Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Obras de Infraestrutura Urbana não param em Matupá

Prefeitura aplica capa asfáltica em ruas e passarelas do ZC1.

Obras de Infraestrutura Urbana não param em Matupá
Foto: Pavimentação em andamento

Os investimentos em infraestrutura urbana não param no município de Matupá. Ao longo de seus quatro mandatos como prefeito, Valtinho Miotto, tem trabalhado para levar drenagem, galeria de águas pluviais e pavimentação asfáltica a todos os bairros da cidade.

Como é o caso do Bairro ZC1-001 e 002 nas imediações do Hospital Santa Luzia, Laboratório Genaro, Hotel Dallas, Casa da Amizade, CONTEC Contabilidade, Escritório de Advocacia Carvalho & Pereira, Cartório de Registros e Igreja Santa Maria Mãe de Deus.

Nesta terça-feira (13) a empreiteira lançou a capa asfáltica nas ruas e passarelas desta região da cidade onde estão localizadas também a Prefeitura, Câmara de Vereadores e a Previdência Municipal.

Além de melhorar o aspecto visual, as obras de asfaltamento trazem mais qualidade de vida aos cidadãos que terão suas vidas diretamente afetadas pelas ações, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de suas casas, comércios, empresas e demais estabelecimentos.

Esta é a 3ª etapa de obras de infraestrutura nesta comunidade e logo em seguida a administração Matupaense executará serviços complementares de calçadas e sinalização de trânsito.

Os recursos financeiros foram viabilizados pelo Prefeito Municipal Valtinho Miotto junto ao Ministério das Cidades – Governo Federal. Ele lembrou o impacto positivo desta infraestrutura na valorização dos imóveis e na fomentação da construção civil.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas