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Matupá

Obras de Infraestrutura Urbana não param em Matupá

Prefeitura aplica capa asfáltica em ruas e passarelas do ZC1.

Obras de Infraestrutura Urbana não param em Matupá
Foto: Pavimentação em andamento

Os investimentos em infraestrutura urbana não param no município de Matupá. Ao longo de seus quatro mandatos como prefeito, Valtinho Miotto, tem trabalhado para levar drenagem, galeria de águas pluviais e pavimentação asfáltica a todos os bairros da cidade.

Como é o caso do Bairro ZC1-001 e 002 nas imediações do Hospital Santa Luzia, Laboratório Genaro, Hotel Dallas, Casa da Amizade, CONTEC Contabilidade, Escritório de Advocacia Carvalho & Pereira, Cartório de Registros e Igreja Santa Maria Mãe de Deus.

Nesta terça-feira (13) a empreiteira lançou a capa asfáltica nas ruas e passarelas desta região da cidade onde estão localizadas também a Prefeitura, Câmara de Vereadores e a Previdência Municipal.

Além de melhorar o aspecto visual, as obras de asfaltamento trazem mais qualidade de vida aos cidadãos que terão suas vidas diretamente afetadas pelas ações, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de suas casas, comércios, empresas e demais estabelecimentos.

Esta é a 3ª etapa de obras de infraestrutura nesta comunidade e logo em seguida a administração Matupaense executará serviços complementares de calçadas e sinalização de trânsito.

Os recursos financeiros foram viabilizados pelo Prefeito Municipal Valtinho Miotto junto ao Ministério das Cidades – Governo Federal. Ele lembrou o impacto positivo desta infraestrutura na valorização dos imóveis e na fomentação da construção civil.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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