Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

MPE contribuiu para conclusão das obras do Lar dos Idosos de Matupá

Diretoria da AMAII realiza Assembleia Geral para Prestação de Contas da Obra Executada e Eleição da nova Diretoria.

MPE contribuiu para conclusão das obras do Lar dos Idosos de Matupá
Foto: Prédio concluído da AMAII - Lar dos Idosos

Foram concluídas as obras de construção da Associação Matupaense de Apoio Integral ao Idoso – AMAII. O prédio foi construído em um terreno doado pela Prefeitura Municipal e a estrutura física erguida através de repasses financeiros de recursos residuais do Duodécimo da Câmara de Vereadores para o Poder Executivo e disponibilização a Diretoria da Associação, bem como, com as doações feitas pela própria comunidade e arrecadação financeira através de eventos festivos realizados.

A nossa reportagem esteve na sede do Ministério Público Estadual, onde a Promotora de Justiça, Rebela Santana Rego, falou da ajuda no valor superior a R$ 14.000,00 para que a Diretoria da AMAII aplicasse na aquisição e instalação de aberturas, portas e janelas de vidro temperado, ou seja, a etapa conclusiva da estrutura física.

Os serviços foram executados por uma empresa especializada e a verba foi viabilizada por meio do Conselho Comunitário de Transações Penais, Termos de Ajustamentos de Conduta (TACs) e Acordos Judiciais e Extrajudiciais firmados com o MPE Matupaense. 

A sede própria do Lar dos Idosos (AMAII) está pronta, um projeto arquitetônico amplo, moderno e sofisticado, capaz de ofertar aos profissionais e aos futuros internos um acolhimento humanizado.

O prédio localizado na Rua 10 do Bairro Cidade Alta conta com recepção, quartos individuais e duplos, banheiros, enfermaria, sala de apoio, cozinha-refeitório, espaço de vivência, lavanderia e estacionamento. Serão 293 M² de área construída.

A próxima etapa é o mobiliamento e aparelhamento da AMAII e a sua efetiva funcionalidade.

Nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 19:00 horas haverá Assembleia Geral para Prestação de Contas e Eleição da Nova Diretoria da instituição. Toda população está sendo convidada.

Comentários
Aviso Importante: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Meio Ambiente

SEMMA Matupá promove repovoamento do Complexo Turístico dos Lagos

Mais de 6.000 alevinos de tabatinga foram soltos no Lago II e marcou as comemorações do Dia do Meio Ambiente

SEMMA Matupá promove repovoamento do Complexo Turístico dos Lagos
Foto: Soltura de Peixes

A SEMMA Matupá encerrou nesta quarta-feira (25) a programação especial alusiva ao Dia do Meio Ambiente (5 de Junho), comemorado no município ao longo deste mês com palestra ambiental na Escola Técnica Estadual, doação e plantio de mudas de árvores, dia de cinema do Projeto Coletar para Transformar (Óleo Vegetal) e por fim a soltura de peixes no complexo turístico dos lagos.


Participaram do evento empresas e instituições parceiras, secretarias municipais e os alunos da Escola Municipal Norberto José Gehlen do distrito de Flor da Serra.

Parceiros do Projeto Repovoar

Inicialmente aconteceu o bate-papo de conscientização sobre a preservação do meio ambiente, a importância da piracema para reprodução dos peixes e adoção de práticas sustentáveis para o uso da água.

Em seguida foram entregues os certificados de reconhecimento às empresas, entidades e instituições envolvidas no Projeto Repovoar da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matupá e a distribuição dos chaveiros personalizados a todos os participantes da mobilização social, ambiental e turística.

Entrega de Certificados

O ponto alto foi exatamente a soltura de 6.000 alevinos de Tabatinga no Lago II com a ajuda dos estudantes da Gleba Liberdade. Momento de alegria, emoção e entusiasmo, pois é a certeza de que as crianças serão os multiplicadores da conscientização sobre a importância da conservação dos rios, parques, belezas naturais e o ecossistema.

A Secretária Executiva da Coogavepe, Tatiane Silva, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente, e em nome da maior cooperativa de garimpeiros do Brasil destacou a parceria nesta ação de promoção da biodiversidade, garantia da preservação dos recursos hídricos, fomentação do turismo e os cuidados com este Cartão Postal de esporte, cultura, lazer, meio ambiente e turismo que é o Complexo dos Lagos Matupaenses.

Entrega de Chaveiros do Projeto

Nossos agradecimentos ao Cooperado Vilmar Bassegio por ter contemplado as dezenas de crianças com as lembranças do Projeto Repovoar Matupá 2025.

Ver Mais

Mais Vistas