Redes Sociais
Redes Sociais

Matupá

Nova Agência do Sicredi é inaugurada em Matupá

Projeto arquitetônico e infraestrutura é uma referência para os Estados de Mato Grosso e Pará

Nova Agência do Sicredi é inaugurada em Matupá
Foto: Inauguração da nova agência

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 8:00 horas, a inauguração da nova Agência do Sicredi de Matupá-MT.
Diversas autoridades e personalidades compuseram o dispositivo de honra.
O ato iniciou-se com a execução do hino nacional e a palavra da Gerente do Sicredi, Elis Regina, do Prefeito Valtinho Miotto e do Presidente do Sicredi, Paulo Roberto Schmidt.

O Prefeito Valtinho Miotto destacou que o novo prédio faz jus ao processo de desenvolvimento da cidade e foi construído em uma localização estratégica e privilegiada, na Avenida Sebastião Alves Júnior, fator que devido ao arrojado e inovador Projeto Arquitetônico acaba por contribuir para a complementação e agregação de mais beleza ao Complexo Turístico dos Lagos.

O Presidente do Sicredi, Paulo Roberto Schmidt, fez um breve relato da atuação da cooperativa de crédito e sua fidedigna contribuição para a fomentação de grandes negócios, empreendedorismo, desenvolvimento socioeconômico, sustentabilidade, inclusão financeira e o direcionamento de recursos para uma diversidade de investimentos.

Ele enfatizou que a nova Agência Matupaense é um mérito de todos os associados que acreditaram na força do cooperativismo e uma forma de retribuir a municipalidade a confiança e parceria compartilhados ao longo dos últimos sete anos de muitos avanços e produtividade.

O prédio é absolutamente uma referência para todo os estados de Mato Grosso e Pará, e ocupa uma área de 1.350 M².
Após o pronunciamento das autoridades foi feita uma benção ecumênica, o desenlace da fita inaugural e visitação as novas, modernas, sofisticadas e inovadoras instalações físicas.

A Gerente do Sicredi, Elis Regina, lembrou que a agência foi inaugurada em 12 de abril de 2013 na Avenida Victor Fidelis Donini e tornou-se pequena para atender com eficácia, precisão e qualidade todos os mais de 2.890 associados, daí a necessidade e consolidação do sonho da entrega da nova estrutura à comunidade.

“Nós do Sicredi Matupá reafirmamos o compromisso de trabalhar no aprimoramento do conceito da relação com o associado, de forma simples, ativa e cada vez mais humanizada, estimulando a presença e interação da instituição cooperativa de crédito com seus associados. Otimizamos os espaços de atendimento, reunião, guarda-volumes, caixas e gerências, tudo para manter a excelência de nossos serviços e sempre com espirito de cooperação e inovação”, disse Elis Regina.

Após a solenidade de inauguração doi serviço um delicioso Coffee Break aos presentes. Diversos segmentos da sociedade organizada se fizeram presentes, dentre eles: clubes de serviços, poderes constituídos, segmentos empresarial, comercial, industrial, agropecuaristas, empreendedores individuais e a imprensa.

Mais Fotos
Comentários
Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Vip , does not reflect the opinion of this site or its authors and is the responsibility of the readers that publish.

Nova Santa Helena

Governador atende pleito de Prefeita e empreiteira irá construir a Ponte do Rio Parado na MT-320

Serão investidos mais de R$ 1,7 milhão na construção da ponte de concreto de 30 metros de extensão por 8 metros de largura.

Governador atende pleito de Prefeita e empreiteira irá construir a Ponte do Rio Parado na MT-320
Foto: Placa da Obra na MT-320

Depois de utilizar as redes sociais como ferramenta de reivindicação junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA-MT), por meio de registro de fotos e filmagens da precariedade da situação da Ponte de Madeira sobre o Rio Parado na rodovia MT-320, ligando Nova Santa Helena ao município de Marcelândia, a Prefeita Santa Helenense, Terezinha Guedes Carrara, comemorou a chegada dos operários e contêineres para a montagem do canteiro de obras da empresa vencedora do processo licitatório, cuja ordem de serviço foi dada em meados de outubro de 2019 para a construção da ponte de concreto de 30 metros de extensão por 8 metros de largura nesta importante via estadual.

“A situação caótica da ponte de madeira estava causando transtornos ao escoamento da produção agropecuária, mas principalmente gerando insegurança a todos que por ela transitavam. Fizemos inúmeras parcerias com os produtores e desenvolvemos várias manutenções, reparos e revitalizações, porém, diante do grande fluxo de carretas pesadas o madeiramento acaba não suportando e se deteriora em pouco tempo. Já observamos longas filas de caminhões carregados de grãos aguardando a passagem com destino aos armazéns e secadores, e também registramos graves acidentes com vítimas fatais neste local. Usei sim as redes sociais e fiz os encaminhamentos ao nosso Governador Mauro Mendes e ao Secretário de Infraestrutura Marcelo Padeiro, que sensibilizados com a situação determinaram o início imediato das obras”, comemorou a Prefeita Terezinha Guedes Carrara.

Segundo a prefeita, deverão ser investidos R$ 1.759.574,85 e já se observa a montagem do canteiro de obras da empresa Rivoli do Brasil SPA. Pelas informações constantes na placa, o prazo de execução encerra-se Novembro de 2020.

“Esta obra é prioritária para toda essa região, temos um grande potencial agropecuário e que cresce a cada ano. Convivermos com dificuldades na logística de escoamento da produção e aceitarmos que vidas sejam ceifadas por falta de uma infraestrutura segura, confiável e de qualidade, não condiz com os compromissos assumidos pelas esferas de governo. Mesmo em se tratando de uma rodovia estadual, colocamo-nos a disposição para contribuir no que for necessário. Agradeço ao Governador Mauro Mendes e ao Secretário de Infraestrutura, Padeiro, por ter acionado a empreiteira para iniciar e concluir as obras dentro do que está previsto no projeto de engenharia”, salientou a Prefeita Terezinha.

Continue Lendo

Saúde

Idade média de pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT é de 42 anos

25 casos foram confirmados no estado até esta terça-feira.

Idade média de pacientes diagnosticados com Covid-19 em MT é de 42 anos
Foto: Divulgação

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados nesta terça-feira (31) mostram que a idade média dos pacientes diagnosticados com Covid-19 em Mato Grosso é de 42 anos.

Conforme o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, 25 casos foram confirmados no estado até esta terça-feira.

Desde total, segundo boletim divulgado pela SES, 50% são homens e 50% mulheres.

Oito pacientes que testaram positivo para o coronavírus estão internados, sendo que quatro deles em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os outros quatro em enfermarias.

Os outros 17 pacientes são tratados em casa, com medidas de isolamento.

Os casos suspeitos são tratados pelo estado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que inclui a Covid-19 bem como outros tipos de Influenza.

Dos 25 casos de Covid-19, 18 foram registrados em Cuiabá, dois em Várzea Grande, um em Nova Monte Verde e quatro em Rondonópolis.

A Secretaria Estadual de Saúde não repassa mais a informação sobre a quantidade de casos suspeitos, ficando a cargo dos municípios essa informação.

Continue Lendo

Mais lidas da semana