Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Governador garante transformação de Leitos de UTI Covid para UTI Convencional

Portaria 925/2021 torna as UTI’s do Hospital Municipal Nosso Senhora do Rosário em UTI’s convencionais.

Governador garante transformação de Leitos de UTI Covid para UTI Convencional
Foto: Leitos de UTI

O Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou e encaminhou no dia 29 de outubro para o Prefeito Municipal de Guarantã do Norte, Erico Stevan, a portaria de número 925/2021 que torna as UTI’s do Hospital Municipal Nosso Senhora do Rosário, como UTI’s convencionais.

Com esta portaria as UTI´s deixaram de ser específicas do Covid e passam a ser leitos de UTI convencionais. Desde a construção para implantação e instalação dos leitos de UTI em Guarantã do Norte o gestor já vinha desenvolvendo ações junto ao Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueredo, o Deputado Federal Carlos Bezerra e Deputados Estaduais para que quando passasse a pandemia as UTI's permanecessem em Guarantã do Norte.

O prefeito Érico Stevan, ressalta que sua Gestão não tem medido esforços para fazer investimentos no setor da Saúde, tanto é que Guarantã do Norte se tornou uma referência a nível de estado.

Com essa portaria do Governo do estado, Guarantã do Norte passará a ampliar os atendimentos para os pacientes de outros municípios de Mato Grosso e sul do Pará.

“Esses 10 leitos que agora se tornam UTI não serão somente para Guarantã, mas sim, para toda a micro-região e para todo Mato Grosso. Agora vamos seguir o trâmite da Prefeitura de Guarantã para equipar ainda mais esses leitos de UTI. Tudo isso só foi possível graças ao empenho do nosso Deputado Federal Carlos Bezerra e o bom relacionamento que a nossa administração tem com o Governador Mauro Mendes e o Secretário Estadual de Saúde”, destacou o prefeito Érico Stevan.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe

Foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental.

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe
Foto: Reunião Garimpeiros Unidos

Gestores, garimpeiros, empreendedores de mineração e lideranças do setor, todos cooperados da Coogavepe, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião no Centro de Eventos GG, no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo. O encontro teve como pauta exclusiva a Eleição para a escolha da nova Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros, prevista para o mês de março de 2026.

Preocupados com os rumos da instituição para os próximos anos, mais de 30 participantes estiveram presentes e, de forma democrática e participativa, apresentaram sugestões, ideias, opiniões e proposituras. Ao final do debate, houve posicionamento unânime pela composição de uma chapa para a disputa eleitoral.

Ficou definido que a chapa será encabeçada por Gilson Gomes Camboim, como candidato a Presidente, e Gabriel Antônio Cervantes de Souza, como candidato a Vice-Presidente. Também foi deliberada a abertura para participação direta e efetiva dos demais cooperados interessados na composição dos conselhos fiscal, administrativo e ético, sempre em consonância com o estatuto, regulamento interno, metas institucionais, plano de trabalho, projetos estratégicos e responsabilidade de atuação.

A chapa tem como propósito dar continuidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pela Coogavepe, com foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental, além da atenção à assistência social e à saúde do garimpeiro. Também estão entre as prioridades a organização, formalização e legalização dos empreendimentos minerais, bem como a validação e fortalecimento da cooperativa junto aos poderes constituídos, órgãos públicos, autarquias e organizações não governamentais.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Tubos de Aço subtituirão pontes de madeira em Peixoto de Azevedo

Secretaria de Obras, está avançando de forma significativa na modernização da infraestrutura das estradas rurais do município.

Tubos de Aço subtituirão pontes de madeira em Peixoto de Azevedo
Foto: Tubos de aço sendo montados

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo, por meio da Secretaria de Obras, está avançando de forma significativa na modernização da infraestrutura das estradas rurais do município. Atendendo a uma articulação direta do prefeito Paulistinha, estão sendo montados tubos de aço corrugado que irão substituir antigas pontes e pontilhões de madeira, garantindo mais segurança, durabilidade e eficiência no tráfego rural.

Antes da execução das obras, diversas pontes foram georreferenciadas, avaliadas tecnicamente e priorizadas, considerando o fluxo intenso de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos pesados que atendem as regiões de forte produção agropecuária.

A iniciativa assegura melhores condições de escoamento da produção, mobilidade e integração entre comunidades rurais.

Os tubos de aço corrugado se destacam pela alta resistência estrutural e longa vida útil, podendo ultrapassar décadas de uso, além de demandarem menor manutenção quando comparados às estruturas de madeira.

A implantação desses dispositivos nas estradas vicinais representa um investimento estratégico e sustentável na malha viária rural.

O prefeito Paulistinha tem atuado de forma contínua na captação de emendas parlamentares e recursos institucionais, viabilizando obras estruturantes como pontes, bueiros e galerias de concreto em pontos críticos do município. Esse trabalho reafirma o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento rural, o fortalecimento da agropecuária e a melhoria da qualidade de vida da população de Peixoto de Azevedo.

Ver Mais

Mais Vistas