Redes Sociais
Redes Sociais

Guarantã do Norte

Prefeito Márcio Gonçalves determina aquisição de 02 novos ônibus escolares

Atualização, renovação e ampliação da frota do transporte escolar está no radar de prioridades da gestão municipal Guarantaense

Prefeito Márcio Gonçalves determina aquisição de 02 novos ônibus escolares
Foto: Ônibus Escolar - Divulgação

O prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, anunciou pelas redes sociais a autorização para a aquisição de 02 ônibus escolares 0 km, que irão reforçar o transporte dos alunos da rede pública de ensino.

Segundo o gestor, desde o início da administração foi detectada a necessidade de reparos e manutenções em veículos mais antigos, e que o trabalho de revitalização seguirá em paralelo com a ampliação da frota.

Ele lembrou que há cerca de 20 dias o município já havia recebido 01 ônibus escolar padrão MEC, fruto de parceria com a Seduc-MT e o Governo do Estado. Com isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, avança no processo de renovação, atualização e ampliação da frota escolar, sempre com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos provenientes dos tributos pagos pelos cidadãos.

“Não darei ouvido a falácias politiqueiras, tenho compromissos e responsabilidades com a população Guarantaense, continuarei focado nas obras, projetos e ações de governo que impactem na vida de nossa gente. Tenho bandeira sim, e ela se chama Guarantã do Norte. Muitos assistirão os avanços e a municipalidade será a maior contemplada. A resposta será dada com trabalho”, mencionou o Prefeito Márcio Gonçalves.

O prefeito agradeceu a compreensão dos pais, alunos, professores e de toda a comunidade durante esse período de ajustes, reforçando que a gestão municipal tem o compromisso de assegurar que os estudantes sejam transportados com segurança e dentro do direito garantido por Lei.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe

Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto

Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Foto: Reunião da Coogavepe

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.

O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.

Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.

O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.

A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.

Ver Mais

Mais Vistas