Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Grupo de Mulheres do BF participaram de Oficina de Designer de Sobrancelha

Programa Bolsa Família e Esteticista Rose Paes firmam parceria para formação profissional de mulheres atendidas pelo Programa Bolsa Família

Grupo de Mulheres do BF participaram de Oficina de Designer de Sobrancelha
Foto: Curso Designer de Sobrancelha

Aconteceu na sede do CRAS Matupaense o encerramento da Oficina de Designer de Sobrancelha ministrada voluntariamente pela Esteticista Rose Paes. Participaram da capacitação 16 mulheres beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.

Ao longo de 60 dias elas aprenderam na teoria e prática, diversas técnicas de preparação da pele, higienização da pinça e tesoura, medida e marcação, aparamento e modelação da sobrancelha.

Todas as cursistas receberam ‘Kits Básicos de Designer’ e o Certificado da Secretaria de Assistência Social e Coordenação do Programa Bolsa Família.

A oficina teve por finalidade capacitar as mulheres para que possam cuidar da beleza e elevação da autoestima, além de propiciar uma nova alternativa de incremento do orçamento familiar através do atendimento a clientela na própria casa ou em domicílio.

Durante o encerramento foram realizados sorteios e alguns procedimentos oportunizados a algumas senhoras que fazem parte do Projeto Mulheres Empoderadas, Grupo da Melhor Idade em Ação, Bolsa Família e do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social.

“O aproveitamento dos alunos foi expressivo e a turma de 16 mulheres tornou-se capaz de reconhecer os diferentes formatos de rosto, olhos, sobrancelhas, analisando todo o conjunto da face. Com certeza a partir de agora deixarão os rostos das clientes e familiares mais harmoniosos e expressivos”, disse a Esteticista Rose Paes que também foi homenageada pela Secretaria de Assistência Social.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas