Redes Sociais
Redes Sociais

Justiça

Julgamento de mulher acusada de mandar matar marido e amante em MT é adiado

Além de Cléia, passarão pelo Tribunal do Júri Adriano dos Santos e José Graciliano dos Santos, acusados de participação na morte do amante da acusada.

Julgamento de mulher acusada de mandar matar marido e amante em MT é adiado
Foto: Cleía acusada de matar o marido

O julgamento de Cléia Rosa dos Santos, de 35 anos, acusada de mandar matar o marido dela, Jandirlei Alves Bueno, de 39 anos, e o amante Adriano Gino, de 29 anos, em 2016 e 2017, respectivamente, marcado para fevereiro deste ano, foi adiado. A decisão é da juíza Rosângela Zacarkim dos Santo, da 1ª Vara Criminal de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Além de Cléia, passarão pelo Tribunal do Júri Adriano dos Santos e José Graciliano dos Santos, acusados de participação na morte do amante da acusada.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o julgamento foi adiado devido à suspensão dos atendimento no Fórum por causa do aumento de casos e o risco de contaminação pela Covid-19 no município.

O TJMT informou ainda que o julgamento está previsto para o dia 25 de maio deste ano.

G1 tenta localizar a defesa de Cléia Rosa dos Santos. Cléia foi presa em março de 2018 e confessou os crimes.

 Os dois suspeitos da execução também confessaram ter matado a vítima depois de terem sido contratados pela mulher.

Eles também indicaram à polícia o local onde tinham enterrado o corpo de Adriano, que foi assassinado com golpes de enxada, em dezembro de 2017.

O veículo oferecido em troca do assassinato foi apreendido pela polícia, na casa de Cléia.

Conforme a ação, supostamente, os homicídios teriam sidos praticados mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que Jandirlei foi atacado quando estava dentro de casa, por golpes desferidos em seu abdômen, o que o fez agonizar no local por horas. Adriano Gino sofreu diversos golpes de enxada em sua cabeça, estando adormecido em razão de ter sido dopado pelos criminosos, de modo que não foi possível oferecer resistência.

Mortes

 O marido de Cléia, Jandirlei Alves Bueno, de 39 anos, foi assassinado em outubro de 2016. De acordo com a polícia, o crime foi cometido por Adriano a pedido da mulher, de quem era amante. Os dois simularam um latrocínio - roubo seguido de morte - para tentar despistar a polícia.

Jandirlei levou duas facadas no abdômen, foi hospitalizado e morreu dois meses depois. Conforme a polícia, Cléia queria se separar do marido para ficar com o amante.

Como parte do plano, ela simulou que estava em estado de choque e não soube passar detalhes do que tinha acontecido no dia do suposto assalto à residência do casal. Não informou, por exemplo, as características dos suspeitos.

Já Adriano Gino foi morto em dezembro de 2017. Neste crime, Cléia teria dopado o amante até que os executores chegassem no local. Adriano foi morto com golpes de enxada. A suspeita é que o amante passou a ameçá-la.

"Os dois crimes foram motivados por brigas fúteis entre amante e marido. Em relação à morte do marido, ela se mostrou um pouco arrependia. Já o outro crime disse que faria novamente”, disse o delegado Ugo Ângelo Reck de Mendonça, que investigou as mortes na época.

À polícia, a mulher disse que o amante mudou o comportamento depois que passou a morar com ela e começou a ameaçá-la caso se separasse dele.

 
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Secretário de Agricultura alinha apoio da Câmara Municipal

Presidente da Câmara Thawê Dorta discute prioridades da pasta e garante apoio institucional do Poder Legislativo Peixotense

Secretário de Agricultura alinha apoio da Câmara Municipal
Foto: Reunião de Trabalho na Câmara

O Secretário de Agricultura, Clóvis Mânica, se reuniu com o Presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Thawê Dorta, para fortalecer os vínculos institucionais de apoio às políticas públicas de incentivo aos agricultores familiares.

As tratativas incluíram:

- Ampliação da frota de maquinários para serviços porteira a dentro
- Parcerias para assistência técnica em campo
- Diversificação de culturas nas propriedades rurais
- Otimização das ações de regularização fundiária
- Linhas de crédito
- Qualificação profissional rural
- Logística de apoio à industrialização, transporte e comercialização de produtos

O Presidente Thawê Dorta reafirmou seu apoio às iniciativas que gerem emprego, renda e sustentabilidade para os agricultores familiares, destacando a importância do desenvolvimento rural para a economia local.

“Estamos prontos para fazer gestão com as esferas de governo, parlamentares estaduais e federais e para aprovar projetos que garantam condições de trabalho a Secretaria de Agricultura e principalmente fomentem todas as cadeias produtivas”, disse Thawê Dorta.

Ver Mais

Matupá

Madeira Zero: Estrada E-60 conta com todas as pontes de concreto

Prefeitura de Matupá constrói 02 Galerias de Aduelas de concreto e elimina todas as pontes de madeira na estrada vicinal

Madeira Zero: Estrada E-60 conta com todas as pontes de concreto
Foto: Galerias sendo construídas na E-60

A Prefeitura Municipal de Matupá deu início a mais uma importante obra de infraestrutura rural na Estrada E-60. Está em fase de construção a segunda galeria de aduelas de concreto com 5 metros de largura por 12 metros de extensão, que substituirá de forma definitiva todas as antigas pontes e pontilhões de madeira existentes nesta região estratégica.

A localidade concentra forte produção de grãos, pecuária de corte e de leite, empreendimentos da base florestal, atividades de agricultura familiar e ainda interliga diversos projetos de assentamentos rurais.

A nova estrutura atenderá diretamente às demandas de escoamento dessa produção, trazendo mais segurança e eficiência à trafegabilidade da via.

A obra está sendo executada com recursos próprios da Prefeitura de Matupá e representa um marco na modernização da malha viária.

Com a galeria de concreto, será possível melhorar a fluidez do trânsito pesado, encurtar distâncias, baratear custos do frete e agilizar o ingresso da produção nos armazéns, frigoríficos, feiras, supermercados e indústrias madeireiras do município.

Segundo o Secretário de Obras, Lacerda, serão executados além da implantação das galerias os serviços complementares de aterramento e cascalhamento deste trecho, o investimento reafirma responsabilidade das políticas públicas com o desenvolvimento do setor produtivo e com a qualidade de vida das famílias que dependem diretamente dessa estrada para trabalhar, produzir e se locomover.

Ver Mais

Policial

22º BPM registra homicídios no Bairro Centro Antigo

Um homem e uma mulher foram mortos a tiros na Rua Frederico Campos no município de Peixoto de Azevedo

22º BPM registra homicídios no Bairro Centro Antigo
Foto: Divulgação

O 22º Batalhão de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo registrou na noite desta quarta-feira (03) por volta das 22:30 horas, homicídio na Rua Frederico Campos no Bairro Centro Antigo.

Segundo consta no boletim de ocorrência a equipe policial plantonista foi acionada via serviço 190 e ao chegar no local constatou que um homem havia sido alvejado, inclusive continha sinais vitais e no interior do imóvel (bar) uma mulher que também fora atingida por disparos de arma de fogo calibre .380, esta já estava em óbito e caída ao solo.

A mulher de 20 anos é tinha passagens pelo sistema da polícia, enquanto a vítima do sexo masculino de 28 anos foi socorrido e levado a UPA 24 Horas, não resistindo aos ferimentos ocasionados por cerca de oito disparos.

Populares informaram que os autores estavam em um Celta branco, de onde um passageiro desembarcou para cometer os crimes. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Politec para as providências e investigações cabíveis.

Vítimas

Ver Mais

Mais Vistas