Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Secretaria realiza tradicional Festa das Mães do SCFV

O ponto alto da festa foi a Noite Cultural das Mães com Coral, Balé, Street Dance e Teatro.

Secretaria realiza tradicional Festa das Mães do SCFV
Foto: Balé SCFV

Aconteceu no Centro de Convivência Tia Celina a tradicional Festa das Mães da Secretaria de Assistência Social envolvendo beneficiários dos programas e projetos sociais desenvolvidos pelo município de Matupá.

A abertura foi feita pela Secretária e as Coordenadores dos Programas Assistenciais.

Em seguida a Ministra da Igreja Católica, Eliane Alves, proferiu uma palestra e dinâmica com o tema ‘Ser Mãe é Gerar o Dom da Vida’, pois essas guerreiras mulheres são importantes para nossa formação humana, emocional e espiritual. Uma oração abençoou o evento para que elas cumpram da melhor maneira possível essa missão que o próprio Deus colocou em seu caminho.

Durante a confraternização foram sorteados dezenas de presentes pela Secretaria de Assistência Social a todos os presentes. O ponto alto da festa foi a Noite Cultural das Mães com Coral, Balé, Street Dance e Teatro.

No encerramento foi servido um delicioso lanche com direito a um bolo comemorativo aos convidados da Secretaria, CREAS, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Aline Katiuscia declara apoio a Juarez Costa para deputado federal

Juarez Costa reafirmou seu compromisso com Terra Nova do Norte e se colocou à disposição para contribuir com projetos, investimentos e ações que possam assegurar a continuidade do desenvolvimento do município.

Aline Katiuscia declara apoio a Juarez Costa para deputado federal
Foto: Secretária Aline e Dep. Fed. Juarez Costa

Filha de pioneiros, nascida em Terra Nova do Norte e com forte ligação com a comunidade local, a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Aline Katiuscia, manifestou publicamente apoio à candidatura de Juarez Costa à Câmara Federal.

Formada em Administração de Empresas, Aline destacou a atuação municipalista do parlamentar e sua contribuição para o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso. Segundo a secretária, Juarez Costa tem destinado recursos, por meio de emendas parlamentares, para diferentes áreas, contemplando investimentos em saúde, pavimentação asfáltica, agricultura familiar, regularização fundiária, máquinas pesadas, patrulhas agrícolas, entre outras iniciativas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas e à melhoria dos serviços oferecidos à população.

Aline Katiuscia mantém forte relacionamento com os segmentos organizados da sociedade, funcionalismo público e comunidade terranovense. À frente da Secretaria de Planejamento e Gestão, defende uma visão de futuro para o município, com foco no crescimento econômico, geração de oportunidades e atração de novas empresas, comércios e indústrias, tendo o Poder Público como parceiro na criação de incentivos e condições favoráveis aos investimentos.

Em reunião com Juarez Costa, que já exerceu os cargos de prefeito de Sinop e deputado estadual, Aline apresentou uma série de pleitos considerados estratégicos para Terra Nova do Norte. Entre as prioridades estão investimentos na educação e qualificação técnico-profissionalizante, ampliação da pavimentação nos bairros, fortalecimento dos incentivos à agropecuária e atenção especial às políticas públicas voltadas às mulheres.

Também foram discutidas ações para potencializar o esporte, a cultura, o turismo e o meio ambiente, além de melhorias na atenção básica, de média e alta complexidade na saúde, assistência social, habitação e infraestrutura rural. As demandas estão alinhadas às metas estabelecidas no Plano de Governo 2025–2028.

Durante o encontro, Juarez Costa reafirmou seu compromisso com Terra Nova do Norte e se colocou à disposição para contribuir com projetos, investimentos e ações que possam assegurar a continuidade do desenvolvimento do município.

“Estaremos presentes no que for necessário para que Terra Nova do Norte se mantenha no caminho do desenvolvimento, com crescimento constante, oportunidades e prosperidade para toda a sua gente”, destacou Juarez Costa.

Ver Mais

Meio Ambiente

Alunos da Dom Helder conhecem Viveiro de Mudas da Coogavepe

Durante a visita, os alunos conheceram as diferentes etapas de produção de mudas, desde o preparo do solo e a semeadura até o transplante, irrigação e manutenção das plantas.

Alunos da Dom Helder conhecem Viveiro de Mudas da Coogavepe
Foto: Visita dos Alunos

Conhecimento, educação ambiental e sustentabilidade marcaram a visita de 50 alunos do 5º ano da Escola Municipal Dom Helder Câmara, de Peixoto de Azevedo, ao Centro Tecnológico de Mineração e ao Viveiro de Mudas da Coogavepe.

A atividade reuniu os estudantes, acompanhados pelos professores Josiane Furquim e Fernando Alves e pela coordenadora pedagógica Adriana Ojeda, em uma experiência didática que aproximou os conteúdos trabalhados em sala de aula das práticas desenvolvidas em campo.

Os visitantes foram recebidos pelo engenheiro florestal André Zampieri e pela equipe de viveiristas da Coogavepe. Durante a visita, os alunos conheceram as diferentes etapas de produção de mudas, desde o preparo do solo e a semeadura até o transplante, irrigação e manutenção das plantas.

André Zampieri também explicou como é realizada a coleta de sementes e abordou aspectos relacionados à potencialização produtiva do solo, plantio, quantidade, variedade e qualidade das mudas produzidas. Outro destaque foram as ações de doação promovidas pela Coogavepe, que destinam mudas para reflorestamento e recuperação ambiental, jardins e espaços públicos, bairros residenciais e formação de pomares frutíferos voltados à agricultura familiar.

Para os professores, a visita representou uma oportunidade importante de complementar, de forma prática, temas já discutidos em sala de aula, especialmente os impactos provocados pelas queimadas, desmatamento, degradação ambiental e extração mineral ilegal.

A experiência permitiu aos estudantes compreender que desenvolvimento econômico e preservação ambiental precisam caminhar juntos, com responsabilidade, conhecimento técnico e respeito à legislação.

Mais do que uma visita técnica, a atividade proporcionou aos estudantes conhecimento, experiências e novas percepções sobre a importância de preservar e recuperar o meio ambiente.

Ver Mais

Mais Vistas