Redes Sociais
Redes Sociais

Mato Grosso

Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde

O ato está marcado para as 7 horas (horário de Brasília), em Guarulhos, no Estado de São Paulo

Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde
Foto: Ilustração

O Governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participam nesta segunda-feira (18.01) do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid-19, realizado pelo Ministério da Saúde.

O ato está marcado para as 7 horas (horário de Brasília), em Guarulhos, no Estado de São Paulo. Na ocasião, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deverá anunciar quando as vacinas contra a Covid-19 serão enviadas aos Estados para dar início à imunização da população.

Plano Estadual

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES-MT), trabalha em uma força tarefa para que a vacina contra a Covid-19 chegue aos municípios o mais rápido possível. A ação faz parte do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso e prevê, caso necessário, o apoio de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Com o objetivo de promover a adequada logística da vacina, com segurança, efetividade e equidade, a SES vai ampliar a Rede de Frio Estadual e já viabiliza uma Central Estadual e mais quatro Centrais Regionais (Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop), assim como a aquisição de equipamentos de refrigeração e frota adequada para distribuição terrestre. O investimento estimado é de R$ 2,2 milhões.

A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição será feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa. Nos casos em que for necessário, o Ciopaer disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

Nos próximos dias, os 141 municípios de Mato Grosso começam a receber as agulhas e seringas que já se encontram em estoque e que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19. A SES também providenciou a aquisição suplementar de 6,5 mil seringas para o enfrentamento de vacinação, com investimento na ordem de R$ 2,8 milhões.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Coogavepe esteve na 7ª Edição do Projeto Boa Esperança

Parque de diversão, corte de cabelo, aplicação de fluor, gincana, distribuição de doces e guloseimas, brinquedos, pescaria e outras atrações para as crianças do Bairro Nova Esperança

Coogavepe esteve na 7ª Edição do Projeto Boa Esperança
Foto: Parceiros do Projeto

A Coogavepe teve a honra de participar da sétima edição do Projeto Boa Esperança, um evento incrível que levou alegria, diversão e amizade para centenas de crianças peixontenses do Bairro Nova Esperança.

O evento contou com um parque de diversão incrível e muitas atrações e delícias.



  • Pescaria
    - Brinquedos
    - Algodão doce
    - Cachorro quente
    - Bolos
    - Refrigerante
    - Pipoca
    - Picolé

    E muito mais!

    Além da diversão, as crianças também tiveram acesso a serviços importantes, como:

    - Aplicação de flúor (saúde bucal)
    - Corte de cabelo
    - Pintura facial
    - Gincana

    O evento foi idealizado pelas amigas Diva e Laíde e contou com o apoio - em parceria com o Rotary Clube, Lions Clube, Coogavepe, UNIFAMA, WNB Barbearia, Escola Sementinha, Faculdade Ajes, Ideal Baterias, Grupo Mânica e todos os Voluntários.     
Ver Mais

Matupá

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá
Foto: Galeria de Concreto na E-64

A Prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu mais uma importante obra de infraestrutura rural: a construção de uma galeria de aduelas de concreto na estrada E-64, no Km 01.

A intervenção foi executada com recursos do Fundo Municipal de Transportes e substitui uma antiga ponte de madeira que já se encontrava deteriorada.

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água, garantindo maior segurança, durabilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

De acordo com o Secretário de Obras, Lacerda, a travessia de concreto armado tem vida útil superior a 50 anos e demanda manutenção mínima, representando um investimento de excelente custo-benefício para o município.

“Com sua longa durabilidade e baixa necessidade de reparos, as aduelas de concreto tornam-se uma solução segura e confiável para o tráfego nas estradas vicinais. Elas garantem mais estabilidade, segurança e fluidez ao transporte da produção agrícola e pecuária”, destacou o secretário.

A obra representa um avanço significativo para o agronegócio, a agricultura familiar, a pecuária, a base florestal e demais cadeias produtivas da região, assegurando o tráfego de caminhões, máquinas e veículos com mais segurança e eficiência em qualquer período do ano.

Com ações como essa, a administração Bruno Mena e Celso Sorgato continuam empreendendo esforços e volume de recursos financeiros para garantir malha viária com infraestrutura rural necessária para o desenvolvimento e qualidade de vida para as comunidades do interior Matupaense.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher

Evento marca campanha de conscientização

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher
Foto: Campanha Outubro Rosa

As Secretarias de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Lions Clube e a Clínica de Imagem Guarantã (CIG), promoveram nesta segunda-feira dia 13 de outubro o evento alusivo ao Outubro Rosa — mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A mobilização reuniu dezenas de profissionais da área da saúde e contou com palestras, dinâmicas interativas e atividades voltadas à construção de uma rede de fortalecimento da saúde da mulher.

O encontro teve como objetivo disseminar informações sobre a importância do diagnóstico precoce, do rastreamento regular e das ações preventivas que contribuem para a redução da incidência e mortalidade por câncer.

Entre os destaques do evento estiveram as participações dos Médicos Dr. José Joaquim Gomes Nabuco e Dra. Eliane Donadel Guimarães, especialistas em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, que abordaram temas como os métodos de rastreamento, protocolos de tratamento, avanços na área e a relevância do acompanhamento médico contínuo.

Além das palestras, foram realizadas atividades educativas e proativas, reforçando o papel da informação e da prevenção como principais aliadas na promoção da longevidade e bem-estar das mulheres Guarantaenses.

Ver Mais

Mais Vistas