Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá continua renovando a frota de veículos públicos

Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano) disse que planejamento administrativo e financeiro garante investimentos na aquisição de novos veículos e maquinários.

Matupá continua renovando a frota de veículos públicos
Foto: 01 ônibus escolar e 01 caminhonete adquiridos

A administração pública municipal de Matupá continua priorizando a renovação da frota de veículos das secretarias e departamentos. Acabam de serem adquiridos 01 Micro-ônibus Escolar Volare e 01 Caminhonete Chevrolet S-10.

No setor educacional sobe para 25 o número de ônibus escolares para atender a demanda de alunos da rede pública de ensino do perímetro urbano e das Glebas União e Padovani, e dos distritos de Alto Alegre e Flor da Serra.

O micro-ônibus tem capacidade para 46 pessoas e conta com ar condicionado, computador de bordo, cintos de segurança de dois pinos e apresenta baixo consumo de combustível, menor custo de manutenção e reposição de peças, garantindo economia e fácil dirigibilidade.

É importante salientar que a frota de transporte escolar é próprio e composta por veículos novos, semi-novos e revisados.

Já a Caminhonete S-10 Advantage 4 portas, foi adquirida para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Assistência Social, quer seja para o transporte de servidores até as regiões interioranas, onde são desenvolvidos programas, projetos e ações assistenciais, bem como na logística de abastecimento de material administrativo, usuais em oficinas de capacitação e mutirões comunitários, suporte de apoio nos eventos da pasta, dentre outras situações.

Segundo o Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano), a aquisição dos veículos para a educação e assistência social só foi possível diante da dinâmica de planejamento, organização, equilíbrio e responsabilidade da gestão do Prefeito Valtinho Miotto, que se reflete em economia e aplicação correta dos recursos públicos.

“Não seria diferente neste mandato. A renovação da frota sempre foi uma prioridade, afinal estamos melhorando e dinamizando os trabalhos dos funcionários públicos e consequentemente garantindo a população serviços de qualidade no que se refere ao direito do aluno de estar em sala de aula e no que tange ao fortalecimento das políticas públicas para atender as famílias em vulnerabilidade social. São relevantes aquisições para as duas secretarias”, comentou o Secretário.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Peixoto está no maior Congresso de Saúde Pública do Mundo

39ª edição do Congresso do CONASEMS é considerado o maior congresso de saúde pública do mundo e reúne cerca de 13 mil participantes

Peixoto está no maior Congresso de Saúde Pública do Mundo
Foto: Participantes de Peixoto de Azevedo

O município de Peixoto de Azevedo está presente em Porto Alegre-RS chamada de capital da saúde pública brasileira por estar recebendo a 39ª edição do Congresso do CONASEMS, considerado o maior congresso de saúde pública do mundo, que reúne cerca de 13 mil participantes, entre secretários municipais de saúde, gestores, trabalhadores do SUS, pesquisadores, estudantes e representantes de instituições de todo o país.

Os servidores Kamilla Machado, Aline Danielli Silva e Leonardo Moraes formam a delegação Peixotense no evento que tem como tema central a regionalização como uma forma de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o aprimoramento estratégico de saúde acessível aos cidadãos haverá a participação efetiva nos debates, troca de experiências e construção coletiva de soluções para os desafios da saúde pública. Ao longo da programação, painéis, seminários, oficinas e reuniões discutem estratégias para ampliar a integração entre municípios, fortalecer as redes de atenção e garantir um atendimento cada vez mais qualificado à população.

Os servidores estiveram presentes na Mostra Brasil, aqui tem SUS, vitrine das experiências exitosas desenvolvidas nos municípios brasileiros.


A Enfermeira Aline Danielli destacou que o congresso que acontece de 12 a 15 de julho traz atualizações técnicas sobre temas como: financiamento, economia da saúde, saúde digital, atenção especializada e o protagonismo dos municípios na construção das políticas públicas de saúde.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Dia C é comemorado em Peixoto de Azevedo

A magia do teatro deu vida aos princípios do cooperativismo durante a apresentação do espetáculo Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso

Dia C é comemorado em Peixoto de Azevedo
Foto: Apresentação Teatral

A magia do teatro deu vida aos princípios do cooperativismo na noite desta sexta-feira (11/07), durante a apresentação do espetáculo “Na Linha do Coop – Terra de Muitas Mãos – 50 anos do Cooperativismo em Mato Grosso”, realizada na Praça dos Três Poderes, em Peixoto de Azevedo.

O evento integrou a programação do Dia de Cooperar (Dia C) 2026 e reuniu centenas de crianças, adolescentes, jovens e famílias em uma verdadeira celebração da união, da solidariedade e da transformação social.

A iniciativa reuniu as cooperativas Coogavepe, Sicredi, Sicoob Norte MT, Cresol e Coomipaz, em parceria com o Sistema OCB/MT, demonstrando que o trabalho conjunto amplia resultados e fortalece o desenvolvimento das comunidades.

O espetáculo transportou o público para a trajetória dos 50 anos do cooperativismo em Mato Grosso, evidenciando que, quando pessoas unem esforços em torno de um propósito comum, constroem oportunidades, promovem inclusão, geram renda, impulsionam a sustentabilidade e fortalecem o desenvolvimento econômico e social. A arte cênica transformou valores cooperativistas em emoção, despertando reflexão, inspiração e um sentimento coletivo de pertencimento.

Além da apresentação teatral, as cooperativas parceiras e dezenas de voluntários promoveram ações de integração com a comunidade, distribuindo materiais educativos sobre educação financeira, cooperativismo, responsabilidade socioambiental e o Dia de Cooperar, cabine fotográfica, além de pipoca, picolé, suco e algodão-doce, proporcionando momentos de lazer, acolhimento e convivência para toda a família.

Ver Mais

Mais Vistas