Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

SEMMA Matupaense passa a contar com Unidade Móvel 0 Km

Através do Fundo Municipal de Meio Ambiente foi adquirida 01 Caminhonete Chevrolet S-10 4x4 0 Km para a Secretaria de Meio Ambiente Matupaense.

SEMMA Matupaense passa a contar com Unidade Móvel 0 Km
Foto: Caminhonete S-10 0 Km adquirida através do FMMA

O município de Matupá foi um dos primeiros do Vale do Peixoto a habilitar-se junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT) para criação do Departamento de Licenciamento Ambiental de Baixo Impacto ou Impacto Local, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 140/2011, do Governo Federal e a Resolução 84/2014 do Consema, que trata da descentralização dos serviços de licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades ambientais.

A praticamente dois anos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já está habilitada para emissão de licenças ambientais para mais de 200 empreendimentos com maior agilidade, eficiência e em consonância as legislações ambientais municipais, estaduais e federais.

O Departamento Municipal de Licenciamento Ambiental conta com equipe multiprofissional composta por: Engenheiro Sanitarista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil e Engenheiro Florestal.

Para garantir uma melhor dinâmica de trabalho aos servidores, acaba de ser adquirida através de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, uma Caminhonete Chevrolet S-10 Cabine Dupla  4x4 0 Km.

“Esse veículo será utilizado exclusivamente para os serviços de vistoria, fiscalização, diligências técnicas e demais atribuições da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Por ser traçada, a caminhonete poderá facilitar o trânsito em estradas de chão e o acesso aos projetos de assentamentos e comunidades rurais, garantindo maior agilidade e eficiência no translado e respostas mais rápidas nas demandas ambientais”, destacou o Secretário de Finanças, José Aparecido de Oliveira (Mano).

O Departamento de Licenciamento Ambiental de Matupá é uma referencia para os municípios do Portal da Amazônia e do Vale do Peixoto que frequentemente visitam as instalações para conhecer a funcionalidade da repartição pública.

Dentre as atividades que podem ser licenciadas pelo município estão: aviários, confinamentos, piscicultura, construção civil, loteamentos, construção de estradas, pavimentação asfáltica, galerias pluviais, armazéns gerais, farmácias, laboratórios, hotéis, lava jatos, laticínios, abatedouros, fábricas, usinas de reciclagem, açougues, dentre outras.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Saúde

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia

Secretaria de Saúde continua cumprindo metas do Programa Fila Zero

Guarantã amplia número de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia
Foto: Cirurgia de Otorrinolaringologia

O Hospital Nossa Senhora do Rosário está realizando mais uma etapa de cirurgias de otorrinolaringologia em Guarantã do Norte. A ação integra a continuidade do Programa Fila Zero, que vem garantindo consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas a pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os procedimentos são resultado dos investimentos da gestão do prefeito Márcio Gonçalves na ampliação do quadro de especialidades médicas, permitindo que os atendimentos sejam realizados no próprio município.
Com isso, os pacientes deixam de percorrer longas distâncias, evitando gastos com transporte, alimentação e estadia fora da cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em zerar as filas de espera, muitas delas acumuladas há mais de 10 anos, marcadas por ansiedade, angústia e sofrimento. Agora, esses pacientes estão sendo atendidos com dignidade, eficiência e de forma humanizada, reafirmando o compromisso da gestão com o fortalecimento da saúde pública e a melhoria da qualidade de vida da população.

Ver Mais

Educação

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km uma Hilux e uma S-10 para a Secretaria Municipal de Educação.

Frota da Educação é reforçada em Peixoto de Azevedo
Foto: Entrega de Caminhonetes da Educação

O prefeito Paulistinha e a Câmara de Vereadores entregaram duas caminhonetes 0 km, uma Hilux e uma S-10, para a Secretaria Municipal de Educação. As novas viaturas vão otimizar o transporte da equipe técnica, apoiar o transporte escolar, viagens de interesse público e outras demandas.

“Essas caminhonetes vão melhorar nossas condições de trabalho, agilizar atendimentos e modernizar a frota. O impacto será positivo para toda a rede escolar”, afirmou o secretário de Educação, João Paulo.

O Prefeito Paulistinha disse a reportagem que a entrega reforça o comprometimento com a qualidade do ensino e o apoio às unidades escolares. Ele anunciou a entrega nos próximos dias de pelo menos 15 novos ônibus escolares 0km - a maior já realizada na história do município de Peixoto de Azevedo, cujo compromisso de campanha era constituir a frota própria.

Ver Mais

Social

Inclusão Digital no CCI Peixotense

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Inclusão Digital no CCI Peixotense
Foto: Curso no CCI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar-MT, realizou o curso de Iniciação à Informática e Inclusão Digital voltado aos integrantes do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de Peixoto de Azevedo.

A iniciativa teve como objetivo promover o acesso dos idosos às novas tecnologias, ampliando conhecimentos e fortalecendo a autonomia no uso das ferramentas digitais.

Durante a capacitação, os participantes aprenderam noções básicas de informática, possibilitando o uso do computador e da internet em atividades de pesquisa, interatividade social, desenvolvimento profissional, acesso à cultura, ocupação do tempo e outras práticas do cotidiano. O curso foi realizado no próprio CCI, contando com instrutor gabaritado e metodologia adequada à melhor compreensão dos alunos.

“Os idosos receberam uniformes e materiais didáticos para acompanhamento das aulas e terão acesso ao certificado de conclusão, reforçando o compromisso da Secretaria de Assistência Social, Sindicato Rural e do Senar-MT com a inclusão digital, a valorização da pessoa idosa e a promoção da cidadania”, destacou a Primeira Dama, Cristiane Lima.

Ver Mais

Mais Vistas