Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Pavimentação: Meta é chegar a 100% de cobertura nos Bairros Guarantaenses

Secretaria retomou as obras de pavimentação com capa asfáltica no bairro Jardim Vitória.

Pavimentação: Meta é chegar a 100% de cobertura nos Bairros Guarantaenses
Foto: Pavimentação Asfáltica
A Secretaria de Obras, Infraestrutura Rural e Serviços Urbanos da Prefeitura municipal de Guarantã do Norte, nesta terça-feira (19), retomou as obras de pavimentação com capa asfáltica no bairro Jardim Vitória.
 
A previsão é de que os trabalhos que foram reiniciados pela avenida Cuiabá e rua salvador, sejam concluídos até o final de semana. “Nós tivemos uma semana de sol e concluímos a terra plantagem, e hoje iniciamos a capa asfáltica e até sexta-feira (22) queremos entregar a obra pronta para os moradores”. Comentou o secretário de obras Davinir Demossi.
 
 
Além da valorização dos imóveis, a pavimentação traz mais qualidade de vida aos moradores. “O prefeito Érico nos fez esse desavio para pavimentarmos 100% dos bairros no município até o final de 2024, ele está empenhado na questão de orçamento para drenagem, hoje mesmo ele está em Cuiabá em busca de emendas parlamentares de recursos para serem investidos na pavimentação” comentou Davinir Demossi.
 
Além da cidade, a Secretaria também está com equipes trabalhando no interior do município. “Hoje nós temos frentes de trabalho na linha peba numa parceria com os produtores, uma equipe de pontos críticos, como atoleiros, onde está sendo feito o trabalho de cascalhamento, outra equipe na linha 45 fazem o patrolamento e também temos outra equipe empenhada no meio fio sendo realizado na Cidade e posterior a essa pavimentação essa equipe já vem pra cá para construção de sarjetas e meio fio do Bairro Jardim Vitória”, finalizou o secretário de obras Davinir Demossi.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Matupá

Prefeito de Matupá, Bruno Mena, conquista Selo Ouro em Transparência Pública pelo TCE-MT

Seu governo tem se destacado pelo forte investimento em processos estruturados e pela abertura ao diálogo com a população, promovendo uma administração mais acessível e integrada.

Prefeito de Matupá, Bruno Mena, conquista Selo Ouro em Transparência Pública pelo TCE-MT
Foto: TCE-MT premia Prefeito Matupaense

O prefeito de Matupá, Bruno Mena, acaba de conquistar o Selo Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública, iniciativa desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

A certificação reconhece os municípios que se destacam na disponibilização de informações ao cidadão e na adoção de práticas de governança que favorecem a clareza, o controle social e a eficiência na administração pública.

Jovem, empreendedor e comprometido com a modernização da gestão municipal, Bruno Mena tem pautado sua administração em pilares como planejamento, organização, inovação, transparência, responsabilidade, legalidade, engajamento político-administrativo, ética e gestão participativa.

Seu governo tem se destacado no norte de MT pelo forte investimento em processos estruturados e pela abertura ao diálogo com a população, promovendo uma administração mais acessível e integrada.

A conquista do Selo Ouro evidencia o avanço da Prefeitura de Matupá na oferta de informações públicas e na consolidação de políticas que ampliam a participação do cidadão.

O reconhecimento do TCE-MT demonstra que o município está entre os que mais evoluíram em governança, integridade e acesso à informação, reforçando a credibilidade da gestão.

Em agradecimento pela certificação, o prefeito Bruno Mena destacou o trabalho coletivo que tornou o resultado possível.

“Este prêmio é fruto do esforço diário de toda a nossa equipe de governo e dos servidores públicos municipais. Cada setor, cada profissional contribuiu para que Matupá alcançasse este nível de excelência. Agradeço profundamente em meu nome e do Vice-Prefeito Celso Sorgatto a todos pelo compromisso, dedicação e pelo desejo de fazer uma cidade cada vez mais transparente, organizada e preparada para o futuro”, comentou o Prefeito Bruno Mena a reportagem NoticiaVip.

 

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Secretaria reforça Ponte do Rio São João em União do Norte

Fortes chuvas já destruíram 17 pontes e bueiros em assentamentos Peixotenses, secretaria monta força-tarefa.

Secretaria reforça Ponte do Rio São João em União do Norte
Foto: Reforço da Ponte Rio São João

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou uma força‑tarefa para reforçar a Ponte do Rio São João, no Travessão 09, e cumprir o cronograma de recuperação de pontes e bueiros nos Travessões 07 e 08, no distrito de União do Norte. As intensas chuvas já deixaram 17 estruturas danificadas pelas enxorradas.

Equipes estão mobilizadas para atender as demandas urgentes. A administração, sob o comando do prefeito Paulistinha, agradece a compreensão da população, já que as precipitações têm comprometido a velocidade dos trabalhos.

A prefeitura já encaminhou solicitações à Sinfra‑MT e ao Governo Federal para a construção de pontes de concreto em diversas estradas rurais já mapeadas, reforçando o compromisso de melhorar a infraestrutura do município.

Ver Mais

Mais Vistas