Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá sedia o 33º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires

São 10 cidades e mais de 1.500 atletas participantes.

Matupá sedia o 33º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires
Foto: Divulgação

Aconteceu na noite desta sexta-feira (17) no Ginásio Municipal de Matupá a abertura oficial do 33º Jogos Estudantis Vale do Teles Pires.

Inicialmente foi composto o dispositivo de autoridades, e em seguida aconteceu a entrada dos pavilhões nacional, municipal e estadual.

As arquibancadas estiveram lotadas de onde os aplausos eram direcionados as delegações das 10 cidades participantes: Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Itaúba, Colíder, Marcelândia, Nova Canaã do Norte e Matupá.

Autoridades, Arbitragem, Atletas, Comissões Técnicas e a Torcida entoaram juntos os Hinos Nacional e Municipal.

Personalidades Regionais da Educação e Esporte que idealizaram e tradicionalizaram os Jogos Estudantis Vale do Teles Pires ha mais de três décadas foram homenageados e alguns deles fizeram o revezamento da Tocha até o acendimento da Pira Olímpica.

Os jogos acontecerão nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de areia no período de 15 a 25 de agosto de 2019.

Ao Decretar aberta a 33ª Edição dos Jogos do Vale do Teles Pires, o Prefeito Valtinho Miotto agradeceu a presença dos municípios visitantes e desejou boa sorte a todos as crianças, adolescentes e jovens estudantes que através do esporte promovem a interação, inclusão, amizade, disciplina e a cidadania.

Ele anunciou que em 2020 a cidade de Matupá contará com novos espaços públicos de lazer, recreação, esporte, cultura e turismo, como: Piscina Olímpica, Pista de Skate, Centro Esportivo de Vôlei e Futebol de Areia, Quadra de Basquete Street, além do Mini Ginásio Jardim das Flores e o Complexo Esportivo de Modalidades de Salão como Tênis de Mesa e Xadrez, este último já utilizado no jogos deste ano.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada

Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Foto: Estrada do Baixão Velho

A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.

Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.

A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas