Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Prefeitura viabiliza Transporte e Comercialização da Produção da Agricultura Familiar

Prefeitura adquiriu um Caminhão Baú Câmara Fria 0 Km que foi colocado a disposição dos produtores de hortifrutigranjeiros

Prefeitura viabiliza Transporte e Comercialização da Produção da Agricultura Familiar
Foto: Caminhão Câmara Fria

A nossa equipe de reportagem acompanhou a entrega de mais de 60 caixas de Limão Taiti produzidos pela agricultura familiar nos assentamentos rurais denominados Glebas União e Padovani da cidade de Matupá. 


Essa quantidade diz respeito apenas a uma carga de três produtores rurais de um grupo que implantou a cultura do limão em suas terras.

Graças a um trabalho da Secretaria de Agricultura e a EMPAER foram viabilizadas mudas melhoradas geneticamente, realizados dias de campo eprovidenciada a assistência técnica no cultivo, fatores essências para garantir a qualidade dos frutos, seguindo as exigências do mercado consumidor.

A título de incentivo, a Prefeitura adquiriu um Caminhão Baú Câmara Fria 0 Km que foi colocado a disposição dos produtores de hortifrutigranjeiros para o transporte dos alimentos dos sítios, chácaras e assentamentos rurais até os supermercados, atacadões, mercearias e feiras da cidade de Matupá.

O Prefeito Valtinho destacou que a Secretaria de Agricultura intermediou as negociações junto as empresas para assegurar a aquisição dos gêneros alimentícios semanalmente e a preços justos e competitivos.

Os gerentes das empresas supermercadistas avaliaram positivamente o incentivo da Secretaria de Agricultura a fomentação das cadeias produtivas de frutas, verduras, legumes, hortaliças, entre outros alimentos de excelente qualidade.

O vereador Marcos Icassati que acompanhou essa primeira entrega, lembrou que a aquisição do Caminhão Baú se deu via emenda do Deputado Federal Carlos Bezerra, a gestão política do Prefeito Valtinho Miotto e seu pleito formalizado ao parlamentar.

A partir de agora os produtores podem plantar, colher, transportar e comercializar a produção.

A reivindicação também foi respaldada pelos vereadores Lenon de Abreu, Paulo Carletto, Cleber Cardoso e Wânia Oliveira.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca

Serão cerca de 8.000 metros quadrados de pavimentação nesta via que liga os Bairros Bela Vista e Alvorada

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca
Foto: Terraplenagem Rua Zé Doca

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Peixoto de Azevedo deu início as obras de terraplenagem na Rua Zé Doca nas duas laterais da rodovia BR-163, ou seja, nos Bairros Bela Vista e Alvorada.

Serão investidos recursos próprios na pavimentação desta via que liga a paralela a serrinha do Bela Vista contemplando residências, estabelecimentos comerciais e a Creche Pro Infância que deverá ser inaugurada em meados de julho e agosto de 2019.

O projeto de infraestrutura urbana da Rua Zé Doca será executado com os maquinários e mão-de-obra da Secretaria de Obras e vem para complementação das obras de asfaltamento de ruas transversais do Bairro Alvora que ligam a Torneadora Universal, Vila Olímpica, Hospital Municipal e o Estádio Morada do Ouro.

Os serviços iniciais de preparação da base, bota-fora de material, recomposição do aterro da pista e nivelamento começaram a ser desenvolvidos para posterior compactação e aplicação da capa asfáltica.

Nesta região serão praticamente 8.000 M² de asfaltamento de vias públicas que eliminarão a poeira na estiagem, o lamaçal na época de chuvas e impactarão na valorização dos imóveis, no aspecto visual da cidade e na qualidade de vida dos Peixotenses.

Continue Lendo

Mais lidas da semana