Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Governador garante transformação de Leitos de UTI Covid para UTI Convencional

Portaria 925/2021 torna as UTI’s do Hospital Municipal Nosso Senhora do Rosário em UTI’s convencionais.

Governador garante transformação de Leitos de UTI Covid para UTI Convencional
Foto: Leitos de UTI

O Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou e encaminhou no dia 29 de outubro para o Prefeito Municipal de Guarantã do Norte, Erico Stevan, a portaria de número 925/2021 que torna as UTI’s do Hospital Municipal Nosso Senhora do Rosário, como UTI’s convencionais.

Com esta portaria as UTI´s deixaram de ser específicas do Covid e passam a ser leitos de UTI convencionais. Desde a construção para implantação e instalação dos leitos de UTI em Guarantã do Norte o gestor já vinha desenvolvendo ações junto ao Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueredo, o Deputado Federal Carlos Bezerra e Deputados Estaduais para que quando passasse a pandemia as UTI's permanecessem em Guarantã do Norte.

O prefeito Érico Stevan, ressalta que sua Gestão não tem medido esforços para fazer investimentos no setor da Saúde, tanto é que Guarantã do Norte se tornou uma referência a nível de estado.

Com essa portaria do Governo do estado, Guarantã do Norte passará a ampliar os atendimentos para os pacientes de outros municípios de Mato Grosso e sul do Pará.

“Esses 10 leitos que agora se tornam UTI não serão somente para Guarantã, mas sim, para toda a micro-região e para todo Mato Grosso. Agora vamos seguir o trâmite da Prefeitura de Guarantã para equipar ainda mais esses leitos de UTI. Tudo isso só foi possível graças ao empenho do nosso Deputado Federal Carlos Bezerra e o bom relacionamento que a nossa administração tem com o Governador Mauro Mendes e o Secretário Estadual de Saúde”, destacou o prefeito Érico Stevan.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas