Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Famílias em vulnerabilidade remanejadas da ZP-002 receberão terreno escriturado e casa

Prefeito Valtinho confirma investimentos de R$ 2,5 milhões nesta primeira etapa de construção de casas para famílias classificadas como de vulnerabilidade economica e social da ZP-002 (Áreas Verdes).

Famílias em vulnerabilidade remanejadas da ZP-002 receberão receberão terreno escriturado e casa
Foto: Prefeito Valtinho vistoria obras

O Prefeito de Matupá Valtinho Miotto esteve acompanhando ‘In Loco’ a 1ª etapa das obras de construção de 24 casas para as famílias classificadas como de vulnerabilidade econômica dentro do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social, e que por força da Legislação Ambiental foram remanejadas ou realocadas da Zona Paisagística-002 (Áreas Verdes) para outros terrenos desta região da cidade.

Elas estarão sendo contempladas com kit material de construção e o custo integral da mão-de-obra. As moradias de 56 M₂ contarão com sala, cozinha, quarto, área de serviço e varanda.

A planta do imóvel foi aprovada pela Comissão Municipal de Regularização Fundiária da Comarca de Matupá. O material empregado nas edificações é de qualidade e a estrutura física segue os padrões de engenharia estabelecidos no âmbito da construção civil.

O Prefeito Valtinho Miotto lembrou que nesta etapa a administração pública municipal está investindo mais de R$ 2,5 milhões na edificação das casas, diante das visitações domiciliares e o Relatório do Serviço Social requisitado pela Comissão de Regularização Fundiária da Comarca.

Todas as tratativas foram feitas pela Prefeitura de Matupá junto as concessionárias de água tratada e energia elétrica para implantação das redes nas unidades habitacionais.  

Miotto lembrou que houve a adesão de praticamente 97% dos moradores dessa Área de Preservação Permanente (ZP-002 – Área Verde), e que brevemente dezenas de famílias poderão acessar o Título Definitivo de Propriedade, ou seja, as Escrituras, ganhando assim, depois de praticamente 25 anos, a garantia do direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

O gestor Matupaense já trabalha na elaboração de projeto de infraestrutura para dotar essas regiões onde estão sendo construídas as 24 casas de drenagem e pavimentação asfáltica.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana