Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Ponte de Concreto do Rio Mineirão deverá ser liberada em 40 dias

A ponte está concluída e agora estão sendo executados serviços de aterro e encabeçamento da travessia de infraestrutura

Ponte de Concreto do Rio Mineirão deverá ser liberada em 40 dias
Foto: Aterro da Ponte do Rio Mineirão - Divisa Norte

Na última sexta-feira (06) o Prefeito de Matupá Valtinho Miotto e o Vereador Marcos Icassati estiveram vistoriam a etapa conclusiva das obras de construção da ponte de concreto do Rio Mineirão, localizada a cerca de 12 km na lateral direita da rodovia BR-163 na Estrada Divina Norte.

A Empresa Atrativa Engenharia executou o projeto de infraestrutura. A ponte de concreto possui 27 metros de extensão por 10 metros de largura de mão dupla, seguindo especificações técnicas de engenharia do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Depois de erguer a estrutura da ponte com seus pilares, cabeceiras, vigas, placas e assoalho de concreto e guard-rails, foi iniciada a etapa de elevação de aterro e encabeçamento da ponte com serviços de descarga, espalhamento e compactação do material. A previsão é de que o trânsito seja liberado na Ponte do Rio Mineirão em aproximadamente 40 dias.

O Prefeito Valtinho Miotto informou que estão sendo investidos mais de R$ 1,9 milhão na construção da ponte e que depois de concluída haverá uma melhor logística de transporte de grãos, gado, leite, madeira e outros produtos das localidades Guarantaenses conhecidas como Novo Horizonte e Páscoa, além da região do Vale do Iriri e E-60 em Matupá.

A infraestrutura da Ponte de Concreto do Rio Mineirão foi projetada para receber no futuro o pavimento asfáltico.

“A Estrada Municipal Divisa Norte é extremamente importante para o setor produtivo regional, e esta estruturação com obras de artes perenes são fundamentais para o escoamento de grãos, produção leiteira, transporte de gado de corte, projetos de gestão florestal e, sobretudo para o fortalecimento da agricultura familiar. Teremos o encurtamento de distância da propriedade rural até os mercados industrial e consumidor. Fico feliz de participar como vereador de grandes e marcantes feitos para o desenvolvimento da cidade e do Vale do Peixoto”, comentou o Vereador Marcos Icassati.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km

O caminhão compactador hidraulico de lixo foi comprado com recursos da arrecadação do IPTU 2019

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km
Foto: Caminhão de Lixo 0 Km

Numa evidente demonstração da destinação correta dos recursos públicos arrecadados através do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A Prefeitura de Peixoto de Azevedo deverá fazer a entrega na próxima semana do 2º Caminhão Compactador Hidráulico de Lixo 0 Km com capacidade de 15 Mde resíduos domiciliares.  

O veículo já está exposto em frente ao Paço Municipal na Praça do Ouro e deverá ser incluso no Patrimônio, Emplacado e Personalizado para que seja inserido no itinerário dos serviços de coleta de lixo em todos os bairros Peixotenses, seguindo o cronograma e roteiro pré-estabelecido pelo departamento competente.  

“O 1º caminhão compactador de lixo entregamos em 2017 e o novo entregaremos já na próxima semana. São R$ 349.000,00 de recursos próprios, vindos da arrecadação do IPTU. Ao longo de nossa gestão temos como prioridade manter a transparência de mostrar onde o tributo pago pelo cidadão está sendo aplicado, a exemplo da Contribuição de Iluminação Pública, onde já dotamos as Avenidas Brasil e Itamar Dias de iluminação ornamental de LED, e ainda mantemos e ampliamos a rede de iluminação nas comunidades”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O prefeito falou que quando assumiu o governo, havia apenas 01 caminhão em péssimas condições e a coleta era reforçada por meio de caminhões caçambas. Segundo ele, a administração enxugou a máquina, priorizou investimentos e através de planejamento e gestão financeira, conseguiu economizar verba para promover a renovação da frota do Departamento de Limpeza Urbana.

“Reconheço que precisamos avançar, é nossa meta alocar recursos para construção do Aterro Sanitário Municipal e Projetos de Coleta Seletiva, dentro dos padrões da legislação ambiental. Enquanto isso não ocorre, devemos otimizar a gestão do lixo, a começar por meio de uma boa, rápida e eficiente coleta”, destacou o Prefeito Maurício.

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo enaltece o serviço desempenhado pelos garis e coletores, esses profissionais que executam tão árduo e imprescindível atividade à população, pois a coleta do lixo é resultado de um trabalho constante, e traz como resultado uma cidade mais limpa e organizada, onde todos podem habitar com segurança e prevenção.

Continue Lendo

Mais lidas da semana