Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá começa a imunizar grupo prioritário contra a Influenza

Crianças de 1 a 6 anos incompletos, gestantes e puérperas deverão ser priorizados seguindo determinação da SES-MT e o MS.

Matupá começa a imunizar grupo prioritário contra a Influenza
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá já está com as equipes das Unidades Básicas de Saúde e dos Postos de Saúde da Família fazendo o processo de imunização do público prioritário da Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

Neste primeiro momento foram disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde 30% do quantitativo, ou seja, algo entorno de 1.200 doses, que deverão ser direcionadas para as crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

É importante lembrar que este é o grupo mais vulnerável ao acometimento da doença provocada pelo vírus Influenza e a escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A exemplo de anos anteriores, a Secretaria de Saúde de Matupá trabalha para chegar a 90% da meta preconizada pela SES-MT e o MS.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação contra influenza se estenderá também aos demais públicos-alvo da campanha, que são: trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O dia D de mobilização, em que postos de todo o Brasil estarão abertos, será no dia 4 de maio.

Setor de Imunização informa o horário de funcionamento das UBS e PSF é das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas --- Sendo que de segunda a quinta-feira a vacina estará disponível para o grupo mencionado na matéria.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo

Mais de 2.500 doses estão disponíveis inicialmente aos grupos prioritários

Começa Vacinação Contra a Gripe em Peixoto de Azevedo
Foto: Divulgação

Após receber cerca de 2.500 doses de vacinas da Secretaria de Estado de Saúde em 11 de abril de 2019, a Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo aguardou o período de luto pelo falecimento da Técnica de Enfermagem, Suelí Moura, vítima de acidente automobilístico na rodovia BR-163 e deu início ao serviço de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Centro Antigo, Centro Novo, Aeroporto, Liberdade, Nova Esperança e Avenida Brasil, bem como, os Postos de Saúde da Família do Distrito União do Norte.

Segundo a Secretária Moaby Ferreira, a Coordenação do Setor de Imunização abasteceu as unidades e os profissionais estão mobilizados para o cumprimento da meta preconizada pelo SES-MT e o Ministério da Saúde, sem prejuízos ao cronograma de vacinação contra a gripe em todo território Peixotense.

“Estamos engajados nesta campanha para vacinarmos as crianças de seis meses até menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, população carcerária, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além de nossos professores, Não faltarão doses e faremos uma ampla divulgação nos veículos de comunicação. Contamos com esse compartilhamento de responsabilidades, ou seja, nós da Secretaria cumprindo a nossa missão e a população comparecendo nos postos de vacinação”, declarou Moaby Ferreira.

Além da vacinação contra Influenza estará sendo providenciada a atualização da caderneta de vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Moaby Ferreira lembrou que o Dia D, ou seja, a Mobilização Nacional acontecerá em 4 de maio de 2019.

“É importante que a comunidade busque junto a nossa Secretaria as informações, orientações, esclarecimentos, e estamos abertos a sugestões, críticas construtivas e ideias que possam contribuir com o aprimoramento das políticas públicas de saúde. Me dedicarei ao máximo para cumprir esta missão, até porque buscamos a humanização do atendimento e nosso foco é o bem estar e qualidade de vida dos cidadãos”, enfatizou a Secretária de Saúde.

O horário de atendimento das Unidades é das 7:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00 horas.

Continue Lendo

Mais lidas da semana