Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Obras da Central Farmacêutica e Agência Transfusional foram concluídas em Matupá

Foram investidos mais de R$ 500.000,00 nas obras de ampliação do Hospital Municipal

Obras da Central Farmacêutica e Agência Transfusional foram concluídas em Matupá
Foto: Obras físicas foram concluídas

Foi concluída mais uma etapa das obras de ampliação do Hospital Municipal de Matupá. A casa de saúde passará a contar a partir de 2020 com  uma Agência Transfusional Sanguínea, Central de Abastecimento e Distribuição Farmacêutica e Abrigo de Resíduos Sólidos.

As obras demandam recursos superiores a R$ 500.000,00.

A ampliação e adequação do Hospital Municipal Matupaense proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na catalogação, controle de estoque, armazenamento e distribuição de medicamentos, inclusive para as Unidades Básicas de Saúde.

Outro fator positivo diz respeito a construção da Agência Transfusional, um ambiente exclusivo para serviços de Hemoterapia que tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar.

Haverá a otimização da gestão, processo operacional e descarte dos resíduos sólidos hospitalares. Dentro do que preceitua a legislação vigente.

A Secretaria Municipal de Saúde já está tomando as providências cabíveis para dotar o novo espaço de móveis, equipamentos e aparelhos necessários para sua funcionalidade.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Mais lidas da semana