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Matupá

Começam Obras de Construção da Unidade de Recepção e Armazenagem da SIPAL

Serão investidos mais de R$ 30 milhões na construção da estrutura com capacidade de armazenagem de 100.000 toneladas de grãos.

Começam Obras de Construção da Unidade de Recepção e Armazenagem da SIPAL
Foto: Canteiro de Obras da SIPAL

As margens da rodovia BR-163, a conhecida Cuiabá-Santarém, na Rota da Soja, tiveram início os serviços de limpeza da área, escavações e terraplenagem, além da montagem dos contêineres administrativos, barracões de materiais e ferramentas, e demais setores do canteiro de obras da Empresa TAO Engenharia responsável pela construção da Unidade de Recepção e Armazenagem de Grãos da SIPAL Indústria e Comércio Ltda. Grupo Empreendedor do Agronegócio que está presente em 28 cidades Mato-grossenses.

Máquinas e operários da construção civil dão ritmo as obras deste armazém que terá capacidade de estocagem de 100.000 toneladas de soja e milho produzidos na região Portal da Amazônia e Sul do estado do Pará. Serão mais de 11.600 M² de área construída e investimentos superiores a R$ 30 milhões.

A expectativa é de que na mão-de-obra seja gerado cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além da contratação de prestadores de serviços e aquisição de materiais de construção nas lojas da cidade, fator que já começou a promover o aquecimento da economia.

Diante da carência do número de armazéns, principalmente nas propriedades rurais, a chegada da infraestrutura da SIPAL-Ovetril para recepção e armazenagem de grãos será fundamental para agregação de valor ao produto estocado, pois ajudará a manter os padrões de preços aplicados no mercado.

O Complexo de Silos e demais setores e repartições da Unidade SIPAL Matupaense deverá estar concluída no início de 2020 gerando entorno de 50 e 100 empregos em sua operacionalização.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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