Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

24 Igrejas participaram da Noite Gospel Matupá 31 Anos

O evento cultural gospel contou com a participação da Banda 'Louvor Aliança'.

24 Igrejas participaram da Noite Gospel Matupá 31 Anos
Foto: Banda Louvor Aliança

Aconteceu no dia 04 de julho na Concha Acústica do Complexo Turístico dos Lagos de Matupá a tradicional Noite Gospel comemorativa aos 31 anos da cidade.

O evento é realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal de Pastores Evangélicos Matupaenses.

Inicialmente foram chamados ao palco o Prefeito Valtinho Miotto, Vice-Prefeita Marinilde Dal’ Acqua, Secretária de Cultura Vânia Becker e os membros do Conselho de Pastores.

Centenas de pessoas estiveram presentes e entoaram junto com as autoridades e lideranças religiosas os Hinos Nacional e Municipal. O Pastor da Igreja Luterana do Brasil, Marcelo Weber Meurer proferiu a oração de abertura.

Representando o Conselho de Pastores de Matupá, o Pastor Alan Sampaio, da Igreja do Evangelho Quadrangular, destacou a importância da Noite Gospel para o revigoramento espiritual, o fortalecimento da fé, a evangelização e a promoção da Bençãos na vida das pessoas e de todo município.

No uso da palavra o Prefeito Valtinho Miotto enfatizou e enalteceu a participação das igrejas junto a comunidade, quer seja no campo religioso levando a Palavra de Deus aos lares, resgatando almas para Jesus Cristo nas mais diferentes situações, transformando a vida das pessoas por intermédio da fé cristã e desenvolvendo ações de cunho social para o fortalecimento da família, a inclusão social e a valorização da vida.

Na XII Edição da Noite Gospel as Igrejas Evangélica Assembleia de Deus Nação do Avivamento, Casa de Oração Vitória em Cristo, Batista do Brasil, Assembleia de Deus Belém e Assembleia de Deus Nova Oportunidade abrilhantaram a programação com apresentações artísticas culturais evangélicas.

Neste ano de 2019 a Secretaria de Cultura e o Conselho de Pastores trouxeram o Show Nacional da Banda ‘Louvor Aliança’ com seu Vocalista Itamar Veras que desde 2005 leva a palavra de fé, amor e união para todos os lugares através da música Cristã.

A Banda Louvor Aliança realizou um show gospel com mais de uma hora e meia de duração no palco da Concha Acústica. Eles já tocaram em presídios, escolas carentes, bairros distantes, feiras, reuniões de negócios e praças públicas pelo interior do Brasil, em todas as viagens inúmeras vidas se renderem e foram transformadas por Jesus Cristo.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte inaugura Centro Especializado de Atendimento ao Autismo Silvana Prado

Estrutura moderna e preparada para ampliar e qualificar o atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

Guarantã do Norte inaugura Centro Especializado de Atendimento ao Autismo Silvana Prado
Foto: Fachada Centro de Autismo

Foi inaugurado oficialmente, nesta quarta-feira, 26 de agosto, o Centro Especializado de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) Silvana Prado, uma estrutura moderna e preparada para ampliar e qualificar o atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

Com investimentos de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Guarantã do Norte e de Transações Penais do Ministério Público Estadual, o antigo prédio da Polícia Rodoviária Federal, no bairro Jardim Vitória, passou por reforma, ampliação e adequações para receber a nova unidade.


A unidade conta com recepção, consultório médico, salas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, espaços para oficinas e terapias ocupacionais, ambiente multissensorial e sala de apoio escolar, além de copa, cozinha e área de serviço.
A infraestrutura, o mobiliário, os equipamentos, os recursos humanos, a acessibilidade e as soluções tecnológicas fazem do Centro uma referência regional no atendimento especializado às pessoas com TEA.
A obra contou com a mão de obra de reeducandos do Centro de Detenção Provisória, que também receberam certificados de capacitação profissional, além de recursos provenientes de Transações Penais do Ministério Público e do apoio essencial do Rotary Club na aquisição de equipamentos.



“Este é um daqueles momentos que ficam marcados para sempre na história de Guarantã do Norte. O Centro de Autismo Silvana Prado representa muito mais do que a entrega de uma estrutura física. Representa inclusão, respeito, solidariedade, justiça social e, acima de tudo, cuidado com as pessoas. Estamos fortalecendo a saúde e oferecendo às pessoas com TEA e às suas famílias um espaço preparado para acolher, desenvolver potencialidades e proporcionar novas oportunidades. Quando o poder público e a sociedade unem forças em favor de quem mais precisa, construímos uma cidade mais humana e justa”, disse o Prefeito Márcio Gonçalves.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Saúde Guarantaense continua ampliando frota de Ambulâncias

Mais 01 ambulância UTI está sendo entre ao serviço público de saúde Guarantaense

Saúde Guarantaense continua ampliando frota de Ambulâncias
Foto: Nova Ambulância UIT

A Prefeitura de Guarantã do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo na ampliação e modernização da estrutura destinada aos atendimentos de urgência e emergência. Desta vez, o município realizou a aquisição de mais uma Ambulância UTI totalmente equipada, reforçando a frota responsável pelo transporte e assistência aos pacientes.

O novo veículo representa um importante avanço para garantir um transporte mais seguro, ágil e humanizado, principalmente aos pacientes que necessitam de transferência para unidades públicas regionais de média e alta complexidade, onde são disponibilizados exames, procedimentos, internações e atendimentos especializados.

Equipada para oferecer suporte durante todo o deslocamento, a Ambulância UTI será utilizada por equipe multiprofissional e socorristas de maneira dinâmica e integrada nas mais diferentes situações, proporcionando acompanhamento adequado e condições para intervenções durante o translado sempre que houver necessidade.

A Secretária Municipal de Saúde, Tatiane Aranda, destacou que a aquisição integra o planejamento desenvolvido pela gestão Márcio Gonçalves para fortalecer os serviços oferecidos à população.

“Estamos trabalhando de forma planejada para ampliar e renovar nossa frota, oferecendo melhores condições de trabalho às equipes e, principalmente, mais segurança, conforto e qualidade no atendimento aos nossos pacientes. Uma ambulância equipada faz toda a diferença nos momentos em que cada minuto pode ser decisivo para preservar uma vida”, ressaltou a secretária.

Ambulância UTI 0 Km

Ver Mais

Política

Gleisson Noleto agrega apoio para chegar a Presidência da Câmara de Peixoto

Vereador de segundo mandato articulou apoio de seis vereadores e possui maioria para se eleger presidente para o biênio 2027-2028

Gleisson Noleto agrega apoio para chegar a Presidência da Câmara de Peixoto
Foto: Vereadores que apoiam a Chapa Gleisson Presidente

O vereador de segundo mandato Gleisson Noleto deverá disputar a Presidência da Câmara de Peixoto de Azevedo para o biênio 2027-2028 contando com o apoio de outros seis parlamentares: Rosângela Matos Dias, Warley Siqueira, Evandro Kommers, Daniel Bom Ami, Eliege Krul e Thawê Dorta.

A chapa foi protocolada ainda em fevereiro deste ano. A composição evidencia a articulação política construída por Gleisson Noleto junto aos colegas de Legislativo e a expectativa do grupo em fortalecer as ações da Câmara em benefício da população peixotense.

Entre os compromissos apresentados estão a valorização das condições de trabalho dos vereadores e servidores, maior aproximação com os cidadãos, discussão das necessidades coletivas, proposição de leis que produzam resultados positivos para a comunidade e busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal.

A proposta também prevê ampliar a participação e a democratização das decisões do Legislativo, fortalecer parcerias com entidades e segmentos organizados e aprimorar o papel fiscalizador da Câmara sobre a aplicação dos recursos públicos e a execução das políticas municipais.

Composição da chapa

Presidente: Gleisson Noleto
Vice-Presidente: Daniel da Master
2º Vice-Presidente: Evandro Kommers
1º Secretário: Thawê Dorta
2ª Secretária: Eliege Krul

Caso seja eleita, a nova Mesa Diretora ficará responsável pela condução administrativa e legislativa da Câmara durante o biênio 2027-2028, tendo como desafio fortalecer a representatividade do Parlamento e sua atuação a serviço da comunidade Peixotense.

Ver Mais

Mais Vistas