhã as mulheres da comunidade.
 
“O objetivo da Secretaria de Saúde é intensificar no Outubro Rosa as ações de saúde preventiva que vão desde as orientações sobre os hábitos saudáveis, cuidados com a saúde íntima e a realização de exames preventivos, pois eles são imprescindíveis para a manutenção de uma vida saudável e, consequentemente, para o aumento da longevidade feminina”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Keu Amaral.
Continue Lendo

Mais lidas da semana