Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

SMS de Guarantã ampliará número de exames de mamografia

Campanha Outubro Rosa está sendo desenvolvida em todas as Unidades de Saúde Guarantaenses

SMS de Guarantã ampliará número de exames de mamografia
Foto: Mamógrafo do Hospital Municipal
Durante o Outubro Rosa a Secretaria de Saúde vai dobrar de 60 para 120 o número de consultas e exames de mamografia em Guarantã do Norte.
 
Com o propósito de facilitar o acesso ampliar o número possível de atendimentos as usuárias da Rede Pública Municipal de Saúde aos serviços ofertados, para à prevenção ao câncer de mama e do câncer do colo do útero, a programação de atendimentos será alterada.
 
A programação do “Outubro Rosa” da Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte, acontece de forma descentralizada. Todas as Unidades da Secretaria estão desenvolvendo atividades para incentivar as mulheres a buscar cuidados para evitar doenças.
 
Todo o atendimento é ofertado gratuitamente pelo município, além de consultas e exames também é disponibilizado a mamografia. “Atualmente estamos realizando 60 atendimentos por semana, vamos dobrar esses atendimentos fazendo 120 por semana durante este mês de outubro”. afirmou a Secretária de Saúde.
 
 
A Secretaria de saúde, Letícia Camargo, salienta que, além de aumentar o número de exames no dia "D", que está programado para o dia (23) de outubro, será realizado um mutirão para atendimentos e exames de mamografia. “Nas unidades será feito a coleta do exame preventivo e o exame clinico das mamas. "Acompanhando a unidade básica no dia 23 de outubro nós teremos aqui o mutirão da mamografia, mas caso haja necessidade o médico da unidade vai fazer a prescrição, ela vai trazer aqui no centro de especialidades e marcar o atendimento por agendamento”, finalizou a secretária Letícia Camargo.
 
Participe e se cuide, Outubro Rosa o mês de prevenção contra o Câncer de Mama.
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas