Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Advogado Matupaense tatua ex-presidente Lula e vereadora assassinada Marielle

Ele gravou os rostos do ex-presidente Lula e da vereadora assassinada Marielle Franco nos seus braços

Advogado Matupaense tatua ex-presidente Lula e vereadora assassinada Marielle
Foto: Dr. Paulo Lemos tatuado

As tatuagens do advogado Paulo Lemos têm repercutido nas redes sociais do país. Nesta última semana, ele gravou os rostos do ex-presidente Lula e da vereadora assassinada Marielle Franco nos seus braços. Natural de Paraná e com 37 anos, ele vive atualmente em Matupá (a 720 km de Cuiabá) e contou ao RD News  sobre o motivo de ter gravado as faces dos dois políticos no corpo.

Segundo Paulo, as tatuagens são protestos a execução da vereadora supostamente cometida por milicianos e a prisão de Lula que, na sua visão, foi injusta. “Me senti inspirado, quase na obrigação, de praticar esse ato”, pontua. Foi a primeira vez que ele, que já tem outras tatuagens pelo corpo, fez algo do gênero.

Pelas ruas da cidade, as tatuagens têm chamado atenção. “Algumas com ânimo, e outras com reprovação”, conta. O advogado foi até Peixoto de Azevedo, município vizinho a Matupá, para fazer os desenhos com a tatuadora Keuli Silva.

“A finalidade delas não é o embelezamento do corpo. E sim um protesto político em favor da democracia”, completa.

Paulo escolheu o ex-presidente, encarcerado pelo caso de corrupção no caso do Triplex do Guarujá, pela sua luta em prol dos menos favorecidos enquanto esteve no poder, e a vereadora assassinada pela luta na defesa dos direitos humanos nas favelas do Rio de Janeiro.

Após o procedimento, a tatuadora compartilhou o seu trabalho em redes sociais. De acordo com Paulo, as fotos causaram repercussão pelo país. Contudo, muitos amigos foram favoráveis em suas redes sociais, já que compartilham de sua visão política.

Paulo disse que não teme possíveis retaliações ou atos extremos contra sua integridade física de opositores políticos. Isso por que, no segundo turno das eleições do ano passado, 70,42% dos eleitores de Matupá votaram em Jair Bolsonaro (PSL) para presidente e que, mesmo após as votações, os dois lados (situação e oposição) continuam a se enfrentar pela internet e na vida real. O advogado comenta que todos na cidade já sabem de sua posição política.

“Nunca deixei de me posicionar. Não desconsidero essa possibilidade [de retaliações], mas se eu temesse por isso não tinha feito tudo isso. Eu acho que a vida é para ser vivida, e não acovardada”, comenta.

O “tudo isso” que Paulo se refere é a sua trajetória profissional que está entrelaçado com sua visão política. Há 20 anos, o advogado já se envolvia com ações na universidade na defesa de direitos sociais. Ele foi eleito para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e participou também da direção da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Ao se formar em Direito, Paulo se tornou membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem de Advogados do Brasil de Mato Groso (OAB). Foi ele o autor de um requerimento encaminhado ao presidente da classe para pedir o afastamento do desembargador Evandro Stábile. Em 2015, o magistrado foi aposentado compulsoriamente e condenado por corrupção passiva ao cobrar propinas para dar decisões no período em que foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ele cumpre atualmente pena no Centro de Custódia de Cuiabá em uma cela comum.

Além dessas atuações, Paulo já foi membro da Defensoria Pública, de outras comissões da OAB na área de direitos humanos e de movimentos de combate à corrupção. Durante o mandato do ex-governador Pedro Taques (PSDB), o advogado chegou a ocupar o cargo de chefe do gabinete a pedido do promotor Mauro Zaque que, na época, foi o secretário de Segurança Pública. Atualmente, ele só atua como advogado em Matupá, cidade em que viveu sua infância e adolescência, E tem atuado em diversos casos – de criminais a civis.

Por isso, Paulo disse que não terá dificuldade de agir para se defender em casos de ameaças, retaliações e atentados. “Se tiver que dar combate a gente dá. E, se o preço da defesa da democracia e dos direitos humanos e o estado de direito for esse [a vida], estou disposto a pagar”, frisa.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia

Parlamentar Federal participou de reunião do Partido Progressista de Peixoto de Azevedo e recebeu pleitos de lideranças.

Neri Geller reforça compromisso com Peixoto de Azevedo e o Portal da Amazônia
Foto: Neri Geller em Peixoto de Azevedo

A Comissão Provisória do Partido Progressista (PP) realizou encontro político na sede da ACIPA – Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Peixoto de Azevedo – com a presença do Deputado Federal Neri Geller.

Estiveram presentes os membros da agremiação partidária, simpatizantes, empresários, comerciantes, servidores públicos, filiados e representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Associação dos Agricultores do PA Cachimbo, Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Sindicato Rural Patronal, Clubes de Serviços, Imprensa e os Vice-Prefeitos de Guarantã do Norte e Novo Mundo.

Presidida pelo então Executor Regional do INCRA-MT, Daniel Cenci Noronha, a reunião política debateu dentro outros assuntos, o fortalecimento do PP visando o pleito eleitoral de 2020, já que a intenção do partido é viabilizar candidatura própria a Prefeito e uma Chapa de Expressão para a composição da Câmara de Vereadores.

Todos que fizeram parte do dispositivo de honra foram unanimes em solicitar do Líder da Bancada de Parlamentares Federais Mato-grossenses, Neri Geller, uma atenção especial a cidade de Peixoto de Azevedo, principalmente nos setores de Infraestrutura Urbana e Rural, Saneamento Básico, Saúde, Segurança Pública, Mineração, Regularizações Fundiárias e Ambientais, Agronegócio e Agricultura Familiar, Habitação, Ensinos Técnico Profissionalizante e Superior, e nas demais áreas que possam alavancar o desenvolvimento do município que está estrategicamente localizado as margens da rodovia BR-163.  

“Hoje foi um marco para a reestruturação do Partido Progressista Peixotense que atualmente está com um quadro de 400 filiados. Várias classes e segmentos estão representados no PP, que adotou como meta, a construção de um Novo Tempo para a nossa querida Peixoto de Azevedo. Uma nova era de projetos, obras, ações e prestação de serviços públicos que efetivamente melhorem a vida da municipalidade e resgate a autoestima do povo. Nesta oportunidade firmamos compromissos sérios e responsáveis no campo político com o Deputado Neri Geller, Ex-Secretário Nacional de Agricultura, Ex-Secretário Estadual de Agricultura, Ex-Ministro da Agricultura e atual Deputado Federal. Não temos dúvidas de que brevemente teremos uma resposta positiva aos pleitos formalizados”, comentou o Presidente da Comissão Provisória, Daniel Cenci Noronha.

Estiveram presentes no evento o Vice-Presidente do PSB, Gleisson Noleto e o Presidente do Solidariedade Francisco Camelo, que além de desejar boas vindas ao parlamentar federal, solicitaram que Neri Geller acolha e abrace Peixoto de Azevedo na Câmara Federal, e que seja o interlocutor das demandas da cidade junto aos Ministérios, Órgãos Federais e o próprio Presidente Jair Bolsonaro.

“Quanto representante do PSB, estou aqui também como cidadão para prestigiar o Deputado Federal Neri Geller, principalmente pela sua vocação política municipalista. O momento é de pensar na coletividade Peixotense, independente de questões político-partidárias. Portanto, creio que o parlamentar ao receber o respaldo das lideranças locais irá empreender esforços para reconduzir o município ao desenvolvimento contínuo, como é o caso no processo de agilização dos licenciamentos ambientais para a mineração, a viabilização da duplicação da rodovia BR-163, a celeridade e desburocratização da regularização fundiária urbana e rural, a fomentação da agricultura familiar nos 11 projetos de assentamentos e principalmente na geração de empregos em nossa cidade. Precisamos fazer a boa política e acreditar que através dela podemos consolidar o presente e o futuro de toda população”, enfatizou Gleisson Noleto – Vice-Presidente do PSB.

O Deputado Federal, Neri Geller, agradeceu a acolhida das lideranças e renovou o compromisso de representar toda região Vale do Peixoto e o estado de Mato Grosso na Câmara dos Deputados em Brasília. Ele disse que atuará ouvindo as necessidades dos municípios e fara gestões junto aos ministérios e a presidência da república para incrementar os repasses federais para as áreas prioritárias, como a saúde, educação, segurança, agricultura familiar, mineração, habitação, entre outras.

“Conheço as necessidades de Peixoto de Azevedo e sei que não iremos sanar todos os problemas e demandas da noite para o dia, asseguro que me dedicarei ao máximo para que o Estado e a União estejam mais presentes com obras, ações e recursos públicos nesta cidade e região de grandes potenciais econômicos e de gente trabalhadora.  Não basta apenas falar, temos que colocar em prática, e assim o farei, de forma gradativa buscarei viabilizar os projetos que farão toda diferença na vida dos cidadãos Peixotenses”, declarou o Deputado Neri Geller.   

O legislador parabenizou os membros da Comissão Provisória do PP que estão promovendo a reestruturação partidária com grandes e relevantes filiações. Segundo Geller, são personalidades e lideranças compromissadas com a construção deste Novo Tempo sonhado pelos mais de 35.000 habitantes do município.   

Continue Lendo

Peixoto de Azevedo

Vereador Dr. Alex agradece parlamentar pela viabilização da conclusão do PSF Mãe de Deus

Vereadores Dr. Alex Manhaguanha e Enfermeira Beth reivindicaram recursos federais para concluir PSF inacabado ha mais de 12 anos.

Vereador Dr. Alex agradece parlamentar pela viabilização da conclusão do PSF Mãe de Deus
Foto: Audiência com o Ex-Senador José Medeiros

O vereador Dr. Alex Manhaguanha convocou a imprensa para comunicar a liberação de emenda parlamentar impositiva do então Senador da República e atual Vice-Líder do Governo na Câmara Federal, José Medeiros.

Os recursos financeiros são do Ministério da Saúde na ordem de R$ 700.000,00 e deverão ser aplicados na reforma, ampliação e conclusão do Posto de Saúde da Família do Bairro Mãe de Deus, obra esta iniciada em meados de 2007 e que depois de praticamente 12 anos continua inacabada e deixando de atender mais de 5.000 famílias.

Dr. Alex lembrou que esteve em Brasília no início do mandato na companhia da vereadora Elizabeth dos Santos Costa (Enfermeira Beth) e da então Secretária Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo, Jucineide de Oliveira, oportunidade em que estiveram no gabinete do Senador Mato-grossense, José Medeiros, protocolando a reivindicação, que de pronto fora atendida pelo parlamentar por meio de emenda impositiva ao Orçamento Geral da União.     

“Sensibilizado com a situação de crianças, gestantes, idosos e famílias inteiras do Bairro Mãe de Deus, diga-se passagem, um dos maiores do município, e que estava desprovido deste serviço público na própria comunidade, o Senador José Medeiros determinou imediatamente a sua assessoria que providenciasse todo tramitar junto a Prefeitura e o Ministério da Saúde para assinatura do convênio, liberação da verba e conclusão da Unidade Básica de Saúde”, comentou o vereador Dr. Alex.    

Ele comemorou o anuncio de que o processo licitatório para a retomada das obras já foi aberto e publicado para credenciamento e habilitação de empresas interessadas em executar os serviços dentro das exigências, critérios, planilhamento e padrões do Ministério da Saúde.

“Esse é o trabalho do vereador, não aguardar que as soluções caiam do céu ou que venham por passe de mágica. Temos a responsabilidade de buscar junto aos parlamentares estaduais e federais e as esferas de governo os recursos públicos necessários para o aprimoramento dos serviços oferecidos a municipalidade em todas as áreas, mas principalmente no âmbito da saúde que em todo país está deficitária e aquém da necessidade da população. Iremos acompanhar os trabalhos para que depois de uma década de espera, o PSF do Bairro Mãe de Deus seja uma referência em estrutura física, aparelhamento, quadro de profissionais de saúde, medicação e humanização no atendimento aos cidadãos”, declarou Dr. Alex Manhaguanha.

Continue Lendo

Mais lidas da semana