Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

CEI faz doação de brinquedos para Festa das Crianças

Centro Educacional Integrado mantem tradição de arrecadar brinquedos para a Festa das Crianças Matupaenses

CEI faz doação de brinquedos para Festa das Crianças
Foto: Alunos fazem doações

A exemplo do ocorrido em anos anteriores, o Centro Educacional Integrado - CEI, se mobilizou em solidariedade a realização da tradicional Festa das Crianças Matupaenses.

Por solicitação da Direção, Coordenação e articulação dos Professores foram desenvolvidas atividades esportivas, culturais e recreativas com os alunos afim de arrecadar brinquedos novos e usados visando a distribuição na sede do município, distritos de Flor da Serra e Alto Alegre, Glebas União e Padovani e nas Aldeias Indígenas.

Na tarde desta terça-feira (08) a equipe da Secretaria de Assistência Social de Matupá esteve presente no estabelecimento de ensino da rede particular para buscar, bonecas, bolas, carrinhos, pelúcias, jogos de montar, piscinas infláveis, dentre outros brinquedos.

A Diretora Sara Gomes destacou a solidariedade dos pais e alunos que foram receptivos ao chamamento, e fizeram as doações com aquele sorriso no rosto e alegria no olhar, pois sabem que estarão levando alegria a muitas crianças dos bairros, comunidades e aldeias. Ela enfatizou que este espírito de companheirismo e fortalecimento de vínculos de amizade, família e comunidade também é trabalhado, uma vez que prepara homens e mulheres mais preocupados com as questões sociais e humanitárias.

A Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco, agradeceu o Colégio CEI pela parceria de longa data e pela contribuição substancial para a Festa das Crianças Matupaenses 2019.

Nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, a partir das 14:00 horas o Dia das Crianças acontecerá na Escola Municipal Santo Antônio da Linha 03.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Peixoto de Azevedo

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km

O caminhão compactador hidraulico de lixo foi comprado com recursos da arrecadação do IPTU 2019

Peixoto de Azevedo adquire o 2º Caminhão Compactador de Lixo 0 Km
Foto: Caminhão de Lixo 0 Km

Numa evidente demonstração da destinação correta dos recursos públicos arrecadados através do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. A Prefeitura de Peixoto de Azevedo deverá fazer a entrega na próxima semana do 2º Caminhão Compactador Hidráulico de Lixo 0 Km com capacidade de 15 Mde resíduos domiciliares.  

O veículo já está exposto em frente ao Paço Municipal na Praça do Ouro e deverá ser incluso no Patrimônio, Emplacado e Personalizado para que seja inserido no itinerário dos serviços de coleta de lixo em todos os bairros Peixotenses, seguindo o cronograma e roteiro pré-estabelecido pelo departamento competente.  

“O 1º caminhão compactador de lixo entregamos em 2017 e o novo entregaremos já na próxima semana. São R$ 349.000,00 de recursos próprios, vindos da arrecadação do IPTU. Ao longo de nossa gestão temos como prioridade manter a transparência de mostrar onde o tributo pago pelo cidadão está sendo aplicado, a exemplo da Contribuição de Iluminação Pública, onde já dotamos as Avenidas Brasil e Itamar Dias de iluminação ornamental de LED, e ainda mantemos e ampliamos a rede de iluminação nas comunidades”, disse o Prefeito Maurício Ferreira de Souza.

O prefeito falou que quando assumiu o governo, havia apenas 01 caminhão em péssimas condições e a coleta era reforçada por meio de caminhões caçambas. Segundo ele, a administração enxugou a máquina, priorizou investimentos e através de planejamento e gestão financeira, conseguiu economizar verba para promover a renovação da frota do Departamento de Limpeza Urbana.

“Reconheço que precisamos avançar, é nossa meta alocar recursos para construção do Aterro Sanitário Municipal e Projetos de Coleta Seletiva, dentro dos padrões da legislação ambiental. Enquanto isso não ocorre, devemos otimizar a gestão do lixo, a começar por meio de uma boa, rápida e eficiente coleta”, destacou o Prefeito Maurício.

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo enaltece o serviço desempenhado pelos garis e coletores, esses profissionais que executam tão árduo e imprescindível atividade à população, pois a coleta do lixo é resultado de um trabalho constante, e traz como resultado uma cidade mais limpa e organizada, onde todos podem habitar com segurança e prevenção.

Continue Lendo

Mais lidas da semana