Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

CEI faz doação de brinquedos para Festa das Crianças

Centro Educacional Integrado mantem tradição de arrecadar brinquedos para a Festa das Crianças Matupaenses

CEI faz doação de brinquedos para Festa das Crianças
Foto: Alunos fazem doações

A exemplo do ocorrido em anos anteriores, o Centro Educacional Integrado - CEI, se mobilizou em solidariedade a realização da tradicional Festa das Crianças Matupaenses.

Por solicitação da Direção, Coordenação e articulação dos Professores foram desenvolvidas atividades esportivas, culturais e recreativas com os alunos afim de arrecadar brinquedos novos e usados visando a distribuição na sede do município, distritos de Flor da Serra e Alto Alegre, Glebas União e Padovani e nas Aldeias Indígenas.

Na tarde desta terça-feira (08) a equipe da Secretaria de Assistência Social de Matupá esteve presente no estabelecimento de ensino da rede particular para buscar, bonecas, bolas, carrinhos, pelúcias, jogos de montar, piscinas infláveis, dentre outros brinquedos.

A Diretora Sara Gomes destacou a solidariedade dos pais e alunos que foram receptivos ao chamamento, e fizeram as doações com aquele sorriso no rosto e alegria no olhar, pois sabem que estarão levando alegria a muitas crianças dos bairros, comunidades e aldeias. Ela enfatizou que este espírito de companheirismo e fortalecimento de vínculos de amizade, família e comunidade também é trabalhado, uma vez que prepara homens e mulheres mais preocupados com as questões sociais e humanitárias.

A Secretária de Assistência Social, Rosilene Zanco, agradeceu o Colégio CEI pela parceria de longa data e pela contribuição substancial para a Festa das Crianças Matupaenses 2019.

Nesta quarta-feira, dia 09 de outubro, a partir das 14:00 horas o Dia das Crianças acontecerá na Escola Municipal Santo Antônio da Linha 03.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Guarantã do Norte

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue

Coordenação da Vigilância Epidemiológica solicita apoio das lideranças religiosas na conscientização da comunidade Guarantaense

SMS mobiliza lideranças religiosas em ações preventivas contra a dengue
Foto: Francisco Vieira - Coordenador da Vigilância

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte iniciou o ano com um conjunto de estratégias voltadas ao engajamento de toda a comunidade nas ações preventivas contra a dengue, o zika vírus e a chikungunya. Como parte desse trabalho, foi realizada uma reunião de alinhamento que contou com a participação de lideranças religiosas, com o objetivo de ampliar o alcance das orientações e levar informações essenciais sobre o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti aos lares Guarantaenses.

Durante o encontro, foram reforçadas medidas simples e eficazes de prevenção, como eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e calhas, manter caixas d’água e reservatórios bem vedados, descartar corretamente o lixo e limpar quintais e terrenos.

A Secretaria alertou ainda sobre os riscos à saúde causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito, que podem provocar febre alta, dores no corpo e nas articulações, manchas na pele, dor de cabeça intensa e, em casos mais graves, complicações que exigem acompanhamento médico.
“Com a chegada do período chuvoso, a Vigilância Epidemiológica faz um alerta especial, pois o aumento das chuvas favorece o surgimento de focos e criadouros do Aedes aegypti.

Segundo o órgão, a Secretaria de Saúde desenvolverá todas as ações necessárias para o enfrentamento às endemias, incluindo mutirões de limpeza, monitoramento de áreas de risco, orientações educativas, controle de focos e a visitação periódica dos agentes de combate às endemias nas residências e estabelecimentos”, disse o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Francisco Vieira.

A Secretaria de Saúde reforça que o sucesso no combate à dengue, zika e chikungunya depende do comprometimento de toda a população. Cada morador deve fazer a sua parte, adotando práticas preventivas no dia a dia. Em caso de sintomas, a orientação é procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde para avaliação e atendimento adequado. Juntos, poder público e comunidade podem vencer essa batalha em defesa da saúde coletiva.

Ver Mais

Mais Vistas