Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Professores, Coordenadores, Articuladores e Escolas serão premiados em 2020

Projeto Educação Motivada, Aprendizagem de Qualidade entra em vigor em Matupá com premiações em dinheiro.

Professores, Coordenadores, Articuladores e Escolas serão premiados em 2020
Foto: Professores Matupaenses

O ano começa com mais uma ótima notícia para o setor educacional Matupaense.

Começa a vigorar a Lei Municipal Nº 1120, de 09 de outubro de 2019 que dispõe sobre a criação do Projeto: Educação Motivada, Aprendizagem de Qualidade.

A proposta vem para premiar em dinheiro os professores e as escolas da rede municipal de ensino a título de incentivo e reconhecimento pelo desempenho, alcance do rendimento escolar e maior evolução nos indicadores do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Os prêmios vão variar de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00 para Escola Destaque Anos Iniciais (1º ao 5º Ano), Professores Turmas Anos Iniciais, Professores das Disciplinas de Português e Matemática Turmas Anos Finais, Professores das Turmas do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Ano, além de Coordenador e Articulador que tiverem maior progresso no processo ensino-aprendizagem das Turmas do 2º Ano. Também serão premiados os professores de 1º ao 5º Ano de Turmas Multisseriadas que apresentarem melhor desempenho no Ano Letivo de 2020.

As avalições serão feitas pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto, seguindo critérios como a superação do índice oficial correspondente ao biênio anterior e padrões de Provas do SAEB.

O Projeto ‘Educação Motivada, Aprendizagem de Qualidade’ de autoria do Poder Executivo e sancionado pelo Prefeito Valtinho Miotto, tem por objetivo incentivar, motivar e estimular professores, coordenadores, articuladores e as escolas municipais para o aprimoramento de suas atividades, ações, projetos e iniciativas pedagógicas, visando o cumprimento de metas e a evolução positiva do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

“Queremos que o professor se dedique ainda mais pela causa da educação, fazendo assim a diferença na vida de seus alunos, e contribuindo diretamente no desenvolvimento e formação de cidadãos preparados para a vida em sociedade”, comentou a Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel.

O Prefeito Valtinho Miotto destacou que com planejamento e responsabilidade continuará buscando sempre a motivação dos professores para que entrem em sala de aula e ensinem as crianças e jovens cada vez mais comprometidos com a missão de educar.

A Secretaria de Educação informou que estão programados e fazem parte do cronograma 2020, a realização de capacitações e atualizações, melhorias na infraestrutura das escolas, ampliação da frota de transporte de estudantes, aprimoramento do processo de aquisição, preparo e cardápio da merenda escolar, reaparelhamento das unidades de ensino, continuidade da uniformização dos alunos, distribuição de kits de materiais escolares, parceria das redes no processo de escolha dos livros didáticos, entre outras.

A nossa reportagem checou que em 2019 a Prefeitura Municipal de Matupá promoveu o reajuste salarial de 6% aos professores, dando um ganho real de 2,06%. A iniciativa do Projeto ‘Educação Motivada, Aprendizagem de Qualidade’ vem para ser mais um agregante no contexto financeiro desses trabalhadores, pois funcionário motivado é funcionário produtivo.

A expectativa é de que a entrega da premiação aconteça preferencialmente no dia 15 de outubro (Dia do Professor) em evento solene da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

UNIÃO DO NORTE

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura

Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União

Travessões que ligam Peixoto e Matupá recebem infraestrutura
Foto: Recuperação do Travessão 01 SJ União

A Secretaria de Obras de Peixoto de Azevedo realizou a implantação de tubo de aço corrugado em substituição à antiga ponte de madeira na estrada do Travessão 01 ao Travessão 03 do PA S.J. União, importante via de ligação entre os municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.

Além da substituição da estrutura, as obras contemplaram a reabertura das laterais da estrada, minimização da curva, implantação de desaguadouros, aterro e a execução de serviços complementares, garantindo mais segurança e durabilidade ao trecho.

A via, que registra intenso tráfego de máquinas e caminhões, especialmente no período de escoamento da produção agropecuária, já está liberada para o trânsito. A intervenção reforça o compromisso da gestão Paulistinha em oferecer suporte à infraestrutura rural, assegurando melhores condições de mobilidade e fortalecendo o desenvolvimento do setor produtivo do município.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada

Estrada do Baixão Velho é fundamental para o setores de mineração e agropecuário

Estrada de acesso a Mineradora em Peixoto é revitalizada
Foto: Estrada do Baixão Velho

A Secretaria de Obras realizou a recuperação da estrada do Baixão Velho, importante via de acesso a empreendimentos de mineração, garimpos de ouro e áreas de plantio de grãos no município de Peixoto de Azevedo.

Para restabelecer as condições de tráfego, foram empregados motoniveladoras, pá-carregadeiras, PCs, caminhões basculantes e outros maquinários no patrolamento, cascalhamento, limpeza das margens, abertura de desaguadouros e na execução de ações emergenciais, assegurando a trafegabilidade da via rural.

A iniciativa atende à determinação do Prefeito Paulistinha de garantir o acesso às propriedades e empreendimentos, o transporte da produção mineral, o escoamento agropecuário e o deslocamento da população até a sede do município, onde estão concentrados os serviços públicos essenciais.

Ver Mais

Saúde

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário

A ação faz parte do Programa Fila Zero que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados

Cirurgias de Catarata serão realizadas no HM Nossa Senhora do Rosário
Foto: Avaliações Oftalmológicas

A Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte realizou, neste sábado, 07 de fevereiro, atendimentos médicos na especialidade de oftalmologia, com foco na triagem e preparação de pacientes para a realização de cirurgias de catarata previstas para este mês de fevereiro de 2026.

A ação faz parte do Programa Fila Zero, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por procedimentos especializados, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento à população Guarantaense.

Dezenas de pacientes passaram por avaliações e serão submetidos ao procedimento cirúrgico de forma totalmente gratuita no Hospital Nossa Senhora do Rosário.

O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarantã do Norte e a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), reforçando o compromisso com a ampliação do acesso à saúde pública e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

“A iniciativa representa um avanço significativo na área da saúde ocular, devolvendo visão, autonomia e bem-estar aos pacientes atendidos”, disse a Secretária de Saúde, Tatiane Aranda.

Ver Mais

Mais Vistas