A Prefeitura de Guarantã do Norte deu início ao Mutirão de Limpeza no Bairro Santa Marta, uma grande força-tarefa voltada à remoção de entulhos, folhas e galhos de árvores, limpeza das vias públicas e coleta de lixo doméstico.
Operários e maquinários estão atuando intensamente em diversas frentes de trabalho para garantir que o bairro fique mais limpo, seguro e organizado.
A ação é coordenada pelas Secretarias Municipais de Infraestrutura, Cidades e Saúde, que uniram esforços para promover melhorias significativas no aspecto urbano e na qualidade de vida da população.
Com a proximidade do período de chuvas, o município reforça o alerta às famílias para redobrarem os cuidados preventivos contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
A Prefeitura orienta que os moradores mantenham quintais e terrenos limpos, evitem o acúmulo de água em recipientes e acondicionem corretamente o lixo doméstico para evitar criadouros.
Segundo a administração municipal, o Mutirão de Limpeza é também uma ação voltada ao embelezamento e bem-estar coletivo, refletindo o compromisso da gestão em manter Guarantã do Norte cada vez mais limpa, saudável e agradável para se viver.

Guarantã do Norte
Mutirão Cidade Limpa no Bairro Santa Marta
Prefeitura da início a limpeza em regra dos bairros Guarantaenses
MINERAÇÃO
Reunião com Gestores de Mineração cooperados da Coogavepe
Reunião preparatória e de alinhamento para a Assembleia Geral da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto
A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe) realizou nesta terça-feira (04) uma importante reunião expositiva e preparatória para a próxima assembleia geral que acontecerá no dia 22 de novembro, reunindo gestores de mineração no Auditório da Igreja Católica.
O encontro teve como objetivo alinhar ações e diretrizes voltadas ao cumprimento das normas ambientais e à sustentabilidade da atividade garimpeira na região.
Entre os principais temas discutidos estiveram o cumprimento da legislação ambiental e dos licenciamentos, o sistema de sinalização dos garimpos, a otimização da comunicação entre cooperados e a Coogavepe, a efetivação integral do PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), além da manutenção contínua da infraestrutura dos garimpos e dos protocolos relacionados às condições de trabalho. Também foram abordados avanços na eliminação do uso de produtos químicos, especialmente o mercúrio, e a comercialização legal do ouro com emissão de nota fiscal, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade da produção mineral.
O presidente da Coogavepe, Gilson Camboim, destacou a relevância do encontro e ressaltou a importância da participação efetiva dos cooperados nas assembleias. Segundo ele, “é nas assembleias que se definem as metas, prioridades e o plano de trabalho que asseguram o desenvolvimento de uma garimpagem legal, organizada e ambientalmente sustentável no Vale do Peixoto. O cooperativismo mineral é o caminho para fortalecer o setor, gerar oportunidades e preservar o meio ambiente”.
A reunião reforçou o compromisso da Coogavepe com a gestão responsável e participativa da atividade mineral, consolidando o papel da cooperativa como referência em legalidade, sustentabilidade e valorização dos garimpeiros.
-
Socialatrás 6 diasGuarantã no Selo UNICEF 2025
-
Peixoto de Azevedoatrás 6 diasPrefeitura sorteia moto 0 km no Dia do Servidor Público
-
Guarantã do Norteatrás 3 diasPavimentação da Rua das Pindaíbas em Guarantã do Norte
-
Saúdeatrás 2 diasProjeto Saúde do Garimpeiro no município de Peixoto de Azevedo

