Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura de Guarantã do Norte segue avançando de forma significativa na realização de cirurgias eletivas de ortopedia, com destaque para os procedimentos de ligamento do joelho.
Neste final de semana, diversos pacientes estão sendo submetidos às cirurgias especializadas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, contando com uma equipe médica altamente gabaritada e o uso de aparelhos de última geração, garantindo mais segurança, eficiência e recuperação aos pacientes.
Um dos grandes diferenciais da iniciativa é a realização das cirurgias no próprio município, o que elimina a necessidade de deslocamentos para outras cidades, reduzindo custos com estadia, alimentação e outros transtornos enfrentados por quem necessita do procedimento para aliviar a dor e retomar a qualidade de vida.
Para se ter dimensão da importância da ação, na rede privada uma cirurgia de ligamento do joelho pode custar em torno de R$ 30 mil, enquanto em Guarantã do Norte o procedimento é realizado de forma totalmente gratuita pelo SUS.
A Secretária de Saúde, Tatiane Aranda, frisou que dezenas de cirurgias de prótese e ligamento do joelho já foram realizadas, reafirmando o compromisso da gestão do Prefeito Marcio Gonçalves com a ampliação do acesso à saúde especializada e o avanço contínuo rumo à Fila Zero, proporcionando mais dignidade, mobilidade e bem-estar à população.

Guarantã do Norte
Mais uma etapa de cirurgias de ortopedia no HM Nossa Senhora do Rosário
Programa Fila Zero proporciona atendimentos especializados a pacientes que aguardavam na fila de espera a pelo menos quatro anos.
UNIÃO DO NORTE
Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União
A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.
Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.
A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.
Peixoto de Azevedo
Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário
A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.
Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.
A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.
Saúde
Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados
A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.
A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.
Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.
O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.
“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

-
Mato Grossoatrás 2 horas100% dos municípios estão filiados a AMM
-
Educaçãoatrás 3 dias16 Professores passam a integrar o quadro efetivo de Peixoto de Azevedo
-
MINERAÇÃOatrás 5 diasCoogavepe recebe visita do influencer Jeferson Agostinelli, o FalaTchê
-
Guarantã do Norteatrás 6 diasProdutores Atendidos: Linha 38 recuperada em Guarantã do Norte

