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Matupá

Delegacia Regional apresenta nova Delegada de Polícia Civil de Matupá

Dra. Juliana Rado é uma entre os 18 delegados de polícia convocados para atuar no interior do estado de Mato Grosso

Delegacia Regional apresenta nova Delegada de Polícia Civil de Matupá
Foto: Delegado Regional, Dr. Geraldo Gezzoni e a Titular da DEPOL Matupaense

Aconteceu na tarde desta terça-feira (07) na sede da DEPOL Matupaense a entrevista coletiva convocada pelo Delegado Regional de Polícia Judiciária Civil, Dr. Geraldo Gezzoni Filho, para apresentação a imprensa e a sociedade organizada da nova Delegada Títular, Dra. Juliana Rado.

Ela está a frente da Delegacia Municipal de Polícia Civil desde 28 de dezembro de 2019. É filha de ex-delegado com mais de 30 anos de serviços prestados a segurança pública Mato-grossense, atuou na área de advocacia privada e é uma entre os 18 Delegados de Polícia formados e ingressos no quadro das forças de segurança pública do interior do estado.

Ao apresentar a nova Delegada, o Dr. Geraldo Gezzoni Filho, destacou que o município estava com este déficit desde de fevereiro de 2019, uma lacuna que está sendo preenchida por uma recém formada da Academia de Polícia, que está comprometida em cumprir a missão institucional de garantir e preservar a ordem, a segurança pública e o patrimônio, estreitando ainda mais os vínculos de confiança junto a comunidade para manutenção dos baixos índices de criminalidade e o equilíbrio e a paz, imprescindíveis ao convívio social dos munícipes de Matupá.

A Delegada Dra. Juliana Rado agradeceu a receptividade do Delegado Regional, Imprensa, Segmentos Organizados, Poderes Constituídos e da População. Ela disse estar focada nas atividades de apuração das infrações penais, operações e diligências, trabalhos investigativos, a garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos, combate ao crime e essencialmente a proteção da coletividade.

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Peixoto de Azevedo

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE

R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

Vereador Evando comemora Lei que permite repasse financeiro para APAE
Foto: Pais e alunus participam de sessão

O diretor da APAE e vereador Evandro Kommers comemorou a aprovação do Projeto de Lei do Executivo nº 38/2025, encaminhado pelo Prefeito Paulistinha e que destina R$ 236 mil para a cobertura integral do picadeiro do Projeto de Ecoterapia da APAE Peixotense.

A ecoterapia é fundamental para a reabilitação e saúde dos mais de 80 alunos da instituição, contribuindo significativamente para seu desenvolvimento físico e emocional.

A atividade promove bem‑estar e auxilia no tratamento dos alunos, refletindo diretamente na melhoria de sua qualidade de vida e nas habilidades sociais e motoras.

Kommers reafirmou que continuará apoiando e aprovando projetos, viabilizando emendas parlamentares e trabalhando para ampliar as políticas públicas voltadas ao público atendido pela APAE, garantindo mais recursos e apoio às iniciativas da instituição.

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Peixoto de Azevedo

Secretária anuncia novos horários de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo

Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Secretária anuncia novos horário de atendimento na Prefeitura de Peixoto de Azevedo
Foto: Solange Barbosa - Secretária de Administração

A Secretária de Administração de Prefeitura de Peixoto de Azevedo, Solange Barbosa, concedeu entrevista coletiva para anunciar o Decreto nº 109/2025, que estabelece os horários de atendimento e a funcionalidade das repartições públicas municipais durante o período de Natal e Ano Novo.

Conforme determinado no decreto, de 02 a 19 de dezembro, o atendimento ao público será realizado em horário especial, das 13h às 17h. Já no período de 22 de dezembro de 2025 a 09 de janeiro de 2026, não haverá atendimento ao público nos órgãos e repartições do município de Peixoto de Azevedo, sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, por meio de regime de escala de servidores.

Durante esse intervalo, também ficarão suspensos os processos administrativos, com exceção dos processos licitatórios, que seguirão em tramitação pelo departamento responsável. O decreto ainda oficializa o Recesso Funcional da Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, departamentos e órgãos, no período de 12 a 30 de janeiro de 2026.

A retomada normal do atendimento ao público está prevista para 02 de fevereiro de 2026, com expediente das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Ao justificar as medidas, Solange Barbosa destacou que o recesso tem como objetivo a organização administrativa, o equilíbrio econômico-financeiro, a avaliação das ações públicas, além da reestruturação e ajustes nas pastas, respeitando os preceitos legais. Segundo ela, o período também marca o fechamento do primeiro ano da gestão do prefeito Nilmar Nunes Miranda (Paulistinha), reafirmando o compromisso com a transparência, a governabilidade democrática, o cumprimento de metas e o planejamento estratégico para o exercício de 2026.

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