

Guarantã do Norte
SMS de Guarantã ampliará número de exames de mamografia
Campanha Outubro Rosa está sendo desenvolvida em todas as Unidades de Saúde Guarantaenses
20/10/2021 às 09:24
Durante o Outubro Rosa a Secretaria de Saúde vai dobrar de 60 para 120 o número de consultas e exames de mamografia em Guarantã do Norte.
Com o propósito de facilitar o acesso ampliar o número possível de atendimentos as usuárias da Rede Pública Municipal de Saúde aos serviços ofertados, para à prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo do útero, a programação de atendimentos será alterada.
A programação do “Outubro Rosa” da Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte, acontece de forma descentralizada. Todas as Unidades da Secretaria estão desenvolvendo atividades para incentivar as mulheres a buscar cuidados para evitar doenças.
Todo o atendimento é ofertado gratuitamente pelo município, além de consultas e exames também é disponibilizado a mamografia. “Atualmente estamos realizando 60 atendimentos por semana, vamos dobrar esses atendimentos fazendo 120 por semana durante este mês de outubro”. afirmou a Secretária de Saúde.

A Secretaria de saúde, Letícia Camargo, salienta que, além de aumentar o número de exames no dia "D", que está programado para o dia (23) de outubro, será realizado um mutirão para atendimentos e exames de mamografia. “Nas unidades será feito a coleta do exame preventivo e o exame clinico das mamas. "Acompanhando a unidade básica no dia 23 de outubro nós teremos aqui o mutirão da mamografia, mas caso haja necessidade o médico da unidade vai fazer a prescrição, ela vai trazer aqui no centro de especialidades e marcar o atendimento por agendamento”, finalizou a secretária Letícia Camargo.
Participe e se cuide, Outubro Rosa o mês de prevenção contra o Câncer de Mama.
Ver Mais
-
Matupáatrás 6 diasMatupá recebe Caminhão Bombeiro no valor de R$ 2,5 milhões
-
MINERAÇÃOatrás 4 diasMME faz visita técnica institucional a Garimpos Legalizados pela Coogavepe
-
Matupáatrás 5 diasAlunos visitam Corpo de Bombeiros Militar de Matupá
-
Matupáatrás 3 horasCONSEG entrega Starlink para o Corpo de Bombeiros de Matupá

