Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Empossados novos Conselheiros Tutelares Matupaenses

O ato de posse aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Matupá

Empossados novos Conselheiros Tutelares Matupaenses
Foto: Novos Conselheiros

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Matupá, o Ato Oficial de Posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e Adolescente.

Na oportunidade estiveram presentes a Prefeita em Exercício, Marinilde Dal’Acqua, Secretário de Finanças José Aparecido Oliveira (Mano), Vereadores Marcos Icassati, Lenon de Abreu e Wania Oliveira, bem como membros da Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Ministério Público Estadual, Comissão Especial do Processo de Escolha de Conselheiros e da Secretaria de Assistência Social.

Inicialmente a Prefeita Marinilde fez a leitura de um texto bíblico e em seguida parabenizou os conselheiros eleitos, desejando-lhes sucesso no cumprimento da missão de defender e resguardar os Direitos das Crianças e Adolescentes Matupaenses.

“São pessoas que passaram pelo processo democrático de escolha e tiveram a partir daí a oportunidade de serem capacitadas e habilitadas para exercer este importante papel junto a sociedade. Confiamos que os conselheiros irão manter o diálogo com os pais e responsáveis legais dos menores, e a todo momento estarão respaldados por todas as instituições da rede protetiva, como o Judiciário, Executivo, Legislativo e o Ministério Público Estadual. Percebemos a motivação e entusiasmo, mas principalmente a capacidade de cada um de trabalhar e ajudar na resolução de conflitos e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários”, enfatizou a Prefeita Marinilde Dal’Acqua.

Os vereadores disseram que o Conselho Tutelar terá todo apoio necessário do Legislativo para desenvolver e garantir que as crianças e adolescentes não estejam em condições de risco.

O Secretário de Finanças, José Aparecido Oliveira (Mano), enalteceu a organização do pleito eleitoral para a escolha dos Conselheiros, que foi pautado pela responsabilidade, lisura e transparência, e igualdade de participação e disputa entre todos os candidatos. Mano deixa claro que a atual administração continuará dando todo suporte e apoio logístico para que o Conselho Tutelar de Matupá continua sendo uma referência regional de atuação.

“Estrutura física, aparelhamento, transporte e tudo que se fizer necessário, dentro das possibilidades administrativa-financeira da Prefeitura, continuará sendo feito para que os conselheiros tutelares tenham reais condições de cumprirem seu papel para que não haja violação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou o Secretário Mano.

Foram empossados:

- Lafaiete Adriano Oliveira Mendonça

- Carlos André Alves

- Simone Aparecida da Silva

- Donilson do Nascimento

- Catiusa Larissa Hintz

Mais Fotos
Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Peixoto de Azevedo

Prefeito Paulistinha acompanha aplicação de capa asfáltica no Bela Vista

Obra de Infraestrutura foi resgatada e retomada pela atual administração com apoio do Governo de MT

Prefeito Paulistinha acompanha aplicação de capa asfáltica no Bela Vista
Foto: Via pavimentada no Bela Vista

O Prefeito Paulistinha está trabalhando incansavelmente para melhorar a infraestrutura do Bairro Bela Vista em Peixoto de Azevedo. Ele resgatou um projeto importante de pavimentação e drenagem, que vai trazer benefícios significativos para a comunidade.

O projeto vai proporcionar:

- Melhoria na mobilidade e acessibilidade
- Redução de alagamentos e problemas de drenagem
- Valorização dos imóveis e do bairro
- Melhoria na saúde e segurança pública

O Prefeito Paulistinha está comprometido em trabalhar para o bem-estar da comunidade e com o apoio do Governador Mauro Mendes, Vice-Governador Otaviano Pivetta e Deputado Dilmar Dalbosco, a infraestrutura nos bairros continuará sendo prioridade absoluta, e ele está fazendo o possível para garantir que os projetos sejam executados com eficiência e eficácia.

Ver Mais

Peixoto de Azevedo

Vereador Daniel da Master comemora viabilização de Espaço Esportivo Comunitário

Parlamentar destaca parceria com a Deputada Flavinha, Senador Fávaro e o Prefeito Paulistinha

Vereador Daniel da Master comemora viabilização de Espaço Esportivo Comunitário
Foto: Divulgação

O Município de Peixoto de Azevedo foi oficialmente selecionado pelo Ministério do Esporte para receber um Espaço Esportivo Comunitário, conforme publicado na Portaria MESP nº 106, de 24 de novembro de 2025, no Diário Oficial da União. O equipamento integra o Novo PAC, representando um marco significativo para o fortalecimento do esporte, lazer e convivência social na cidade.

A aprovação é resultado direto de uma articulação realizada em Brasília por Daniel da Master (Daniel Bon Ami Rozanti), vereador de Peixoto de Azevedo, que esteve em agenda oficial defendendo a importância de um complexo esportivo moderno para atender jovens, atletas e famílias. Na ocasião, Daniel contou com o apoio da deputada federal Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha) e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que reforçaram a prioridade da demanda de Peixoto dentro do Governo Federal.

O prefeito Nilmar Nunes de Miranda (Paulistinha) também foi incluído nas tratativas e deverá conduzir, junto ao Ministério do Esporte, a etapa de formalização do Termo de Compromisso, necessária para garantir a liberação dos recursos e o início da obra. A proposta selecionada está registrada sob o código 51000002010/2025.

O novo complexo esportivo proporcionará uma estrutura ampla e acessível, voltada para práticas esportivas, atividades comunitárias, formação de atletas e inclusão social. Será um espaço destinado a transformar vidas, fortalecer vínculos e oferecer oportunidades à juventude peixotense.

“Essa conquista é fruto da união de esforços e do diálogo que mantivemos em Brasília. Agora vamos acompanhar cada etapa para garantir que esse complexo esportivo saia do papel e beneficie diretamente nossa população”, destacou Daniel da Master.

A prefeitura, sob liderança de Paulistinha, seguirá com os trâmites junto ao Ministério do Esporte para assegurar a execução do projeto dentro das regras do Novo PAC.

Peixoto de Azevedo segue avançando com trabalho, articulação e união — sempre em busca de investimentos que realmente transformam a vida das pessoas.

Ver Mais

Mais Vistas