Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

24 Igrejas participaram da Noite Gospel Matupá 31 Anos

O evento cultural gospel contou com a participação da Banda 'Louvor Aliança'.

24 Igrejas participaram da Noite Gospel Matupá 31 Anos
Foto: Banda Louvor Aliança

Aconteceu no dia 04 de julho na Concha Acústica do Complexo Turístico dos Lagos de Matupá a tradicional Noite Gospel comemorativa aos 31 anos da cidade.

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Pastores Evangélicos Matupaenses.

Inicialmente foram chamados ao palco o Prefeito Valtinho Miotto, Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua, Secretária de Cultura Vânia Becker e os membros do Conselho de Pastores.

Centenas de pessoas estiveram presentes e entoaram junto com as autoridades e lideranças religiosas os Hinos Nacional e Municipal. O Pastor da Igreja Luterana do Brasil, Marcelo Weber Meurer proferiu a oração de abertura.

Representando o Conselho de Pastores de Matupá, o Pastor Alan Sampaio, da Igreja do Evangelho Quadrangular, destacou a importância da Noite Gospel para o revigoramento espiritual, o fortalecimento da fé, a evangelização e a promoção da Bençãos na vida das pessoas e de todo município.

No uso da palavra o Prefeito Valtinho Miotto enfatizou e enalteceu a participação das igrejas junto a comunidade, quer seja no campo religioso levando a Palavra de Deus aos lares, resgatando almas para Jesus Cristo nas mais diferentes situações, transformando a vida das pessoas por intermédio da fé cristã e desenvolvendo ações de cunho social para o fortalecimento da família, a inclusão social e a valorização da vida.

Na XII Edição da Noite Gospel as Igrejas Evangélica Assembleia de Deus Nação do Avivamento, Casa de Oração Vitória em Cristo, Batista do Brasil, Assembleia de Deus Belém e Assembleia de Deus Nova Oportunidade abrilhantaram a programação com apresentações artísticas culturais evangélicas.

Neste ano de 2019 a Secretaria de Cultura e o Conselho de Pastores trouxeram o Show Nacional da Banda ‘Louvor Aliança’ com seu Vocalista Itamar Veras que desde 2005 leva a palavra de fé, amor e união para todos os lugares através da música Cristã.

A Banda Louvor Aliança realizou um show gospel com mais de uma hora e meia de duração no palco da Concha Acústica. Eles já tocaram em presídios, escolas carentes, bairros distantes, feiras, reuniões de negócios e praças públicas pelo interior do Brasil, em todas as viagens inúmeras vidas se renderem e foram transformadas por Jesus Cristo.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Política

Senador Jayme Campos deverá atender pleitos da Vereadora Dra Andreia Varea

Vereadora Matupaense reivindicou recursos federais para maquinários, agricultura familiar e assistência social

Senador Jayme Campos deverá atender pleitos da Vereadora Dra Andreia Varea
Foto: Senador Jayme Campos recebe vereadora Dra Andreia

Em Brasília Dra. Andréia protocola solicitações para Infraestrutura, Agricultura Familiar e Assistência Social Matupaense

A Presidente da Câmara de Matupá, Dra. Andreia Varea, esteve no Senado Federal em audiência com o parlamentar, Jayme Campos (UB), oportunidade em que fez a entrega dos ofícios reivindicatórios para aquisição de 01 Trator de Pneu 110 cv, 01 Escavadeira Hidráulica, 01 Caminhão Caçamba, 01 Pá Carregadeira e 01 Caminhão Pipa.

Os maquinários seriam destinados para execução de serviços do Programa ‘Porteira a Dentro’ e na infraestrutura das estradas rurais das glebas União, Padovani, Liberdade e setor de chácaras produtivas do entorno da cidade.

“O Senador Jayme Campos é municipalista e sabe da importância da infraestrutura, mecanização, logística e demais incentivos para haja a diversificação de culturas e o fomento da produção da agricultura familiar. Matupá é um município essencialmente agrícola e se destaca no agronegócio Mato-grossense, gerando empregos, fortalecimento econômico, desenvolvimento social e incremento da receita. Nossos pedidos serão encaminhados aos ministérios e teremos resultados positivos, pois a liderança política deste parlamentar tem viabilizado recursos federais para os mais diferentes setores, e não será diferente com as demandas vindos do setor produtivo Matupaense”, mencionou a Vereadora Dra. Andréia.

Na ocasião, a legisladora pediu apoio e o voto do Senador de Mato Grosso para aprovação da PEC 383/2017, que atualmente tramita no Congresso Nacional e visa estabelecer o financiamento mínimo de 1% da receita corrente líquida do orçamento da União para a área da Assistência Social.

“Isso será fundamental para garantir recursos adequados para serviços, benefícios, programas e projetos que assegurem a integral proteção social dos indivíduos e das famílias em situação de vulnerabilidade. Pedi também ao senador emenda parlamentar para custeio da Assistência Social Matupaense que pode chegar até R$ 2.300,000,00 desde que esteja devidamente cadastrado na plataforma do Estrutura SUAS”, disse a vereadora a nossa reportagem.

Ela agradeceu ao ex-prefeito de Sinop, então deputado estadual e federal e atual Presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, por respaldar os pleitos apresentados ao senador Jayme Campos e seu compromisso de utilizar de influencia política para fazer gestões em prol dos projetos que consolidem Matupá como Polo Regional de Desenvolvimento do norte de Mato Grosso.

 

Ver Mais

Terra Nova do Norte

Ação Inclusiva de Crianças Autistas é desenvolvida em Terra Nova do NOrte

Encontro Municipal “Conhecer para Incluir – Juntos pela Causa Autista”

Ação Inclusiva de Crianças Autistas é desenvolvida em Terra Nova do NOrte
Foto: Evento em Terra Nova

A Secretaria de Educação de Terra Nova do Norte realizou o Encontro Municipal “Conhecer para Incluir – Juntos pela Causa Autista”, reunindo profissionais da educação, da saúde, autoridades e pais de crianças autistas. O evento aconteceu na sede da ATAP, na noite desta quinta-feira 12 de Junho.

Com o objetivo de promover a conscientização e o acolhimento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o evento contou com a palestra “Primeiros sinais da criança autista”, ministrada pelo médico psiquiatra Ruddy Rimer Hocuvere, especialista em atendimentos infantis e adultos.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o apoio às famílias e profissionais que atuam diretamente com o público autista.

Ver Mais

Mais Vistas