O prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, anunciou pelas redes sociais a autorização para a aquisição de 02 ônibus escolares 0 km, que irão reforçar o transporte dos alunos da rede pública de ensino.
Segundo o gestor, desde o início da administração foi detectada a necessidade de reparos e manutenções em veículos mais antigos, e que o trabalho de revitalização seguirá em paralelo com a ampliação da frota.
Ele lembrou que há cerca de 20 dias o município já havia recebido 01 ônibus escolar padrão MEC, fruto de parceria com a Seduc-MT e o Governo do Estado. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, avança no processo de renovação, atualização e ampliação da frota escolar, sempre com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos provenientes dos tributos pagos pelos cidadãos.
“Não darei ouvido a falácias politiqueiras, tenho compromissos e responsabilidades com a população Guarantaense, continuarei focado nas obras, projetos e ações de governo que impactem na vida de nossa gente. Tenho bandeira sim, e ela se chama Guarantã do Norte. Muitos assistirão os avanços e a municipalidade será a maior contemplada. A resposta será dada com trabalho”, mencionou o Prefeito Márcio Gonçalves.
O prefeito agradeceu a compreensão dos pais, alunos, professores e de toda a comunidade durante esse período de ajustes, reforçando que a gestão municipal tem o compromisso de assegurar que os estudantes sejam transportados com segurança e dentro do direito garantido por Lei.

Guarantã do Norte
Prefeito Márcio Gonçalves determina aquisição de 02 novos ônibus escolares
Atualização, renovação e ampliação da frota do transporte escolar está no radar de prioridades da gestão municipal Guarantaense
Educação
Zona Rural ganha mais 01 Ônibus Escolar 0 km em Matupá
Trata-se de um novo ônibus da marca Volare, equipado com mecanismo de acessibilidade, destinado pelo Ministério da Educação (MEC)
A Secretaria de Educação recebeu mais um importante reforço para o transporte escolar do município. Trata-se de um novo ônibus da marca Volare, equipado com mecanismo de acessibilidade, destinado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do Programa Caminho da Escola.
A chegada do veículo representa mais um avanço na política de fortalecimento e renovação da frota escolar desenvolvida pela gestão do prefeito Bruno Mena, que tem investido de forma estratégica e planejada para garantir que os estudantes da cidade e da zona rural tenham acesso ao ensino com segurança, conforto e dignidade.
O novo ônibus foi projetado para atender às necessidades do transporte escolar, especialmente em trajetos de longas distâncias e estradas rurais, além de proporcionar inclusão e acessibilidade aos alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, assegurando igualdade de oportunidades no acesso à educação.
A Secretaria Municipal de Educação destaca que a ampliação e modernização da frota própria é uma das prioridades da administração, pois o transporte escolar desempenha papel fundamental na permanência dos alunos em sala de aula. O serviço garante que centenas de crianças e adolescentes possam chegar diariamente às unidades de ensino, reduzindo a evasão escolar e fortalecendo o direito à educação.
A Gestão Bruno Mena tem demonstrado compromisso e responsabilidade com a comunidade escolar, buscando investimentos e parcerias que assegurem melhores condições de aprendizagem e qualidade de vida aos estudantes. A aquisição de novos veículos, aliada à manutenção constante da frota existente, reforça a preocupação da administração em oferecer um transporte eficiente, seguro e humanizado.
-
Guarantã do Norteatrás 4 diasDoação de Sangue meta alcançada em Guarantã do Norte
-
Guarantã do Norteatrás 6 diasGuarantã adquire 02 PC na atual administração
-
Políticaatrás 3 diasPrefeito Bolsonarista ganha mais uma e é mantido na Gestão Guarantaense
- Educaçãoatrás 2 dias
Por meio de Licitação Peixoto irá adquirir mais 5 ônibus escolares

