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Matupá

Confira o resultado oficial da Eleição para Conselheiro Tutelar em Matupá

Mais de 4.000 eleitores compareceram nos postos de votação.

Confira o resultado oficial da Eleição para Conselheiro Tutelar em Matupá
Foto: Eleição para Conselheiro Tutelar

4.029 eleitores participaram diretamente do pleito democrático para escolha dos conselheiros tutelares de Matupá nas três seções instaladas na sede do município e nas glebas Liberdade e União-Padovani.

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, a eleição contou com o registro de 23 candidaturas dentro dos procedimentos legais exigidos. Nesta contextualização houve o apoio e acompanhamento da Promotoria da Vara da Infância e Juventude e da Secretaria de Assistência Social.

Os eleitores marcaram presença maciçamente das 8:00 as 17:00 horas nas Escolas Bairro União, Norberto José Gehlen e Santo Antônio para exercer a cidadania em prol da garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou seja, a missão prioritária dos Conselheiros Tutelares.

Para garantir assegurar a transparência do processo foram escalados mesários e fiscais, que por sua vez são representantes de diversos segmentos da sociedade organizada Matupaense. Ao longo da campanha, todos os candidatos receberam uma atenção especial no contexto de divulgação de suas metas, objetivos e comprometimento para com o cargo pleiteado.

Confira o resultado oficial da Eleição para Conselheiro Tutelar:

1º Lafaiete Adriano – 339 votos

2º Carlos Andre – 355 votos

3º Simone Silva – 286 votos

4º Doni Nascimento – 260 votos

5º Caitiusa Hints – 250 votos

Foram 3615 votos válidos na sede de Matupá, 118 Flor da Serra e 301 Gleba União/Padovani com apenas 05 votos nulos.

A norma geral federal, que é o ECA, diz que "haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar composto de cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de três anos, permitida uma recondução".

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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