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Matupá

Prosseguem obras de construção da Delegacia de Polícia Civil de Matupá

Com ajuda do CONSEG, MPE e Sociedade as obras prosseguem em Matupá. Governo do Estado até o momento não deu sua contrapartida.

Prosseguem obras de construção da Delegacia de Polícia Civil de Matupá
Foto: Obras em andamento

Em um terreno de mais de 2.000 M² doado pela Prefeitura de Matupá está em fase de construção a sede própria da Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

As futuras instalações ficam nas proximidades da Companhia de Polícia Militar e do Fórum da Comarca.

Conforme projeto arquitetônico a estrutura física ocupará uma área superior a 500 M² e contará com Recepção, Gabinete do Delegado, Cartórios, Sala Cofre, Setor Administrativo, Sala de Investigadores, Arquivo, Salas Multiuso, Copa, Almoxarifado, Sanitários e Estacionamento. 

A obra prossegue a todo vapor no Bairro ZC1-001 na esquina da Avenida Central com a Rua 10C.

O valor da obra está estimado em R$ 750.000,00. A mão-de-obra está sendo prestada por reeducandos da Unidade Prisional de Peixoto de Azevedo e contrapartida financeira advinda das transações penais e ações movidas pelo Ministério Público Estadual.

Já as instituições e entidades participantes da Comissão Pró Construção continuam buscando junto a comunidade as contribuições por meio de doações voluntárias de materiais de construção.

Todos os colaboradores serão inseridos no ‘Livro Ouro’ e no ato de inauguração deverão ser homenageados pela ajuda ao aprimoramento dos serviços de segurança pública local.

O CONSEG abriu uma conta bancária específica para angariar fundos visando a execução do Projeto de Edificação da Sede Própria da Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Aos interessados em cooperar com essa causa podem obter maiores informações junto a ASCOMIM – Associação Comercial e Empresarial de Matupá.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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