Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

CMDCA faz Diplomação de Conselheiros Tutelares Eleitos em 2019

São 5 conselheiros titulares e 18 suplentes no município de Matupá

CMDCA faz Diplomação de Conselheiros Tutelares Eleitos em 2019
Foto: Conselheiros Eleitos em 2019

Foi realizada na noite desta quinta-feira (18) na Escola Estadual Bairro União, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos e respectivos suplentes ao cargo de Conselheiro Tutelares dos Direitos da Criança e Adolescente de Matupá.

Estiveram presentes o Prefeito Valtinho Miotto, Promotora de Justiça Dra. Rebeca Santana Rego, Vereador Marcos Icassati, Presidente da Comissão Eleitoral Rodrigo Ricieri e o representante da 2ª CIA PM, Sargente Calinosk.

Após a execução dos hinos nacional e municipal, os cinco candidatos mais votados foram chamados para que as autoridades efetuassem a entrega dos Diplomas de Conselheiros eleitos nas Eleições Unificadas realizadas em 06 de outubro de 2019 na sede de Matupá e nas Glebas Liberdade, União e Padovani.

Foram mais de 1.000 eleitores votantes, garantindo a escolha democrática de 05 conselheiros titulares e 18 suplentes.

Titulares:

Lafaiete Adriano Oliveira Mendonça

Carlos André Alves

Simone Aparecida da Silva

Donilson do Nasimento

Catiusa Larissa Hintz

Todos os atuais e futuros, bem como as pessoas que atuaram voluntariamente na organização do processo eleitoral, mesários, fiscais, apuradores, membros do Conselho Municipal, imprensa e demais colaboradores e parceiros receberam ‘Moções de Aplausos’.

No uso da palavra o Prefeito Valtinho Miotto e a Promotora Rebeca Rego destacaram a árdua missão e principalmente o alto grau de comprometimentos dos conselheiros para fazer acontecer de forma efetiva os direitos constitucionais das crianças e adolescentes, como por exemplo: a vida, saúde, liberdade, respeito e dignidade, convivência familiar e comunitária, à educação, cultura, esporte, lazer e a proteção.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Educação

Segue o Plano: Prefeitura conta com 12 novos ônibus escolares em Peixoto

Além dos ônibus escolares, a atual administração também entregou duas caminhonetes traçadas para reforçar o apoio logístico às escolas do campo

Segue o Plano: Prefeitura conta com 12 novos ônibus escolares em Peixoto
Foto: Onibus Escolares novos

A Prefeitura de Peixoto de Azevedo segue avançando na consolidação da frota própria do transporte escolar municipal. Durante as comemorações dos 40 anos do município, realizadas no Bairro Bela Vista, foram apresentados à população os 12 novos ônibus escolares adquiridos em pouco mais de um ano e cinco meses de gestão do prefeito Paulistinha, todos modelos padrão Caminho da Escola.

A nova frota ficou exposta durante a inauguração do Complexo Esportivo, Cultural e Turístico Leda Frizzon, evento que reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e centenas de moradores. Os investimentos foram viabilizados por meio de recursos próprios da prefeitura e convênio firmado com a SEDUC-MT.

Além dos ônibus escolares, a atual administração também entregou duas caminhonetes traçadas para reforçar o apoio logístico às escolas do campo, garantindo mais eficiência no atendimento das comunidades rurais.

Outro importante investimento destacado foi a aquisição de um moderno ônibus executivo, avaliado em cerca de R$ 2 milhões, destinado ao Departamento Municipal de Esportes para o transporte de atletas em competições intermunicipais e regionais.

O prefeito Paulistinha ressaltou que os investimentos representam compromisso com a educação, valorização dos estudantes e incentivo ao esporte. “Estamos trabalhando para garantir um transporte seguro, confortável, digno e humanizado às nossas crianças e adolescentes da cidade e do interior. Esses ônibus oferecem mais qualidade, segurança e tranquilidade para os alunos e suas famílias. E no esporte estamos realizando um sonho antigo dos nossos desportistas, que agora terão um ônibus moderno e adequado para representar Peixoto de Azevedo em competições regionais e estaduais”, declarou o gestor municipal.

Ver Mais

Guarantã do Norte

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte
Foto: Guarantã do Norte MT

O Prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, encaminhou para apreciação da Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 007/2026, que dispõe sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais no percentual de 6,69%, correspondente ao índice inflacionário apurado no período de janeiro de 2025 a abril de 2026.

A proposta assegura um direito legítimo do funcionalismo público, garantindo a recomposição salarial diante das perdas inflacionárias e fortalecendo o poder de compra dos servidores municipais.

A medida também contribui diretamente para a adimplência financeira das famílias, além de representar valorização profissional aos trabalhadores que atuam nas diferentes secretarias, departamentos, repartições e instituições da administração pública municipal.

De acordo com a gestão, a concessão da RGA é considerada um importante fator motivacional, reconhecendo o comprometimento e a dedicação dos servidores públicos no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do município.

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

A expectativa do Poder Executivo é de que o reajuste seja instituído ainda na folha salarial de maio de 2026, assegurando maior agilidade na efetivação do benefício aos servidores municipais.

Ver Mais

Mais Vistas