Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Ponte do Rio Mineirão otimizará a logística de escoamento da produção

Obra de Infraestrutura contemplará região produtiva de Matupá e Guarantã do Norte

Ponte do Rio Mineirão otimizará a logística de escoamento da produção
Foto: Ponte Rio Mineirão

O Prefeito Valtinho Miotto e o Vereador Marcos Icassati estiveram vistoriam as obras de construção da Ponte do Rio Mineirão localizada a cerca de 12 km na lateral direita da rodovia BR-163 na Estrada Divina Norte.

A Empresa Atrativa Engenharia já na etapa conclusiva da ponte de concreto com 27 metros de extensão por 10 metros de largura, sendo uma travessia de mão dupla aos moldes dos projetos de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. 

Pilares, Cabeceiras, Vigas, Placas e o Assoalho de concreto já foram concluídos e está em fase de execução os guard-rails.

O Prefeito Valtinho Miotto informou que estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na execução do projeto.

Depois de concluída a Ponte do Rio Mineirão haverá uma melhor logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades Guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, além da região do Vale do Iriri em Matupá.

A infraestrutura da Ponte de Concreto do Rio Mineirão foi projetada para suportar altos volumes de cargas do escoamento da produção agropecuária regional e estará apta a receber no futuro o pavimento asfáltico.

“A execução dessas relevantes obras estruturantes são primordiais para o fortalecimento econômico local e regional, a diminuição da distância entre as áreas produtivas e os armazéns, secadores, frigoríficos, laticínios, indústrias e o mercado”, enfatizou o Prefeito Matupaense que é uma referencia no Portal da Amazônia em Projetos de Infraestrutura Urbana e Rural.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar

Três ônibus 0 km foram adquiridos pela Prefeitura Municipal

Peixoto inicia processo de renovação da Frota do Transporte Escolar
Foto: Ônibus Adquiridos

A educação pública de Peixoto de Azevedo e do Distrito União do Norte acaba de dar um salto de qualidade com a entrega de 03 novos ônibus escolares, um marco na reestruturação e formação da frota própria destinada ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino.

Os veículos entregues seguem todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade aos estudantes. Dos três ônibus entregues, 02 foram adquiridos com recursos próprios do município, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a educação, e 01 foi viabilizado por meio de parceria com a SEDUC-MT.

Os vereadores peixotenses estiveram presentes no ato de entrega e destacaram o importante papel da Câmara Municipal na aprovação dos projetos que viabilizaram a destinação de recursos financeiros para a compra dos veículos. Segundo os parlamentares, a prioridade é assegurar que nenhum aluno fique sem transporte para frequentar as escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rural.



“O transporte escolar é um direito dos estudantes e uma condição essencial para garantir o acesso à educação de qualidade. Este é apenas o início da formação de uma frota própria, que praticamente não existia, e que trará mais autonomia e eficiência ao município”, reforçou o Presidente Thawê Dorta.

O Prefeito Paulistinha lembrou que essa foi uma bandeira de campanha e que agora está sendo colocado em prática. Para ele a renovação da frota representa também mais segurança nas estradas, pontualidade no cumprimento dos itinerários e continuidade do serviço, beneficiando centenas de crianças e adolescentes diariamente.

Com a aquisição desses novos veículos, a Prefeitura e o Legislativo reafirmam o compromisso de trabalhar de forma integrada para fortalecer as políticas públicas educacionais e melhorar a infraestrutura que atende os estudantes, proporcionando um futuro com mais oportunidades para toda a comunidade.

Ver Mais

Mais Vistas