Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Começam Obras de Construção da Unidade de Recepção e Armazenagem da SIPAL

Serão investidos mais de R$ 30 milhões na construção da estrutura com capacidade de armazenagem de 100.000 toneladas de grãos.

Começam Obras de Construção da Unidade de Recepção e Armazenagem da SIPAL
Foto: Canteiro de Obras da SIPAL

As margens da rodovia BR-163, a conhecida Cuiabá-Santarém, na Rota da Soja, tiveram início os serviços de limpeza da área, escavações e terraplenagem, além da montagem dos contêineres administrativos, barracões de materiais e ferramentas, e demais setores do canteiro de obras da Empresa TAO Engenharia responsável pela construção da Unidade de Recepção e Armazenagem de Grãos da SIPAL Indústria e Comércio Ltda. Grupo Empreendedor do Agronegócio que está presente em 28 cidades Mato-grossenses.

Máquinas e operários da construção civil dão ritmo as obras deste armazém que terá capacidade de estocagem de 100.000 toneladas de soja e milho produzidos na região Portal da Amazônia e Sul do estado do Pará. Serão mais de 11.600 M² de área construída e investimentos superiores a R$ 30 milhões.

A expectativa é de que na mão-de-obra seja gerado cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além da contratação de prestadores de serviços e aquisição de materiais de construção nas lojas da cidade, fator que já começou a promover o aquecimento da economia.

Diante da carência do número de armazéns, principalmente nas propriedades rurais, a chegada da infraestrutura da SIPAL-Ovetril para recepção e armazenagem de grãos será fundamental para agregação de valor ao produto estocado, pois ajudará a manter os padrões de preços aplicados no mercado.

O Complexo de Silos e demais setores e repartições da Unidade SIPAL Matupaense deverá estar concluída no início de 2020 gerando entorno de 50 e 100 empregos em sua operacionalização.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas