Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Motociclista bate na traseira de caminhão na Avenida Victor Fidelis Donini

Vítima sofreu graves ferimentos na cabeça e em uma das pernas. Ele bateu com sua motocicleta Honda Titan em uma caminhão baú que estava parado.

Motociclista bate na traseira de caminhão na Avenida Victor Fidelis Donini
Foto: Vítima do Acidente

Um grave acidente de trânsito foi registrado a pouco na Avenida Victor Fidelis Donini, região Central da cidade de Matupá onde concentra-se um grande número de estabelecimentos comerciais e empresariais.

Por volta das 16:45 horas transeuntes que passavam pelo local e funcionários das lojas ouviram um forte barulho, e logo perceberam que estava ao chão um jovem ainda não identificado com um grave ferimento na cabeça e uma possível fratura na perna direita.

Ele pilotava uma Moto Honda Titan e acabou se chocando na traseira de um Caminhão Baú que estava estacionado em frente a uma Loja de Eletrodoméstico.

A vítima mesmo estando com capacete sofreu um corte profundo no rosto e estava inconsciente. 

A Guarnição da PM estava a poucos metros de distância do local do acidente e de imediato acionou o Serviço de Resgate do Hospital Municipal. Os socorristas fizeram todo o procedimento protocolar para esse tipo de situação e o encaminhou a unidade hospitalar para avaliação e procedimentos médicos.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos informações em relação ao nome da vítima e as circunstâncias da colisão. A saúde do motociclista inspira cuidados.

Mais informações em instantes.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Nova Santa Helena

Nova Santa Helena implantará Sistema Positivo na rede municipal de educação

Prefeita Terezinha Carrara assina convênio e mais de 600 alunos da rede pública receberão a formação educacional do Sistema Aprende Brasil

Nova Santa Helena implantará Sistema Positivo na rede municipal de educação
Foto: Apresentação da Metodologia Positivo

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena irá implantar para o ano letivo 2020 o Sistema de Ensino ‘Aprende Brasil’ da Editora Positivo, o mesmo que é desenvolvido em diversas escolas particulares de todo território nacional.

Os Consultores do Sistema Positivo estiveram reunidos com a Prefeita Terezinha Carrara, Secretário de Educação Adriano Bortollin, Técnicos Educacionais, Coordenadores e Professores da rede municipal de ensino para apresentar a metodologia, as ferramentas tecnológicas, a plataforma de trabalho e os materiais pedagógicos e didáticos a serem utilizados pelos profissionais da educação e os alunos em sala de aula.

Segundo o Secretário de Educação, Adriano Bortolin, o investimento se faz necessário no sentido de potencializar a qualidade do ensino nas escolas municipais, por meio de uma aprendizagem atrativa, progressiva, articulada e interdisciplinar, e que esteja focada e direcionada a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

“O convênio foi firmado pela nossa Prefeita Terezinha Carrara e a Editora Positivo para que já em 2020 tenhamos a inserção do sistema no processo ensino-aprendizagem de Nova Santa Helena. A visão da atual gestão é de que com educação não se gasta, mas se investe com a certeza do retorno positivo. Não tenho dúvidas de que haverá um grande avanço, não apenas no contexto do material didático de qualidade, mas também com relação ao amplo suporte na gestão escolar”, enfatizou o Secretário.

Todas as tratativas técnicas e institucionais estão sendo feitas para que as quatros escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, Branca de Neve, Professor José Alves Govea, Monteiro Lobato e Antônio Pelissari acessem o conjunto de serviços e soluções educacionais Positivo - Livros Didáticos Integrados, Livro digital, Aprende Brasil On, Assessoria Pedagógica, Hábile (Sistema de Avaliação), SimeB (Ferramenta de Gestão) e os Suplementos Pedagógicos.

“Estamos administrando com planejamento para melhorarmos a educação em toda sua magnitude, ou seja, infraestrutura, transporte escolar, formação e atualização de professores, material didático, merenda escolar e a qualidade do ensino pedagógico. Ainda faremos novos investimentos para que efetivamente alcancemos melhor resultados no IDEB e na formação educacional de nossas crianças, adolescentes e jovens”, declarou a Prefeita Terezinha Carrara.  

Continue Lendo

Mais lidas da semana