Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Em dezembro tem sorteio da campanha IPTU Premiado

São 19 super prêmios aos contribuintes que quitarem o IPTU

Em dezembro tem sorteio da campanha IPTU Premiado
Foto: Carro e Moto estão entre os prêmios

A Prefeitura de Matupá desenvolve uma forte campanha de incentivo a arrecadação de tributos municipais e o contribuinte aproveita para se manter em dia com suas obrigações e ainda pode ser contemplado com verdadeiros sonhos de consumo de muitos brasileiros.

Neste ano de 2019 os cidadãos que quitarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terão a oportunidade de concorrer a valiosos prêmios, dentre eles:

- 01 Carro Chevrolet Onix Joy 0 Km
- 01 Moto Yamaha Factor 125 CC 0 Km
- 02 Televisores
- 02 Geladeiras Duplex
- 03 Fornos Micro Ondas
- 10 Bicicletas

Parte da premiação já está exposta na sede do Paço Municipal Senador Jonar Pinheiro, onde também foi instalada a urna para o depósito dos cupons.

O sorteio ocorrerá no mês de dezembro com data e horário a serem divulgados pela Secretaria Municipal de Finanças.

Se você ainda não quitou o IPTU/2019 efetue o pagamento na rede credenciada e retire o cumpom no Setor de Tributação das 07:00 as 11:00 horas de segunda a sexta-feira.

O IPTU é a mais importante fonte de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os Matupaenses.

"A receita oriunda deste tributo tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar da nossa população. Matupá tem avançado em todas os setores graças a essa compreensão e consciência dos munícipes, que pagam o IPTU e efetivamente vêem as melhorias acontecendo na saúde, educação, limpeza pública, infraestrutura urbana e rural, assistência social, esporte, cultura, turismo, lazer e nas demais áreas de interesse público. Com muito planejamento e responsabilidade administrativa continuaremos promovendo as melhorias almejadas pela comunidade", disse o Secretário José Aparecido Oliveira (Mano).

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

MINERAÇÃO

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe

Foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental.

Gilson Camboim e Gabriel estão em chapa que disputará eleição da Coogavepe
Foto: Reunião Garimpeiros Unidos

Gestores, garimpeiros, empreendedores de mineração e lideranças do setor, todos cooperados da Coogavepe, realizaram na noite desta quinta-feira, dia 15 de janeiro, uma importante reunião no Centro de Eventos GG, no Bairro Nova Esperança, em Peixoto de Azevedo. O encontro teve como pauta exclusiva a Eleição para a escolha da nova Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros, prevista para o mês de março de 2026.

Preocupados com os rumos da instituição para os próximos anos, mais de 30 participantes estiveram presentes e, de forma democrática e participativa, apresentaram sugestões, ideias, opiniões e proposituras. Ao final do debate, houve posicionamento unânime pela composição de uma chapa para a disputa eleitoral.

Ficou definido que a chapa será encabeçada por Gilson Gomes Camboim, como candidato a Presidente, e Gabriel Antônio Cervantes de Souza, como candidato a Vice-Presidente. Também foi deliberada a abertura para participação direta e efetiva dos demais cooperados interessados na composição dos conselhos fiscal, administrativo e ético, sempre em consonância com o estatuto, regulamento interno, metas institucionais, plano de trabalho, projetos estratégicos e responsabilidade de atuação.

A chapa tem como propósito dar continuidade e fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pela Coogavepe, com foco em pesquisas, inovação tecnológica, qualificação profissional, segurança no trabalho, assessoramento e consultoria ambiental e jurídica, recuperação de áreas degradadas, ações de educação ambiental, além da atenção à assistência social e à saúde do garimpeiro. Também estão entre as prioridades a organização, formalização e legalização dos empreendimentos minerais, bem como a validação e fortalecimento da cooperativa junto aos poderes constituídos, órgãos públicos, autarquias e organizações não governamentais.

Ver Mais

Guarantã do Norte

Pré-Operatórios de Urologia pela Saúde Digital Guarantã do Norte

A intermediação e o acompanhamento presencial são feitos pelos médicos dos postos de saúde Guarantaenses

Pré-Operatórios de Urologia pela Saúde Digital Guarantã do Norte
Foto: Atendimentos Pré-Operatórios

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte deu início às ações do Programa Saúde Digital, com a realização de interconsultas pré-operatórias na especialidade médica de urologia. A iniciativa representa um avanço importante ao aliar inovação tecnológica à saúde pública, promovendo celeridade nas consultas, exames, diagnósticos e nos encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos.

As interconsultas são realizadas por meio da Plataforma Saúde Digital, onde ocorre a pré-consulta em urologia de forma integrada: o paciente passa por avaliação clínica presencial, coleta de informações e exames necessários no município, e, na sequência, o especialista realiza a análise remota, em conformidade com os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT). Todo o processo garante segurança, eficiência e padronização no atendimento.

A intermediação e o acompanhamento presencial são feitos pelos médicos dos postos de saúde como pela Dra. Siana Gavski, da UBS do Centro, assegurando o acolhimento ao paciente e a correta condução clínica em cada etapa.

“Com essa ação, a Secretaria Municipal de Saúde reafirma sua preocupação em oferecer soluções positivas e inovadoras em benefício da população, especialmente no que diz respeito à agilidade do diagnóstico, início oportuno do tratamento e reabilitação, ampliando o acesso a especialistas e qualificando ainda mais a assistência prestada aos pacientes Guarantaenses”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas