Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Matupá é polo do Agronegócio através da 2ª Tecnosafra Nortão 2020

Veja a programação completa do evento que acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2020

Matupá é polo do Agronegócio através da 2ª Tecnosafra Nortão 2020
Foto: Tecnosafra 2019

Acontece nesta sexta-feira, dia 17 de Janeiro no Tatersal do Parque de Exposições de Matupá, a abertura da 2ª Edição do TecnoSafra 2019, organizado pelo Sindicato Rural com o apoio da Famato, Senar-MT, EQPS Leite, Aprosoja-MT, ACRIMAT, Aprosmat e empresas privadas parceiras.

O evento do agronegócio tem por finalidade difundir as novas tecnologias para as cadeias produtivas de soja, milho, pecuária de corte e leite na região do Vale do Peixoto.

Participam do TecnoSafra: pecuaristas, agricultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, veterinários, zootecnistas, secretários de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações de produtores e demais empreendedores do setor produtivo do Agronegócio do Portal da Amazônia.

Durante dois dias serão desenvolvidos painéis econômicos, palestras técnicas, debates e soluções em agronegócio, planejamento e gestão, exposição de máquinas, implementos e insumos, balcão de negócios, dia de campo, entre outras atividades contidas na programação. 

O TecnoSafra Matupá 2020 tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável e social e a competitividade do agronegócio em benefício da sociedade, além de levantar demandas, gerar oportunidades, conhecimentos e tecnologias com custos e benefícios equilibrados a realidade regional.

Confira a Programação:

- Dia 17 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:30 h – Abertura Oficial

09:30 h – Palestra – Tema: Agricultura de Precisão com o Mestre em Agronomia Antônio Luiz Santi

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema Fitopatologia de Soja com o Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da EMBRAPA Soja, Maurício Conrado Meyer

14:00 h – Visitação Livre

17:00 h – Encerramento do 1º Dia

 

- Dia 18 de Janeiro de 2020

06:30 h – Inscrições e Coffee Break

08:00 h – Palestra – Tema: Sucessão Familiar Construída com o Administrador, Empresário e Pecuarista, Daniel Wolf

09:00 h – Palestra – Tema: Estratégias Nutricionais para Intensificar a Recria Aumentando os Lucros da Fazenda com o Zootecnista, Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

11:00 h – Almoço

13:00 h – Palestra – Tema: Aquecimento Global  com o Graduado em Ciências Atmosféricas, Mestre em Meteorologia pelo INPE e Professor da USP, Ricardo Augusto Felício

14:00 h – Palestra – Tema: Estratégias para o Aumento do Lucro na Pecuária Leiteira com Mestre em Nutrição Animal e Pecuarista, Thiago Prado

15:00 h – Visitação Livre

19:00 h – Entrega do Prêmio ‘O Eloquente – Dirceu Gassen’ e Show como Comediante que é sucesso nas redes sociais, Badin ‘O Colono’

Observação: A entrada será 1 kg de alimento não perecível

O Vice-Presidente do Sindicato Rural de Matupá e Delegado do Núcleo Regional da APROSOJA, Fernando Bertolin, destacou que a Tecnosafra Nortão 2020 irá pelo segundo ano consecutivo fomentar a agricultura e pecuária de precisão, oportunidade em que os agricultores e pecuaristas poderão aprimorar seus conhecimentos técnicos, teóricos e práticos, através das pesquisas e experiências exitosos já desenvolvidos em várias partes do país, além de trazer grandes vantagens para o desenvolvimento do agronegócio, tornando possível aos agropecuaristas aumentarem sua produção, mantendo e ampliando as áreas com a adoção de práticas mais sustentáveis, tecnologia e inovação, evitando desperdícios e aperfeiçoando a gestão de recursos e pessoas.

Além de empreendedores do agronegócio dos municípios do nortão, Vale do Peixoto e Portal da Amazônia, devem participar do evento executivos, consultores e especialistas técnicos do setor produtivo Mato-grossense.

Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

ELEIÇÕES 2020

PDT Peixotense oficializa nome de André da Farmácia como Pré-candidato

Agremiação partidária poderá ter na chapa majoritária nome de liderança do distrito União do Norte

PDT Peixotense oficializa nome de André da Farmácia como Pré-candidato
Foto: Pré-candidato André da Farmácia

Esteve presente na atividade aproximadamente 180 pessoas. O candidato à Prefeito pelo PDT por Guaranta do Norte, Celso Henrique e a candidata a vice-prefeita Irdes (PDT), o Presidente do PDT de Guaranta do Norte, Valter Scheuermann e o Vereador Nonato (PDT) também prestigiaram a homologação da candidatura do André da Economizar.

O espaço foi preparado e organizado para recepcionar os convencionais de forma a respeitar às recomendações sanitárias.

A convenção homologou a candidatura à Prefeito por Peixoto de Azevedo de Carlos André Pache, empresário da região e proprietário da Rede de Farmácia Economizar e de dezesseis vereadores.

A noite foi marcada por discursos calorosos por mudança, por renovação, por um Peixoto de Azevedo que zele também por União do Norte.

A presença do Deputado Estadual e Presidente do Diretório Estadual do PDT, Alan Kardec validou a escolha local e demonstrou a importância da candidatura do André da Economizar para a Peixoto, União do Norte e região.

Continue Lendo

Nortão

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural

INCRA-MT irá realizar procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1

Associações Renascer e AGRIPAC convocam para Regularização Fundiária Rural
Foto: INCRA-MT

As Associações Renascer e Agripac informam que equipe do INCRA de Cuiabá-MT, juntamente com a equipe de Guaranta irá realizar os procedimentos de titulação do PA CACHIMBO 1, a equipe irá se instalar no colégio Leonísio no distrito de Uniao do Norte, nos dias 17, 18, 22, 23 e 24 de setembro em horário comercial, quanto aos PA PADOVANI e SÃO JOSÉ UNIÃO será definida as datas e locais nesta semana, qualquer informação e dúvida será dada no local.

Favor levar toda documentação pessoal e de comprovação de posse, mapa e memorial do georreferenciamento e o CAR.

Favor ir de máscara, pois todos os protocolos de segurança serão tomados.

Informações: 66 3552-3552 INCRA de Guaranta do Norte-MT

Continue Lendo

Mais lidas da semana