Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

CREAS realiza Palestra e Teatro de Fantoches sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

11ª Palestra e Apresentação Teatral de Fantoches com o Tema ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

CREAS realiza Palestra e Teatro de Fantoches sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Foto: Teatro de Fantoches

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, esteve realizando nesta quarta-feira (15) na Escola Municipal Mundo Encantado da Criança, a 11ª Palestra e Apresentação Teatral de Fantoches com o Tema ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

 

Estiveram envolvidos, psicólogos, assistentes sociais e técnicos do órgão que faz parte da rede protetiva.

 

O evento contou com a participação de professores e alunos com foco na vigilância, no reconhecimento dos sinais e na importância da denúncia dos casos de abuso, violência e exploração sexual.


Através do teatro de fantoches com uma linguagem simples e lúdica, o CREAS conseguiu repassar a mensagem de alerta a este grande perigo.

A peça utiliza uma narrativa divertida e mostra momentos de medo, vergonha e revolta, mas no desenrolar dos acontecimentos as personagens mostram atitudes que ajudarão a enfrentar a situação e denunciar o agressor.

 

Após o breve espetáculo de fantoches, a Psicóloga Marlene Ferraz, promoveu uma interação com perguntas e respostas com as crianças, alertando-as sobre os perigos das redes sociais, pornografia infantil, situações de violência e sérios e complexos problemas para quem é violentado, não apenas no momento, mas para toda sua vida.

 

O dia 18 de maio é destinado ao combate do abuso e exploração sexual infanto-juvenil em todo Brasil. O objetivo da mobilização é convidar a sociedade a assumir a sua responsabilidade e acabar com esse ciclo de violência, visando proteger meninas e meninos.

 

O cidadão pode denunciar qualquer ato de exploração sexual de crianças e adolescentes sem precisar se identificar pelos telefones: Disque 100, 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca

Serão cerca de 8.000 metros quadrados de pavimentação nesta via que liga os Bairros Bela Vista e Alvorada

Prefeitura de Peixoto faz terraplenagem da Rua Zé Doca
Foto: Terraplenagem Rua Zé Doca

A Secretaria de Obras e Urbanismo de Peixoto de Azevedo deu início as obras de terraplenagem na Rua Zé Doca nas duas laterais da rodovia BR-163, ou seja, nos Bairros Bela Vista e Alvorada.

Serão investidos recursos próprios na pavimentação desta via que liga a paralela a serrinha do Bela Vista contemplando residências, estabelecimentos comerciais e a Creche Pro Infância que deverá ser inaugurada em meados de julho e agosto de 2019.

O projeto de infraestrutura urbana da Rua Zé Doca será executado com os maquinários e mão-de-obra da Secretaria de Obras e vem para complementação das obras de asfaltamento de ruas transversais do Bairro Alvora que ligam a Torneadora Universal, Vila Olímpica, Hospital Municipal e o Estádio Morada do Ouro.

Os serviços iniciais de preparação da base, bota-fora de material, recomposição do aterro da pista e nivelamento começaram a ser desenvolvidos para posterior compactação e aplicação da capa asfáltica.

Nesta região serão praticamente 8.000 M² de asfaltamento de vias públicas que eliminarão a poeira na estiagem, o lamaçal na época de chuvas e impactarão na valorização dos imóveis, no aspecto visual da cidade e na qualidade de vida dos Peixotenses.

Continue Lendo

Mais lidas da semana