Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Judiciário e MPE se unem em mobilização contro o uso de Rebite

Além dos caminhoneiros, frentistas, motoristas do transporte coletivo, imprensa, entidades e instituições, todos os segmentos da sociedade estão sendo convidados.

Judiciário e MPE se unem em mobilização contro o uso de Rebite
Foto: Divulgação

O Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual em Matupá desenvolvem palestra orientativa e de conscientização contra o ‘Uso de Rebite’ pelos caminhoneiros nas estradas e rodovias da região extremo norte.

O evento acontecerá no dia 14 de Julho (Domingo) às 8:00 horas no Fórum da Comarca na Sala do Tribunal de Jurí.

Estarão presentes Médicos Especialistas abordando os malefícios e os riscos  da substância para a saúde.

A Polícia Rodoviária Federal tratará  de forma educativa das penalizações aos que comercializam e consomem a substância proibida pela legislação brasileira e que é considerado crime

Além dos caminhoneiros e seus familiares,  estão sendo convidados todos os frentistas que atuam nos postos de combustível, a imprensa e a soliedade organizada.

Pela sua Vida e pela Segurança nas estradas. Diga Não ao Rebite!

Pois ele pode causar vários efeitos colaterais como alucinações, perda de controle da atividade psicomotora, atrofiamento do cérebro e até sua morte.

Matupá – Contra o Uso de Rebite – Afinal quem usa pra ficar acordado, acaba dormindo e pode não acordar mais!

Realização: Poder Judiciário e Ministério Público Estadual de Matupá

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km

O caminhão compactador hidraulico de lixo foi comprado com recursos da arrecadação do IPTU 2019

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km
Foto: Caminhão de Lixo 0 Km

Numa evidente demonstração da destinação correta dos recursos públicos arrecadados através do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A Prefeitura de Peixoto de Azevedo deverá fazer a entrega na próxima semana do 2º Caminhão Compactador Hidráulico de Lixo 0 Km com capacidade de 15 Mde resíduos domiciliares.  

O veículo já está exposto em frente ao Paço Municipal na Praça do Ouro e deverá ser incluso no Patrimônio, Emplacado e Personalizado para que seja inserido no itinerário dos serviços de coleta de lixo em todos os bairros Peixotenses, seguindo o cronograma e roteiro pré-estabelecido pelo departamento competente.  

“O 1º caminhão compactador de lixo entregamos em 2017 e o novo entregaremos já na próxima semana. São R$ 349.000,00 de recursos próprios, vindos da arrecadação do IPTU. Ao longo de nossa gestão temos como prioridade manter a transparência de mostrar onde o tributo pago pelo cidadão está sendo aplicado, a exemplo da Contribuição de Iluminação Pública, onde já dotamos as Avenidas Brasil e Itamar Dias de iluminação ornamental de LED, e ainda mantemos e ampliamos a rede de iluminação nas comunidades”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O prefeito falou que quando assumiu o governo, havia apenas 01 caminhão em péssimas condições e a coleta era reforçada por meio de caminhões caçambas. Segundo ele, a administração enxugou a máquina, priorizou investimentos e através de planejamento e gestão financeira, conseguiu economizar verba para promover a renovação da frota do Departamento de Limpeza Urbana.

“Reconheço que precisamos avançar, é nossa meta alocar recursos para construção do Aterro Sanitário Municipal e Projetos de Coleta Seletiva, dentro dos padrões da legislação ambiental. Enquanto isso não ocorre, devemos otimizar a gestão do lixo, a começar por meio de uma boa, rápida e eficiente coleta”, destacou o Prefeito Maurício.

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo enaltece o serviço desempenhado pelos garis e coletores, esses profissionais que executam tão árduo e imprescindível atividade à população, pois a coleta do lixo é resultado de um trabalho constante, e traz como resultado uma cidade mais limpa e organizada, onde todos podem habitar com segurança e prevenção.

Continue Lendo

Mais lidas da semana