Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Grupo de Mulheres do BF participaram de Oficina de Designer de Sobrancelha

Programa Bolsa Família e Esteticista Rose Paes firmam parceria para formação profissional de mulheres atendidas pelo Programa Bolsa Família

Grupo de Mulheres do BF participaram de Oficina de Designer de Sobrancelha
Foto: Curso Designer de Sobrancelha

Aconteceu na sede do CRAS Matupaense o encerramento da Oficina de Designer de Sobrancelha ministrada voluntariamente pela Esteticista Rose Paes. Participaram da capacitação 16 mulheres beneficiárias pelo Programa Bolsa Família.

Ao longo de 60 dias elas aprenderam na teoria e prática, diversas técnicas de preparação da pele, higienização da pinça e tesoura, medida e marcação, aparamento e modelação da sobrancelha.

Todas as cursistas receberam ‘Kits Básicos de Designer’ e o Certificado da Secretaria de Assistência Social e Coordenação do Programa Bolsa Família.

A oficina teve por finalidade capacitar as mulheres para que possam cuidar da beleza e elevação da autoestima, além de propiciar uma nova alternativa de incremento do orçamento familiar através do atendimento a clientela na própria casa ou em domicílio.

Durante o encerramento foram realizados sorteios e alguns procedimentos oportunizados a algumas senhoras que fazem parte do Projeto Mulheres Empoderadas, Grupo da Melhor Idade em Ação, Bolsa Família e do Centro de Referencia Especializado em Assistência Social.

“O aproveitamento dos alunos foi expressivo e a turma de 16 mulheres tornou-se capaz de reconhecer os diferentes formatos de rosto, olhos, sobrancelhas, analisando todo o conjunto da face. Com certeza a partir de agora deixarão os rostos das clientes e familiares mais harmoniosos e expressivos”, disse a Esteticista Rose Paes que também foi homenageada pela Secretaria de Assistência Social.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Alunos da rede municipal Peixotense receberão kits de materiais

04 Creches e 07 Escolas de Peixoto de Azevedo serão atendidos com a ação educacional

Alunos da rede municipal Peixotense receberão kits de materiais
Foto: Kit Escolar

A Secretaria de Educação dará início ao ano letivo de 2026 com uma importante ação voltada ao fortalecimento da educação pública: a entrega de kits de materiais escolares no primeiro dia de aula. A iniciativa contemplará as 04 creches e as 07 escolas da cidade e do distrito União do Norte, beneficiando mais de 5.000 alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

A ação integra o plano de governo da administração do prefeito Nilmar Nunes Miranda, o Paulistinha, reafirmando o compromisso da gestão com investimentos sólidos e contínuos na educação.

Os kits foram organizados de acordo com cada etapa de ensino — Kit Creche e Pré-Escola e Kit Séries Iniciais — e são compostos por cadernos de capa dura, lápis de cor, lápis preto, borracha, apontador, estojo, canetinhas, tinta guache, pincel, régua, caneta, giz de cera, massa de modelar e cola.

Um dos destaques da iniciativa é a qualidade e a personalização do material, que traz em suas capas imagens que retratam os potenciais do município, valorizando a história, a cultura local e os avanços conquistados na educação. Além de tornar o material mais atrativo para crianças e adolescentes, a ação fortalece o sentimento de pertencimento e identidade dos estudantes com a cidade.

A entrega dos kits também representa um importante alívio econômico para as famílias, reduzindo gastos no início do ano letivo e garantindo igualdade de condições de aprendizagem para todos os alunos da rede municipal.

Segundo o Secretário de Educação, João Paulo Silva Souza, a ação simboliza apenas uma das metas projetadas para a educação, que seguirá recebendo investimentos expressivos em infraestrutura, valorização dos profissionais, melhoria da qualidade do ensino e ampliação de políticas públicas educacionais, consolidando Peixoto de Azevedo como referência no desenvolvimento educacional.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Prefeito Paulistinha recebe Cacique Raoni e reforça compromisso com os povos originários

Agenda marcada pelo diálogo institucional e pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas aos povos originários.

Prefeito Paulistinha recebe Cacique Raoni e reforça compromisso com os povos originários
Foto: Reunião Cacique Raoni

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), recebeu em seu gabinete o líder indígena Cacique Raoni, em uma agenda marcada pelo diálogo institucional e pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas aos povos originários.

Durante o encontro, foram debatidas pautas estratégicas, entre elas a transferência ou cessão de terrenos da FUNAI no perímetro urbano para a construção da Casa de Apoio à Saúde Indígena, iniciativa já autorizada pelo órgão federal. Também estiveram em discussão o apoio da Prefeitura na disponibilização de mantimentos alimentícios, a recuperação da pista de pouso em território indígena e a abertura de aproximadamente 50 quilômetros de estrada, obra que garantirá acesso à Aldeia Metuktire, que atualmente abriga mais de 400 habitantes e atualmente o acesso pode ser feito apenas de barco e de avião.

O prefeito Paulistinha informou que solicitará a interlocução do deputado federal Emanuelzinho junto à Presidência da República e aos órgãos ambientais, visando a liberação e autorização necessárias para que a Prefeitura execute as obras reivindicada a décadas pelos indígenas.

Segundo o gestor, a conclusão dessas ações facilitará o acesso ao território indígena e permitirá a ampliação de políticas públicas nas áreas de saúde, assistência social, educação, agricultura familiar indígena, abastecimento de alimentos, entre outras.

Ao final, o prefeito reafirmou seu apoio governamental aos povos originários, destacando que os compromissos assumidos fazem parte de seu Plano de Trabalho. “Nosso governo acredita no diálogo, no respeito e na construção conjunta de soluções que garantam dignidade, acesso e desenvolvimento para as comunidades indígenas”, enfatizou Paulistinha.

Ver Mais

Mais Vistas