Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

37 Super Postes da Avenida Hermínio Ometto passam por manutenção

Prefeitura atende pedido da população e determinação manutenção da iluminação ornamental da Avenida Hermínio Ometto

37 Super Postes da Avenida Hermínio Ometto passam por manutenção
Foto: Avenida Hermínio Ometto

Por solicitação das empresas, comércios e proprietários de residências ao longo da Avenida Hermínio Ometto, a Prefeitura de Matupá determinou a execução de serviços de manutenção de toda iluminação dos 37 super postes dos canteiros e rotatórias da referida via pública.

Além de reparos na fiação e troca de lâmpadas, outros serviços complementares estão sendo desenvolvidos por uma empresa especializada.

O Secretário de Finanças, José Aparecido de Oliveira (Mano) disse que a manutenção será mais abrangente e alcançará todos os bairros da cidade, e que está em fase de estudo o projeto de ampliação da rede e substituição gradativa das lâmpadas antigas que consomem mais energia e tem a vida útil reduzida, por luminárias de LED que por sua vez são mais modernas, consideradas as do futuro e que permite um baixíssimo consumo de energia, a exemplo das implantadas recentemente na Pista Ecológica da Avenida Interlagos.

“Temos na Avenida Hermínio Ometto prédios públicos como a Prefeitura, Fórum, Escola Antônio Ometto, CEFAPRO, CREAS, Capela Morturária, além de hospitais, igrejas, escritórios, restaurantes, terminal rodoviário, entre outros estabelecimentos. A manutenção é essencial para garantir maior segurança aos motoristas que transitam por esta região e também aos cidadãos que fazem suas caminhadas e passeios ciclísticos, e os que utilizam a via para chegar ao trabalho ou retornar para seus lares”, comentou o Secretário de Finanças, Mano.

A Avenida Hermínio Ometto é uma das principais da cidade e é considerada um Cartão Postal que dá acesso inclusive ao Complexo Turístico dos Lagos.

"É importante citar que a execução destes serviços é o retorno a sociedade da CIP - Contribuição de Iluminação Pública, paga pelos cidadãos em suas contas de energia elétrica. Estamos trabalhando para promover novos investimentos nesta área para fazer jus ao constante crescimento da cidade", citou o secretário a nossa reportagem.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana