Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Começam Obras de Construção da Unidade de Recepção e Armazenagem da SIPAL

Serão investidos mais de R$ 30 milhões na construção da estrutura com capacidade de armazenagem de 100.000 toneladas de grãos.

Começam Obras de Construção da Unidade de Recepção e Armazenagem da SIPAL
Foto: Canteiro de Obras da SIPAL

As margens da rodovia BR-163, a conhecida Cuiabá-Santarém, na Rota da Soja, tiveram início os serviços de limpeza da área, escavações e terraplenagem, além da montagem dos contêineres administrativos, barracões de materiais e ferramentas, e demais setores do canteiro de obras da Empresa TAO Engenharia responsável pela construção da Unidade de Recepção e Armazenagem de Grãos da SIPAL Indústria e Comércio Ltda. Grupo Empreendedor do Agronegócio que está presente em 28 cidades Mato-grossenses.

Máquinas e operários da construção civil dão ritmo as obras deste armazém que terá capacidade de estocagem de 100.000 toneladas de soja e milho produzidos na região Portal da Amazônia e Sul do estado do Pará. Serão mais de 11.600 M² de área construída e investimentos superiores a R$ 30 milhões.

A expectativa é de que na mão-de-obra seja gerado cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além da contratação de prestadores de serviços e aquisição de materiais de construção nas lojas da cidade, fator que já começou a promover o aquecimento da economia.

Diante da carência do número de armazéns, principalmente nas propriedades rurais, a chegada da infraestrutura da SIPAL-Ovetril para recepção e armazenagem de grãos será fundamental para agregação de valor ao produto estocado, pois ajudará a manter os padrões de preços aplicados no mercado.

O Complexo de Silos e demais setores e repartições da Unidade SIPAL Matupaense deverá estar concluída no início de 2020 gerando entorno de 50 e 100 empregos em sua operacionalização.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Guarantã do Norte

Reunião Ordinária com Conselheiros, Secretaria de Saúde, Direção do Hospital Municipal e do ISSL

Reunião do Conselho Municipal de Saúde de Guarantã do Norte
Foto: Reunião Cons. Mun. de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Guarantã do Norte realizou a 1ª reunião ordinária de 2026, oportunidade em que foram debatidos diversos temas estratégicos voltados ao fortalecimento das políticas públicas municipais de saúde, abrangendo desde a atenção básica até os serviços de média e alta complexidade.

Durante o encontro, foram tratados assuntos como a capacitação profissional continuada, a organização da Conferência Municipal de Saúde, melhorias estruturais e de aparelhamento das unidades, a viabilização de emendas parlamentares estaduais e federais, a intensificação das campanhas de saúde preventiva, além da continuidade das consultas, exames e cirurgias eletivas por meio do Programa Fila Zero. Também esteve em pauta o fortalecimento institucional das coordenações de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, da gestão e do próprio Conselho.

A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Aranda, da Diretora do Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, Heyd Tauffer, e da Consultora Administrativa do Instituto São Lucas, Maria das Graças, que realizaram explanações sobre os avanços, investimentos, metas alcançadas, índices positivos da saúde municipal e apresentaram relatórios das atividades e ações desenvolvidas ao longo de 2025.

A Prefeitura de Guarantã do Norte reforça a importância do Conselho Municipal de Saúde como instância fundamental de participação e controle social, contribuindo de forma decisiva para a otimização de programas, projetos, atividades, ações e serviços de saúde, garantindo mais eficiência, transparência e qualidade no atendimento à população.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Tempos de Chuva: Secretaria atua em várias frentes de infraestrutura nas estradas

Mesmo diante das fortes chuvas a gestão municipal continuará trabalhando na recuperação das estradas rurais, promovendo desenvolvimento e mobilidade aos moradores dos projetos de assentamentos.

Tempos de Chuva: Secretaria atua em várias frentes de infraestrutura nas estradas
Foto: Recuperação dos Travessões

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo segue com várias patrulhas rodoviárias atuando de forma intensa nos travessões do distrito União do Norte. A força-tarefa conta com o emprego de modernos e robustos maquinários, entre eles PCs, pás carregadeiras, motoniveladoras, caminhões basculantes, retroescavadeiras e outros equipamentos pesados.

Os trabalhos contemplam a recuperação e manutenção de estradas vicinais, além de intervenções em pontes e bueiros, garantindo melhores condições de trafegabilidade. O objetivo principal é assegurar o escoamento da produção agropecuária, a segurança e regularidade do transporte escolar e, sobretudo, o direito de ir e vir das famílias que vivem e produzem nesta importante e produtiva região Peixotense.

Mesmo diante das fortes chuvas a gestão municipal continuará trabalhando na recuperação das estradas rurais, promovendo desenvolvimento e mobilidade aos moradores dos projetos de assentamentos.

Ver Mais

Mais Vistas