Redes Sociais
Redes Sociais

Mato Grosso

Corte de Energia por falta de pagamento volta a ser feito em MT

O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda voltou a ser permitido a partir dessa sexta-feira (1º).

Corte de Energia por falta de pagamento volta a ser feito em MT
Foto: Conta de Energia

O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores de baixa renda voltou a ser permitido a partir dessa sexta-feira (1º).

A proteção aos consumidores para não perderem a luz em casa, mesmo sem pagar a conta mensal, estava amparada pela resolução nº 928, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), de 26 de março deste ano, mas a validade se encerrou no dia 30 de setembro.

Segundo a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), não há previsão de renovação do benefício de suspensão de corte.

De acordo com a Aneel, em Mato Grosso, há cerca de 181.554 consumidores beneficiados pela tarifa social, programa voltado para famílias de baixa renda.

A suspensão por inadimplência pode ocorrer, por exemplo, nas seguintes situações:

 

  • falta de pagamento da fatura relativa à prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica;
  • falta de pagamento de serviços cobráveis, como o da religação de urgência e o do desligamento ou remoção de poste.

 

O Procon Estadual orienta os consumidores a procurarem a distribuidora para negociar os débitos e evitar que a energia seja cortada.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Coogavepe esteve na 7ª Edição do Projeto Boa Esperança

Parque de diversão, corte de cabelo, aplicação de fluor, gincana, distribuição de doces e guloseimas, brinquedos, pescaria e outras atrações para as crianças do Bairro Nova Esperança

Coogavepe esteve na 7ª Edição do Projeto Boa Esperança
Foto: Parceiros do Projeto

A Coogavepe teve a honra de participar da sétima edição do Projeto Boa Esperança, um evento incrível que levou alegria, diversão e amizade para centenas de crianças peixontenses do Bairro Nova Esperança.

O evento contou com um parque de diversão incrível e muitas atrações e delícias.



  • Pescaria
    - Brinquedos
    - Algodão doce
    - Cachorro quente
    - Bolos
    - Refrigerante
    - Pipoca
    - Picolé

    E muito mais!

    Além da diversão, as crianças também tiveram acesso a serviços importantes, como:

    - Aplicação de flúor (saúde bucal)
    - Corte de cabelo
    - Pintura facial
    - Gincana

    O evento foi idealizado pelas amigas Diva e Laíde e contou com o apoio - em parceria com o Rotary Clube, Lions Clube, Coogavepe, UNIFAMA, WNB Barbearia, Escola Sementinha, Faculdade Ajes, Ideal Baterias, Grupo Mânica e todos os Voluntários.     
Ver Mais

Matupá

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água

Mais 01 galeria de aduelas concluída no interior de Matupá
Foto: Galeria de Concreto na E-64

A Prefeitura de Matupá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, concluiu mais uma importante obra de infraestrutura rural: a construção de uma galeria de aduelas de concreto na estrada E-64, no Km 01.

A intervenção foi executada com recursos do Fundo Municipal de Transportes e substitui uma antiga ponte de madeira que já se encontrava deteriorada.

A nova estrutura possui 9 metros lineares e abertura de 1,5 metro para vazão de água, garantindo maior segurança, durabilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

De acordo com o Secretário de Obras, Lacerda, a travessia de concreto armado tem vida útil superior a 50 anos e demanda manutenção mínima, representando um investimento de excelente custo-benefício para o município.

“Com sua longa durabilidade e baixa necessidade de reparos, as aduelas de concreto tornam-se uma solução segura e confiável para o tráfego nas estradas vicinais. Elas garantem mais estabilidade, segurança e fluidez ao transporte da produção agrícola e pecuária”, destacou o secretário.

A obra representa um avanço significativo para o agronegócio, a agricultura familiar, a pecuária, a base florestal e demais cadeias produtivas da região, assegurando o tráfego de caminhões, máquinas e veículos com mais segurança e eficiência em qualquer período do ano.

Com ações como essa, a administração Bruno Mena e Celso Sorgato continuam empreendendo esforços e volume de recursos financeiros para garantir malha viária com infraestrutura rural necessária para o desenvolvimento e qualidade de vida para as comunidades do interior Matupaense.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher

Evento marca campanha de conscientização

Guarantã mobilizada pela saúde da mulher
Foto: Campanha Outubro Rosa

As Secretarias de Assistência Social e de Saúde, em parceria com o Lions Clube e a Clínica de Imagem Guarantã (CIG), promoveram nesta segunda-feira dia 13 de outubro o evento alusivo ao Outubro Rosa — mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

A mobilização reuniu dezenas de profissionais da área da saúde e contou com palestras, dinâmicas interativas e atividades voltadas à construção de uma rede de fortalecimento da saúde da mulher.

O encontro teve como objetivo disseminar informações sobre a importância do diagnóstico precoce, do rastreamento regular e das ações preventivas que contribuem para a redução da incidência e mortalidade por câncer.

Entre os destaques do evento estiveram as participações dos Médicos Dr. José Joaquim Gomes Nabuco e Dra. Eliane Donadel Guimarães, especialistas em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, que abordaram temas como os métodos de rastreamento, protocolos de tratamento, avanços na área e a relevância do acompanhamento médico contínuo.

Além das palestras, foram realizadas atividades educativas e proativas, reforçando o papel da informação e da prevenção como principais aliadas na promoção da longevidade e bem-estar das mulheres Guarantaenses.

Ver Mais

Mais Vistas