Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

CREAS realiza Palestra e Teatro de Fantoches sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

11ª Palestra e Apresentação Teatral de Fantoches com o Tema ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

CREAS realiza Palestra e Teatro de Fantoches sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Foto: Teatro de Fantoches

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, esteve realizando nesta quarta-feira (15) na Escola Municipal Mundo Encantado da Criança, a 11ª Palestra e Apresentação Teatral de Fantoches com o Tema ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

 

Estiveram envolvidos, psicólogos, assistentes sociais e técnicos do órgão que faz parte da rede protetiva.

 

O evento contou com a participação de professores e alunos com foco na vigilância, no reconhecimento dos sinais e na importância da denúncia dos casos de abuso, violência e exploração sexual.


Através do teatro de fantoches com uma linguagem simples e lúdica, o CREAS conseguiu repassar a mensagem de alerta a este grande perigo.

A peça utiliza uma narrativa divertida e mostra momentos de medo, vergonha e revolta, mas no desenrolar dos acontecimentos as personagens mostram atitudes que ajudarão a enfrentar a situação e denunciar o agressor.

 

Após o breve espetáculo de fantoches, a Psicóloga Marlene Ferraz, promoveu uma interação com perguntas e respostas com as crianças, alertando-as sobre os perigos das redes sociais, pornografia infantil, situações de violência e sérios e complexos problemas para quem é violentado, não apenas no momento, mas para toda sua vida.

 

O dia 18 de maio é destinado ao combate do abuso e exploração sexual infanto-juvenil em todo Brasil. O objetivo da mobilização é convidar a sociedade a assumir a sua responsabilidade e acabar com esse ciclo de violência, visando proteger meninas e meninos.

 

O cidadão pode denunciar qualquer ato de exploração sexual de crianças e adolescentes sem precisar se identificar pelos telefones: Disque 100, 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana