Redes Sociais
Redes Sociais

Mato Grosso

Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes realiza Noite Cultural das Mães

Foram 11 apresentações culturais entre dança, música, teatro, entre outras homenagens e um jantar típico Mato-grossense.

Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes realiza Noite Cultural das Mães
Foto: Apresentação Cultural

O site Notícia Vip esteve presente na Noite Cultural alusiva ao Dia das Mães da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes de Cáceres-MT. Um estabelecimento de ensino que tradicionalmente promove a diferenciação nas suas ações pedagógicas, principalmente em datas tão importantes e comemorativas como essa.

Acolhendo o convite da Direção, Coordenação, professores e Alunos, mais de 200 mães, pais e responsáveis estiveram prestigiando o evento. Os estudantes capricharam nas apresentações, quer seja no figurino, coreografias, artes cênicas, músicas e demais atrações culturais que encantaram e emocionaram as queridas Mamães Cacerenses.

Como forma de prestigio aos engajados alunos divulgamos em nossa página o verdadeiro espetáculo promovido pela Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes.

1 - Teatro com os alunos do 2º A, da professora Ana Antônia - "Cotidiano de uma mãe".  

2 - Interpretação da música "Perfeitinha" (Enzo) - alunos do 1º ano A e B, das professoras Inez e Jocinéia.

3 - Interpretação da canção: "Super Mãe" - Grupo Kids. Alunos do 2º ano A “É Brasil”, professoras Dulsângela e Ana Antônia.

4 - Pequeno Diálogo com as Coordenadoras do Centro de Referência de Direitos Humanos: "Amor Presente".

5 - Interpretação da música: "Mãe"  Rick e Renner - Alunos do 4º ano A - professora Elza.

6 - Interpretação da canção: "Meu Abrigo" - Melin. Alunos do 4º ano B, professora Maria José.

7 - Interpretação da música - "Raridade" - Anderson Freire. Alunos do 5º ano A da professora Celma.

8 - Interpretação musical: "Obrigado Mãe!" - Nayara Azevedo. Alunos da 5º ano B, professora Nathália.

9 - Interpretação Musical: "Exemplo de Mulher" - Eyshila. Alunos do 5º ano C, Professora Márcia.

10 - Lançamento do Projeto "Banda Escolar" - com a apresentação da Banda da Escola ensaiada pela Professora Ana Antônia.  - com o RAP – Meu porto seguro e Trem bala.

11 - Finalizando com os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano - Tribunal de Júri - "Porque o Dia das Mães tem que ser apenas um dia" - Professora Cláudia e os alunos do PBID, da UNEMAT, do curso de Educação Física.

Logo após as apresentações foi servido um tradicional prato típico Mato-grossense preparado pela equipe de merendeiras - arroz carreteiro com farrofa de banana, que diga-se de passagem foi aprovado pelas homenageadas da dia.

O diretor Elizeu Leite, destacou que o sucesso do evento se deve ao comprometimento, dedicação e coesão de Diretor, Coordenadores, professores e profissionais da educação da Unidade Escolar e a participação direta de todos os alunos.

No final, as Coordenadoras Rosemeyre e Delma se desmancham em elogios as mães, alunos, professores, profissionais da merenda, da limpeza, vigias. Enfim de todos, a escola está de parabéns!

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto recebe mais 01 Trator para Agricultura Familiar

O novo equipamento representa um importante reforço para a mecanização das pequenas propriedades rurais do município.

Peixoto recebe mais 01 Trator para Agricultura Familiar
Foto: Prefeito Paulistinha recebe equipamentos da Empaer

O deputado estadual Dilmar DalBosco viabilizou, junto à SEAF-MT e à EMPAER, a destinação de mais um trator New Holland para atender a agricultura familiar.

O novo equipamento representa um importante reforço para a mecanização das pequenas propriedades rurais do município.

O prefeito Paulistinha comemorou a conquista, destacando que o trator permitirá ampliar os serviços “porteira adentro”, garantindo mais agilidade no preparo do solo, plantio e manutenção das lavouras.

Segundo ele, a iniciativa vai refletir diretamente no aumento da produtividade e na melhoria da renda das famílias que vivem da agricultura no campo.

A gestão municipal tem intensificado ações voltadas ao fortalecimento do setor, como a regularização fundiária, entrega de patrulhas e implementos agrícolas, aquisição de alimentos da agricultura familiar, além de parcerias em assistência técnica e a distribuição de mudas e sementes. Todas essas iniciativas vêm sendo conduzidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, promovendo desenvolvimento sustentável e oportunidades para os produtores locais.

O prefeito Paulistinha fez questão de agradecer o apoio institucional recebido, destacando a importância da EMPAER, da SEAF-MT, do Governo do Estado, do deputado federal Fábio Garcia e do deputado estadual Dilmar DalBosco, ressaltando que a união de esforços tem sido fundamental para impulsionar a agricultura familiar.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Peixoto avança na ampliação da frota de maquinários e veículos públicos

São ônibus escolares, trator agrícola, caminhão pipa e pá carregadeira entregues em ato público

Peixoto avança na ampliação da frota de maquinários e veículos públicos
Foto: Máquinas adquiridas

Na manhã desta terça-feira, 24 de março, o prefeito Paulistinha realizou a entrega oficial de novos veículos e maquinários que irão reforçar a estrutura de atendimento do município de Peixoto de Azevedo.

Foram entregues 03 ônibus escolares adaptados para cadeirantes, 01 caminhão pipa, 01 trator agrícola e 01 pá-carregadeira, ampliando significativamente a frota pública.



As aquisições representam um importante avanço para o atendimento à população tanto da sede do município quanto do distrito União do Norte. Os novos ônibus garantirão mais segurança, acessibilidade e conforto no transporte escolar, enquanto o caminhão pipa será fundamental no suporte às ações de infraestrutura, combate à poeira e apoio em períodos de estiagem. Já o trator agrícola e a pá-carregadeira fortalecem diretamente os serviços voltados à agricultura familiar e à manutenção de estradas vicinais.

Peixoto de Azevedo se destaca atualmente como um dos municípios que mais têm recebido investimentos do Governo do Estado de Mato Grosso, com a destinação de maquinários, ônibus escolares, tratores, implementos agrícolas, ambulâncias, veículos utilitários para o CRAS, Defesa Civil e outros setores essenciais.

Durante a solenidade, o prefeito Paulistinha ressaltou o compromisso da gestão em estruturar o município com responsabilidade e planejamento.

“Estamos trabalhando de forma séria e dentro da legalidade para ampliar nossa frota e, ao mesmo tempo, garantir a contratação de mão de obra qualificada para operar esses equipamentos. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais os serviços prestados à população, tanto na cidade quanto em União do Norte”, destacou.

A atual gestão, com apenas 1 ano e três meses de mandato, já demonstra avanços significativos na modernização da estrutura pública, refletindo diretamente na qualidade de vida da população peixotense.
Participaram do ato de entrega o Secretário de Educação, João Paulo e os Vereadores Clécio Anschau, Oldair da Farmácia e Professor Wechinton Gomes.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Banco de Diárias garatirão abrigo temporário para Mulheres Vítimas de Violência

Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi pauta de uma importante audiência pública realizada na sede do MPE, em Peixoto de Azevedo-MT.

Banco de Diárias garatirão abrigo temporário para Mulheres Vítimas de Violência
Foto: Parceiros da Rede de Enfrentamento

 Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi pauta de uma importante audiência pública realizada na sede do MPE, em Peixoto de Azevedo-MT. O encontro reuniu diversas instituições que integram a rede de proteção.

Participaram representantes da 14ª Subseção da OAB, Clubes de Serviços, Forças de Segurança, Poder Judiciário, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Igrejas, Cooperativas e Associações, Profissionais Liberais e a Imprensa. A ampla participação evidenciou a união entre o poder público e a sociedade civil organizada na construção de estratégias mais eficazes de prevenção, acolhimento e enfrentamento à violência doméstica.

Esteve em discussão a implementação do Banco de Diárias e da Casa Abrigo Temporário, iniciativas voltadas ao atendimento emergencial de mulheres vítimas de violência. A proposta prevê que empresas, comércios, instituições e a população possam contribuir por meio do Termo de Cooperação Voluntária, com a doação de diárias na rede hoteleira. Em contrapartida, a Rede de Enfrentamento garantirá suporte integral às vítimas, assegurando proteção, segurança, garantia de direitos, além de assistência social e psicológica.

Já foram registradas as primeiras adesões voluntárias ao Banco de Diárias, com a participação da Coogavepe, Igreja Metodista, Rádio Conti, Projeção Engenharia, Posto Duas Marias, Igreja Batista Central, advogada Dra. Fabrícia Nogueira, Manoy da Silva Rodrigues e Igreja Assembleia de Deus.

O vice-presidente da Coogavepe, Gabriel Cervantes, destacou que o apoio institucional da cooperativa vai além da doação de diárias. Segundo ele, a entidade também pretende atuar ativamente em campanhas educativas, no desenvolvimento de projetos sociais, em ações de empoderamento feminino, incentivo à inserção da mulher na política e na promoção da justiça e igualdade. “Nosso compromisso é contribuir de forma ampla, ajudando a transformar realidades e fortalecendo a rede de proteção às mulheres”, ressaltou.

Ver Mais

Mais Vistas