Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Confira o resultado oficial da Eleição para Conselheiro Tutelar em Matupá

Mais de 4.000 eleitores compareceram nos postos de votação.

Confira o resultado oficial da Eleição para Conselheiro Tutelar em Matupá
Foto: Eleição para Conselheiro Tutelar

4.029 eleitores participaram diretamente do pleito democrático para escolha dos conselheiros tutelares de Matupá nas três seções instaladas na sede do município e nas glebas Liberdade e União-Padovani.

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, a eleição contou com o registro de 23 candidaturas dentro dos procedimentos legais exigidos. Nesta contextualização houve o apoio e acompanhamento da Promotoria da Vara da Infância e Juventude e da Secretaria de Assistência Social.

Os eleitores marcaram presença maciçamente das 8:00 as 17:00 horas nas Escolas Bairro União, Norberto José Gehlen e Santo Antônio para exercer a cidadania em prol da garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou seja, a missão prioritária dos Conselheiros Tutelares.

Para garantir assegurar a transparência do processo foram escalados mesários e fiscais, que por sua vez são representantes de diversos segmentos da sociedade organizada Matupaense. Ao longo da campanha, todos os candidatos receberam uma atenção especial no contexto de divulgação de suas metas, objetivos e comprometimento para com o cargo pleiteado.

Confira o resultado oficial da Eleição para Conselheiro Tutelar:

1º Lafaiete Adriano – 339 votos

2º Carlos Andre – 355 votos

3º Simone Silva – 286 votos

4º Doni Nascimento – 260 votos

5º Caitiusa Hints – 250 votos

Foram 3615 votos válidos na sede de Matupá, 118 Flor da Serra e 301 Gleba União/Padovani com apenas 05 votos nulos.

A norma geral federal, que é o ECA, diz que "haverá, no mínimo, um Conselho Tutelar composto de cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de três anos, permitida uma recondução".

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana