Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Campanha de Doação de Sangue supera meta

Dezenas de pessoas compareceram para o cadastro, triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Campanha de Doação de Sangue supera meta
Foto: Mais de 125 bolsas coletadas

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá realizou neste sábado (23) mais uma Campanha de Doação de Sangue na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

Dezenas de pessoas compareceram para o cadastro, triagem, entrevista, avaliação e coleta sanguínea.

Além de médicos, técnicos e enfermeiros do Hemocentro de Colíder, a Prefeitura de Matupá envolveu uma equipe multiprofissional no desenvolvimento da tradicional ação ‘Doe Sangue, Doe Vida’, dentre eles: Enfermeiros, Técnicos, Bioquímicos, Odontólogos, Assistentes Sociais, Agentes Comunitários de Saúde, entre outros.

 Todos os voluntários e solidários entendem que o sangue coletado não faz a menor falta para o doador, e em casos de necessidade de transfusão poderá estar no braço de alguém ajudando a salvar uma vida.

 O processo é simples, rápido e seguro, dura em média de 7 a 10 minutos e é utilizado material estéril, descartável e padronizado em todos os procedimentos. O volume máximo de sangue colhido é de 450 ml.

 A Secretaria de Saúde por meio da Coordenação da Atenção Básica lembra:

A doação de sangue deve ser voluntária e altruísta. Quem recebe pode ser um parente, um amigo ou até mesmo um desconhecido, seja para quem for, a atitude justa e nobre se traduz no gesto humanitário e prático de salvar vidas e demonstrando amor ao próximo.

O Site Notícia VIP, a Folha FM e TV Miragem apoiam está ação voluntária pela Vida.

 ‘Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue. Ninguém está livre de sofrer um acidente, de passar por uma cirurgia ou por um procedimento médico em que a transfusão seja absolutamente indispensável. Seja um doador’.

 

Todos os participantes da Campanha de Doação de Sangue receberam um lanche especial e camisetas alusivas a mobilização de saúde.

 

A meta de coleta --- 125 bolsas foi atingida.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo

Mais de 2.500 doses estão disponíveis inicialmente aos grupos prioritários

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo
Foto: Divulgação

Após receber cerca de 2.500 doses de vacinas da Secretaria de Estado de Saúde em 11 de abril de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo aguardou o período de luto pelo falecimento da Técnica de Enfermagem, Suelí Moura, vítima de acidente automobilístico na rodovia BR-163 e deu início ao serviço de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Centro Antigo, Centro Novo, Aeroporto, Liberdade, Nova Esperança e Avenida Brasil, bem como, os Postos de Saúde da Família do Distrito União do Norte.

Segundo a Secretária Moaby Ferreira, a Coordenação do Setor de Imunização abasteceu as unidades e os profissionais estão mobilizados para o cumprimento da meta preconizada pelo SES-MT e o Ministério da Saúde, sem prejuízos ao cronograma de vacinação contra a gripe em todo território Peixotense.

“Estamos engajados nesta campanha para vacinarmos as crianças de seis meses até menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população carcerária, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de nossos professores, Não faltarão doses e faremos uma ampla divulgação nos veículos de comunicação. Contamos com esse compartilhamento de responsabilidades, ou seja, nós da Secretaria cumprindo a nossa missão e a população comparecendo nos postos de vacinação”, declarou Moaby Ferreira.

Além da vacinação contra Influenza estará sendo providenciada a atualização da caderneta de vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Moaby Ferreira lembrou que o Dia D, ou seja, a Mobilização Nacional acontecerá em 4 de maio de 2019.

“É importante que a comunidade busque junto a nossa Secretaria as informações, orientações, esclarecimentos, e estamos abertos a sugestões, críticas construtivas e ideias que possam contribuir com o aprimoramento das políticas públicas de saúde. Me dedicarei ao máximo para cumprir esta missão, até porque buscamos a humanização do atendimento e nosso foco é o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos”, enfatizou a Secretária de Saúde.

O horário de atendimento das Unidades é das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas.

Continue Lendo

Mais lidas da semana