Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Creche Criança Feliz anuncia vagas no Berçário e Maternal

17 vagas disponíveis para o Berçário (crianças de 04 meses a 01 ano de idade) e 13 vagas para o Maternal (crianças com 02 anos completos).

Creche Criança Feliz anuncia vagas no Berçário e Maternal
Foto: Creche Criança Feliz

A Direção da Escola Municipal de Educação Infantil Creche Criança Feliz informa aos pais e responsáveis que ainda existem 17 vagas disponíveis para o Berçário (crianças de 04 meses a 01 ano de idade) e 13 vagas para o Maternal (crianças com 02 anos completos).

Para efetuar a matrícula se faz necessária a apresentação dos seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento
- Cartão de Vacina
- Cartão SUS
- CPF
- Cartão do Bolsa Família (Se for inscrito no Programa de Transferência de Renda)
- Comprovante de Residência

A Creche Criança Feliz está estabelecida no Bairro Cidade Alta e atende de segunda a sexta-feira no horário das 07:00 as 10:00 e das 13:00 as 16:00 horas.

A unidade escolar conta com Playground, Brinquedoteca, Salas Climatizadas, Cozinha, Refeitório, Setor Administrativo e toda uma infraestrutura preparada para acolher as crianças, e um quadro de educadores, auxiliares, merendeiras, agentes de limpeza, coordenação, direção e acompanhamento de nutricionista e psicóloga escolar.

A equipe ‘Criança Feliz’ continuará em 2020 cuidando e educando seus pequenos alunos com amor, carinho, ternura e profissionalismo. Tudo pela otimização do desenvolvimento cognitivo, afetivo, físico e linguístico da criança.

Dentro de suas estratégias pedagógicas estão metodologias educativas, brincadeiras e jogos lúdicos, atividades culturais e demais ações que busquem a autonomia, a formação da identidade, a construção de hábitos saudáveis e o fortalecimento dos vínculos familiares e de comunidade.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Social

Conselho Tutelar implanta brinquedoteca em Matupá

O trabalho contará ainda com acompanhamento psicológico, fortalecendo o suporte oferecido às famílias e aos menores assistidos.

Conselho Tutelar implanta brinquedoteca em Matupá
Foto: Conselheiros Tutelares

O Conselho Tutelar de Matupá deu mais um importante passo na promoção da proteção e acolhimento humanizado das crianças e adolescentes ao implantar uma moderna brinquedoteca em suas dependências. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Ministério Público Estadual e parceiros comprometidos com a garantia dos direitos estabelecidos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O ambiente foi cuidadosamente planejado e decorado de forma temática para proporcionar às crianças um espaço lúdico, acolhedor e humanizado, favorecendo o bem-estar emocional durante os atendimentos realizados pela instituição.

O trabalho contará ainda com acompanhamento psicológico, fortalecendo o suporte oferecido às famílias e aos menores assistidos.

A brinquedoteca dispõe de mobílias adequadas, brinquedos, livros, jogos educativos e diversos materiais essenciais para estimular o desenvolvimento da inteligência, habilidades cognitivas, interação social, inclusão e coordenação psicomotora das crianças.

A concretização deste projeto é resultado do esforço conjunto dos conselheiros tutelares, equipe multidisciplinar do CMDCA Matupaense, poder público e parceiros da sociedade civil, demonstrando que a união de forças é fundamental para assegurar proteção integral às crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar e o CMDCA reforçam o convite para que empresas, comércios e toda a comunidade matupaense participem ativamente dos projetos proativos desenvolvidos em defesa da infância e juventude, contribuindo para a valorização, fortalecimento e efetivação dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ver Mais

Guarantã do Norte

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

RGA de 6,69% aos servidores públicos de Guarantã do Norte
Foto: Guarantã do Norte MT

O Prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, encaminhou para apreciação da Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 007/2026, que dispõe sobre o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais no percentual de 6,69%, correspondente ao índice inflacionário apurado no período de janeiro de 2025 a abril de 2026.

A proposta assegura um direito legítimo do funcionalismo público, garantindo a recomposição salarial diante das perdas inflacionárias e fortalecendo o poder de compra dos servidores municipais.

A medida também contribui diretamente para a adimplência financeira das famílias, além de representar valorização profissional aos trabalhadores que atuam nas diferentes secretarias, departamentos, repartições e instituições da administração pública municipal.

De acordo com a gestão, a concessão da RGA é considerada um importante fator motivacional, reconhecendo o comprometimento e a dedicação dos servidores públicos no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do município.

O projeto foi encaminhado em Regime de Urgência Urgentíssima e deverá ser analisado pelos nobres vereadores, que irão exarar pareceres e deliberar sobre sua aprovação.

A expectativa do Poder Executivo é de que o reajuste seja instituído ainda na folha salarial de maio de 2026, assegurando maior agilidade na efetivação do benefício aos servidores municipais.

Ver Mais

Mais Vistas