Redes Sociais
Redes Sociais

Mato Grosso

Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes realiza Noite Cultural das Mães

Foram 11 apresentações culturais entre dança, música, teatro, entre outras homenagens e um jantar típico Mato-grossense.

Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes realiza Noite Cultural das Mães
Foto: Apresentação Cultural

O site Notícia Vip esteve presente na Noite Cultural alusiva ao Dia das Mães da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes de Cáceres-MT. Um estabelecimento de ensino que tradicionalmente promove a diferenciação nas suas ações pedagógicas, principalmente em datas tão importantes e comemorativas como essa.

Acolhendo o convite da Direção, Coordenação, professores e Alunos, mais de 200 mães, pais e responsáveis estiveram prestigiando o evento. Os estudantes capricharam nas apresentações, quer seja no figurino, coreografias, artes cênicas, músicas e demais atrações culturais que encantaram e emocionaram as queridas Mamães Cacerenses.

Como forma de prestigio aos engajados alunos divulgamos em nossa página o verdadeiro espetáculo promovido pela Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes.

1 - Teatro com os alunos do 2º A, da professora Ana Antônia - "Cotidiano de uma mãe".  

2 - Interpretação da música "Perfeitinha" (Enzo) - alunos do 1º ano A e B, das professoras Inez e Jocinéia.

3 - Interpretação da canção: "Super Mãe" - Grupo Kids. Alunos do 2º ano A “É Brasil”, professoras Dulsângela e Ana Antônia.

4 - Pequeno Diálogo com as Coordenadoras do Centro de Referência de Direitos Humanos: "Amor Presente".

5 - Interpretação da música: "Mãe"  Rick e Renner - Alunos do 4º ano A - professora Elza.

6 - Interpretação da canção: "Meu Abrigo" - Melin. Alunos do 4º ano B, professora Maria José.

7 - Interpretação da música - "Raridade" - Anderson Freire. Alunos do 5º ano A da professora Celma.

8 - Interpretação musical: "Obrigado Mãe!" - Nayara Azevedo. Alunos da 5º ano B, professora Nathália.

9 - Interpretação Musical: "Exemplo de Mulher" - Eyshila. Alunos do 5º ano C, Professora Márcia.

10 - Lançamento do Projeto "Banda Escolar" - com a apresentação da Banda da Escola ensaiada pela Professora Ana Antônia.  - com o RAP – Meu porto seguro e Trem bala.

11 - Finalizando com os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano - Tribunal de Júri - "Porque o Dia das Mães tem que ser apenas um dia" - Professora Cláudia e os alunos do PBID, da UNEMAT, do curso de Educação Física.

Logo após as apresentações foi servido um tradicional prato típico Mato-grossense preparado pela equipe de merendeiras - arroz carreteiro com farrofa de banana, que diga-se de passagem foi aprovado pelas homenageadas da dia.

O diretor Elizeu Leite, destacou que o sucesso do evento se deve ao comprometimento, dedicação e coesão de Diretor, Coordenadores, professores e profissionais da educação da Unidade Escolar e a participação direta de todos os alunos.

No final, as Coordenadoras Rosemeyre e Delma se desmancham em elogios as mães, alunos, professores, profissionais da merenda, da limpeza, vigias. Enfim de todos, a escola está de parabéns!

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Transportes de Peixoto está com frente de serviço na Estrada E-60

Secretaria faz patrolamento, cascalhamento e rebaixamento de serra na E-60 em território Peixotense

Secretaria de Transportes de Peixoto está com frente de serviço na Estrada E-60
Foto: Rebaixamento de Serra

A Secretaria de Transportes de Peixoto de Azevedo em parceria com Associações de Produtores está com uma frente de serviço na Estrada E-60 a cerca de 160 Km da sede do município, região esta com mais de 11.000 hectares de plantio de grãos.

Segundo o Secretário, Júnior Doideira, estão sendo desenvolvidos patrolamento e cascalhanto de trechos críticos, além da execução do trabalho de rebaixamento de serras para facilitação do transporte da produção agropecuária.

“A administração municipal está empenhada na formalização de parcerias para a restauração das estradas rurais de todos os assentamentos. Nossos maquinários passaram por manutenções e revisões, e de imediato foram colocados na ativa para revitalizar e garantir o transporte de gado, grãos, leite, madeira e alimentos da agricultura familiar. Continuaremos nos esforçando ao máximo para que as vias do interior estejam aptas para a trafegabilidade”, disse o Secretário.

Uma patrulha composta por PC, caminhões basculantes e trator de esteira permanece na região executando os serviços.  

Continue Lendo

Mais lidas da semana