Redes Sociais
Redes Sociais

Mato Grosso

Veja quais as 25 cidades de MT que cancelaram o Carnaval

A medida atende a recomendação de diversos orgãos.

Veja quais as 25 cidades de MT que cancelaram o Carnaval
Foto: Divulgação

Vinte e cinco cidades de Mato Grosso já confirmaram que não farão festa de carnaval esse ano. A medida atende a recomendação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e do Ministério Público de Contas (MPC) que alertam sobre segurança da festividade e gastos. 

De acordo com o Crea, a FPI encaminhou para os 141 municípios o Termo de Responsabilidade e Compromisso com todas as orientações para a realização da folia. Tais pontos consideram instruções do Corpo de Bombeiros Militar, Procon, Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT), Vigilância Sanitária.

De posse do termo, os municípios têm até o dia 14 desse mês para confirmar ao Crea se irão ou não fazer. Até a semana passada, 25 tinham desistido da folia.

Além da recomendação do Crea, há também orientações do MPC, feita anualmente. Segundo a assessoria do MPC, esse ano a recomendação ainda não foi feita, mas permanece a orientação de anos anteriores. “o MP de Contas faz um alerta aos gestores se absterem de destinar recursos para festividades em municípios com dificuldade financeira e crise fiscal”, diz orientação emitida em 2019.

As cidades de Nova Olímpia, Tangará da Serra, Nortelândia e Arenápolis adiantaram que não farão a festa por recomendação do MPC para economizar.

A Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) foi procurada e confirmou a lista de cidades a seguir: 

ArenápolisBrasnorte
Curvelândia
Dom Aquino
Guarantã do Norte
Ipiranga do Norte
Jauru
Juara
Juína
Juruena
Mirassol D’ Oeste
Nova Canaã do Norte
Nova Guarita
Nova Maringá
Nova MutumNova Olímpia
Nova Ubiratã
Novo Santo AntônioNortelândia
Paranaíta
Pontes e Lacerda
Rio Branco
Santa Carmem
Serra Dourada Tangará da Serra

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Secretaria de Transportes de Peixoto está com frente de serviço na Estrada E-60

Secretaria faz patrolamento, cascalhamento e rebaixamento de serra na E-60 em território Peixotense

Secretaria de Transportes de Peixoto está com frente de serviço na Estrada E-60
Foto: Rebaixamento de Serra

A Secretaria de Transportes de Peixoto de Azevedo em parceria com Associações de Produtores está com uma frente de serviço na Estrada E-60 a cerca de 160 Km da sede do município, região esta com mais de 11.000 hectares de plantio de grãos.

Segundo o Secretário, Júnior Doideira, estão sendo desenvolvidos patrolamento e cascalhanto de trechos críticos, além da execução do trabalho de rebaixamento de serras para facilitação do transporte da produção agropecuária.

“A administração municipal está empenhada na formalização de parcerias para a restauração das estradas rurais de todos os assentamentos. Nossos maquinários passaram por manutenções e revisões, e de imediato foram colocados na ativa para revitalizar e garantir o transporte de gado, grãos, leite, madeira e alimentos da agricultura familiar. Continuaremos nos esforçando ao máximo para que as vias do interior estejam aptas para a trafegabilidade”, disse o Secretário.

Uma patrulha composta por PC, caminhões basculantes e trator de esteira permanece na região executando os serviços.  

Continue Lendo

Mais lidas da semana